Futebol americano

Categories: Trabalhos

0

Entenda o Esporte O futebol americano passou a ser o esporte mais popular dos Estados Unidos em 1990, quando ultrapassou o beisebol. Em todas as partidas, milhares de pessoas vão aos estádios para acompanhar o ‘futebol da bola oval”. O Super Bowl, a final do campeonato, bate recordes de audiência todos os anos. Milhões de pessoas assistem no mundo inteiro para conhecer o campeão da NFL (Liga de futebol americano dos EUA). Assim como em qualquer outro esporte, é necessário conhecer suas regras para entender o jogo.

Aqui nesta seção, você ficará or dentro de tudo o que se passa dentro do campo. A partida é divida em Caso termine empat minutos, onde o pri regular, se nenhum ti em empate. Nos play I Swipe to view nextp inutos cada. prorrogação de 15 ce- Na temporada gão, o jogo termina rorrogações são disputadas até que se defina um vencedor. Times Cada equipe tem 53 jogadores no total, mas só 1 1 estão em campo a cada jogada. As equipes são dividas em três formações: Ataque, Defesa e Time Especial. Durante a partida, defesa e ataque de cada time se confrontam.

O objetivo do time que ataca é avançar no campo ganhando jardas até chegar à zona final. Cada time tem direito a quatro tentativas (down) para avançar 10 jardas e conseguir uma nova prime Sv. ‘ipe to View next page primeira descida (first down). Se conseguir, tem direito a mais quatro tentativas e assim sucessivamente. Caso não consiga avançar nas três tentativas, em geral o time faz o punt, ou seja, chuta a bola longe, dando a posse ao adversário. Se estiver perto o suficiente, tenta o chute entre as traves (field goal).

A ação ofensiva pode ocorrer de duas formas: a corrida ou o passe. Na corrida, o quarterback entrega a bola a um companheiro para que ele a carregue o mais longe possível. No passe, o quarterback procura algum recebedor aberto e lança a bola. A defesa tem objetivo de impedir o avança adversário. Pontuação Há quatro formas de marcas pontos: Touchdown (seis pontos): É a jogada máxima do futebol americano. Ocorre quando o time consegue ter a posse de bola na zona final, que fica nas extremidades do campo.

Extra Point (um ponto): Após cada toucdown, o time tem direito a um chute. Se a bola passar por entre as traves adversárias, o ponto é concedido à equipe. Conversão (dois pontos): Também depois do touchdown, a equipe pode optar por tentar marcar dois pontos. Isso acontece se o ataque consegue mais uma vez levar a bola à end zone. Fiel Goal (três pontos): É quando entra em campo o kicker para um chute de longa distância. Safety (dois pontos) Acontece quando a defesa derruba um adversário que tem a posse de bola dentro de sua end zone.

Autores africanos e poemas

0

Autores Brasileiros Essa negra fulo (Parte do Poema ) ó Fulô! ó Fulô! Vai botar para dormir esses meninos, Fulô!

Read More

Two new species of brachycephalus (anura: brachycephalidae) from the atlantic forest in parana´ state, southern brazil

0

Two new species of brachycephalus (anura: brachycephalidae) from the atlantic forest in parana- state, southern brazil Premium gy cris221D anpenR

Read More