Fundamentos da administração

Categories: Trabalhos

0

[pic] SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO NOME DO CURSO NOME DOO) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉ ICA RENATA SANTOS DA SILVA or6 to view nut*ge ASPEN, UMA EMPRES título do trabalho SUBTITULO DO TRABALHO, SE HOUVER melhores empresas para se trabalhar, é uma das 50 melhores para as mulheres trabalhar e também está entre a 50 melhores do Brasil para o executivo trabalhar, e ainda ela é a segunda melhor empresa para se estagiar.

Sendo assim baseado em argumentos que serão citados no decorrer deste trabalho, eu defendo a idéia que a ASPEN, é ma excelente empresa e talvez não tenha no que melhorar só continuar assim como está, que ela irá longe. seja, se ele lidar com as pessoas, se sabe ser solidário, generoso, e não ser egoista saber pensar em grupo. Outro aspecto positivo é que a ASPEN não vê problemas em lidar co as pessoas mais velhas, ou pessoas na 30idade. Assim sendo na ASPEN conta com 31 colaboradores com idade acima de 50anos que estes representam do total de funcionários.

Deste 31 funcioários 16 possuem idade entre 56 e 71 anos. são contratados do mesmo modo que os outros uncionários mais novos. “Estes funcionários com idade mais avançada os que possuem mais de 60anos recebem um beneficio que este é chamado de “Semana Gorda”, com este beneficio eles tem uma semana de descanso em qualquer periodo do ano, sem desconto nos seus salários. Plano de carreira e também um dos aspectos positivos da empresa, este plano é um documento que afirma que daqui a tanto tempo, ele deve cumprir tal e tal etapa, ele será tal coisa.

Este plano de carreira é definido pelo funcionário, e foi em função das empresas que se fundem empresas que são vendidas epentinamente ou que se fecham. Este plano é feito apenas com o propósito de assegurar o funcionário. A ASPEN possui uma série de programas especiais, muitos deles não são muito comum no mercado de trabalho. Estes programas São tao bons que merecem destaque em falar deles: Sempre que alcançados, na primeira sexta-feira do mês, todos os funcionários são liberados depois do trabalho após o almoço para que tenham um período extra de lazer.

Este programa e chamado de “sexta-feira gorda”. Outro programa também é a “semana gorda” este é para os uncionários co PAGF3rl(F6 chamado de “sexta-feira gorda”. funcionários com mais de 60anos, uma vez por ano em qualquer período eles tem direito a uma semana de folga sem desconto nos seus salários. A ASPEN, também tem um programa este o qual é voltado para reconhecimento dos colaboradores e seus familiares através de premiação nos eventos familiares mais tradicionais como; festa de quinze anos, casamento, bodas de ouro etc..

Para o dia do aniversario do funcionário foi criado o “dispensa do trabalho no dia do seu aniversário” este qual fica dispensado e trabalhar no dia do seu aniversario, ou caso prefira escolher outro dia ele poderá escolher, mas terá que avisar o d’a antecipadamente. Além disso o funcionário é presenteado com do valor do salário mínimo. A ASPEN, também contribui nas mensalidades escolares de seus funcionários que estejam cursando ensino técnico ou superior que agregue conhecimentos para a empresa.

Também há subsidio para cursos de idiomas, estes subsídios chegam a 50% para cursos académicos. Hoje 22% dos funcionários da empresa fazem algum curso com financlamento da empresa ASPEN. O programa ASPEN de idéias é um projeto que visa a valorização de idéias dos colaborados que possa trazer beneficios á empresa, reduzindo custos e poupando tempo, aumentando a segurança, racionalizando trabalho melhoria e harmonia ambiental e outras vantagens para a empresa e seus funcionários.

Este programa também estimula o potencial criativo dos funcionários , assim motivando e apresentando suas idéias a empresa e col PAGF criativo dos funcionários , assim motivando e apresentando suas idéias a empresa e colaboradores. A ASPEN, além de se preocupar com seus funcionários, a mpresa também se preocupa com a sociedade, pois a empresa propõe-se a reverter parte do eu lucro em beneficio direto da sociedade investindo em obras importantes, e assim exercendo a responsabilidade social.

Um de seus exemplos é a parceria que a ASPEN, possui com o Telecom, este o qual é um projeto da AACD ( Associação de Assistência a criança Deficiente) que tem por objetivos construir centros de reabilitação para os deficientes físicos, ou recuperar estes centros, assim buscando melhorias para os deficientes carentes. A empresa também patrocina o projeto social que este e feito no eríodo do natal, este projeto é promovido pela Unifesp em São Paulo.

Sem dúvidas nenhuma a ASPEN FARMACACÊIJTICA, concerteza um modelo de qualidade de vida, nela possui muitas Idéias que as outras empresas deveriam tomar como exemplo; como valorizar os funcionários pois eles são o coração da empresa, e é com eles que a empresa vai para frente, ou seja o que sena de uma empresa sem os funcionários. Também outra idéia que deveria ser tomada como exemplo pela outras empresas é de contratar funcionários mais velhos, pois tem empresas que tem muito preconceito em contratar pessoas ais velhas ou deficientes físicos.

Muitas teorias administrativas são evidentes no modelo de gestão da ASPEN, como a teoria comportamental, que esta envolvida com o comportamento e organização, assim buscando soluções democráticas para os problemas organ soluções democráticas para os problemas organizacionais, agindo ou reagindo com as interações do meio. A teona dos fatores motivaclonais também é um deles pois os funcionários têm ótimas condições de trabalho, a empresa é bem administrada, os salários são otimos e tambem os funcionários ossuem vários beneffcios.

Sem falar também que a empresa é bem reconhecida no mercado de trabalho, e tem responsabilidade social. Conclusão Para concluir não posso deixar de dizer que a ASPEN FARMACÊUTICA, é uma empresa a dar exemplos a muitas empresas que estão começando agora Ela possui profissionais capacitados no ramo, e deve dar muito valor a estes profissionais. A empresa tem uma preocupação muito grande com os produtos que ela desenvolve, e esta sem re reocupada a desenvolver e qualidade de vida. A mais e mais, mas sempre

Eletrocardiograma

0

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE BIOFÍSICA E FISIOLOGIA DISCIPLINA: FISIOLOGIA PARA MEDICINA PROF: SUZANA

Read More

Embalagens

0

Embalagem Embalagem: conjunto de técnicas usadas no projeto, seleção e utilização de recipientes para o transporte de produtos em processo

Read More