Gale

Categories: Trabalhos

0

A vida de David Gale A Vida de David Gale é um filme com a intenção de fazer o espectador refletir sobre a pena de morte. No entanto, a condução da história peca na tentativa de forçar um único ponto de vista, não deixando que se reflita sobre o tema. Na verdade faz com que ele se prenda mais à trama tentando descobrir sobre o assassinato do que na questão sobre a eficácia ou não da condenação à pena de morte (justiça). Na França, a guilhotina funcionava oficialmente até 1 981, quando foi finalmente abolida.

A ultima morte por decapitação, porém, aconteceu em 1977. Nos Estados Unidos, a condenação fatal – por diferentes métodos – No filme se passa co da universidade local armadilha que lhe cu fazer, cai em profund OF2 S. wp view nent page s Estados. ente professor r ao calr em uma ília. Sem ter o que Gale foi condenado pelo estupro e assassinato de uma amiga que, como ele, fazia parte de uma organização contra a pena de morte. Por se tratar de um crime hediondo, ele acaba pegando a pe Swipe to next pena maxma.

O objetivo de David era provar que o sistema era falho e condenava inocentes as penas de morte por crimes que não cometeram. Para isso ele planeja com sua “amiga” um assassinato, que na verdade foi um suicídio. Mas ele participa arquitetando o ato, filmando, sendo cumplice, envolvendo outras pessoas, deixando de socorrer uma vida. Ele se empenha em produzir provas contundentes para enganar as investigações e ser o único e principal suspeito. Sem falar que envolveu outros cumplices, como seu advogado por exemplo.

Ele pode não ter cometido assassinato, mas cometeu muitos crimes. Minha indagação é sobre a punição perante a lei nos EUA aplicável a David Gale caso a história completa fosse esclarecida. Com certeza ele sofreria punição perante a lei, eu queria saber se esta seria a pena de morte. Como Martin Luther King disse uma vez em um discurso “que se um homem não descobriu algo pelo qual morreria, ele não está preparado para viver’. Assim é a vida de David Gale. A história prova que a justiça é falha em qualquer lugar do mundo, só não vê quem não quer.

Contabilidade basica

0

Uma breve abordagem do conteúdo estudo nesse primeiro semestre, veremos um pouco de como é necessária a utilização da matemática

Read More

Tipos de fichamento

0

Fichamento Autor: Rose Tavares 1 . Tipos de Fichamento (LAKATOS, 1992): 1. 1 . Ficha Bibliográfica: pode ser de uma

Read More