Fusão

Categories: Trabalhos

0

Fusão entre grandes organizações: Tudo esta ligado em tudo, toda ação implica em um feedback, que resulta em novas ações. Vivemos em círculos sistemáticos e dinâmicos, todos temos responsabilidade em tudo que influenciamos, não é possivel pensarmos em um sistema sem pensar em seu contexto. Com a visão acima descrita as duas maiores cervejarias do Brasil iniciaram um processo de fusão, grandes concorrentes no mercado interno, visualizaram um grande risco, uma concorrente estrangeira que poderia dominar grande parte do mercado rasileiro.

Tentando evitar a descapitalização mesmo sendo grandes concorrente a melhor opção para mercado internacion “Duas semanas após Administrativo de De OF3 p cas. A fusão seria co e expandir no de (Conselho o na lei Antitruste (no 8. 884), havia suspendido qualquer operação das duas empresas, que ficariam impedidas de desativar fábricas, demitir pessoal ou unifcar suas estruturas, antes da avaliação das consequências da formação da AmBev no mercado brasileiro de cervejas e refrigerantes. ww. vv. espm. br/publicações 1 1 Esta estratégia de fusão das cervejarias Brahma e Antarctica conforme citação acima nao foi aceita no pr Swipe to page -lal Studia primeiro momento, pois os órgão fiscalizadores verificaram que esta fusão teria muito impacto dentro do mercado, como redução de postos de trabalho, diminuição de opções de compras, monopólio do setor podendo impor aumentos abusivos e outras questão onde juntas teriam uma maior influencia dentro do setor.

Após estudo dos órgãos fiscalizadores, os mesmos determinaram condições para que a fusão fosse realizada, tentando minimizar s impactos negativos que esta fusão ocasionaria dentro do mercado, já que esta nova empresa teria um grande capital para administrar assim como uma grande porcentagem de participação de mercado que poderia causar muitos estragos dentro da economia.

Com a autorização e acordo das empresas com os órgão fiscalizadores surgiu então a AMBEV, organização com grande força econômica, que iniciou a expansão de seu negocio no mercado internacional. Podemos constatar que esta fusão deixou ainda mais claro que toda a ação de pequenas, medias e grandes empresas causam empre reações e modificações. As mudanças são cada vez mais rápidas e abrangentes com a realidade da globalização e dentro deste novo cenário as organizações precisam estar preparadas para mudanças.

A necessidade de se readaptar continuamente para sobreviver, faz com que as empresas tenham que tomar decisões mais rápidas e principalmente ações que respond faz com que as empresas tenham que tomar decisões mais rápidas e principalmente ações que respondam de forma mais efetiva as demandas do mercado, muitas vezes não tendo tempo uficiente de executar um estudo aprofundado dos fatores externos e internos, visto que é uma análise complexa e requer um tempo significativo para ser finalizado considerando que a realidade é extremamente dinâmica, e toda ação tem uma reação imediata.

As empresas precisam estar preparadas e prontas para absorver e incorporar os riscos, mudanças e reações do mercado para conseguirem gerenciar recursos e executarem ações rápidas para garantirem sua sobrevivência. “.. se alguém prevê que algo demorará 50 anos para ocorrer, na ealidade se equivoca acontecerá em menos de 20. HSM Management 57 julho-agosto 2006 Na citação acima verificarmos que hoje as mudanças são cada vez mais rápidas e inevitáveis, se as empresas não tiverem capacidade de adaptação e mudança não conseguirão sobreviver. No cenário atual, em um mundo onde ações tomadas do outra lado do planeta afetam diretamente nossos negócios, nossa economia, onde junção de grandes organizações se torna cada vez mais comum e necessária, não há outra alternativa se não a rápida resposta as demandas do mercado. 3

Justiça e direito

0

Filosofia do Direito A TEORIA DAJUSTIÇA EM PLATÃO A Teoria da Justiça em Platão 1. Quem foi Platão (427-347 a.

Read More

Bullying

0

Editorial Bullying: mais uma epidemia invis[vel? Bullying: another invisible epidemic? Marisa Paláciosl Sergio Reg02 Foi divulgado, em 2003, o relatório

Read More