Ginastica facial

Categories: Trabalhos

0

Ginástica Facial 1 . Aquecer a musculatura do rosto 1 Iniciar pelo movimento que se faz ao espirrar ou ao sentir um cheiro rum. Deixar a testa frouxa, mas contrair bem toda a musculatura do nariz, deixando “mais funda” a região superior do nariz. posteriormente, ir soltando a musculatura e deixando o rosto voltar ao normal. A seguir, alisar bem a pele do rosto como se ela estivesse sendo esticada pelo couro cabeludo. A expressão deve esboçar um sorriso, dando a sensação de que área do rosto ficou maior do que a normal.

Relaxar. 2. Aquecer a musculatura do rosto 2 Abrir a boca e os 01h ezes. 3. Dar elasticidade a Simular um bocejo e ora to view nut*ge elaxar. Repetir várias s, abrindo a boca e levantando bem as sobrancelhas com a região das pálpebras bem esticada. Contar até dez. Voltar ao normal. 4. Trabalhar a região da testa 1 “Demonstrar surpresa”, levantando as sobrancelhas e fechando a boca. A seguir, baixar bem as sobrancelhas, como se quisesse encostá-las nos cíllos, mas evitando mover as pálpebras.

Realizar repetidos movimentos de sobe e desce das sobrancelhas. Relaxar. 5. Trabalhar a região da testa 2 Olhar para o horizonte, fixando os olhos e franzindo as obrancelhas com força, num movimento horizontal de deslocamento (provocar rugas entre as sobrancelhas). Com o auxílio de um espelho, tentar baixar as sobrancelhas o mais possível em direção aos olhos, aproximando-as. A seguir, ir levantando as sobrancelhas, mantendo-as aproximadas ao centro o mais possível. Realizar movimentos de vai e vem. Relaxar. 6.

Exercitar as pálpebras 1 Levantar bem as sobrancelhas e depois ir baixando as pálpebras superiores até o meio da íris. Permanecer com a metade inferior do rosto completamente relaxada, como se existisse uma “linha ivisória” no ponto assinalado no desenho. Voltar à posição in Icial. 7. Exercitar as pálpebras 2 Pressionar bem as pálpebras do olho. Pressionar com mais força, contraindo a musculatura. Manter a tensão da musculatura e levantar as sobrancelhas com os olhos fechados. Voltar ao normal devagar e abrir os olhos. . Fortalecer os músculos da região ocular 1 chorar. Fechar os olhos com força, parecendo que vai Com o auxilio dos dedos polegar e indicador, esticar os músculos do olho para fora, enquanto o próprio olho está comprimido como se fosse vesgo. Deixar voltar ao normal. g. Fortalecer os músculos da região ocular 2 Fechar os olhos, mas conseguindo enxergar (olhar insinuante). Tornar a abrir os olhos e repetir. Este exercício assemelha-se a um “piscar de olhos abertos”. 10. Fort a abrir os olhos e repetir.

Este exercício assemelha-se a um “piscar de olhos abertos”. 10. Fortalecer os músculos da região ocular 3 Levantar as sobrancelhas e ir abrindo os olhos até aparecer a parte branca. A seguir, forçar as pálpebras, uma contra a outra, numa tentativa de piscar várias vezes com os olhos abertos. 1. Fortalecer os músculos das bochechas 1 Movimentar a musculatura para um sorriso delicado e bonito (sem abrir a boca). Abrir as narinas e a boca e deixar as bochechas atingirem a reglão próxima ao olho.

Esticar o lábio superior para cima, até quase o nariz. Sentir o movimento de contração e relaxamento das bochechas. 12. Fortalecer os músculos das bochechas 2 boca. Deixar os lábios esticados em direção ao canto da Chupar para dentro da boca a parte lateral da mesma e as bochechas, comprimindo um pouco o lábio inferior. Contar até dez. Relaxar. 13. Fortalecer os músculos das bochechas 3 Baixar um pouco a cabeça para trás, esticando o queixo. Depois, com a boca um pouco fechada, forçá-la para os lados do rosto.

Fazer seis vezes para cada lado, o movimento todo. Relaxar. 14. Exercitar os músculos da boca 1 Sorrir normalmente, forçando os lábios contra os dentes. Depois, esticar bem os lábios com a boca fechada, forçando a musculatura para cima. Na continuidade, formar a letra O com a boca. Repet PAGF3ÜFd boca fechada, forçando a musculatura para cima. Na continuidade, formar a letra O com a boca. Repetir várias vezes. 5. Exercitar os músculos da boca 2 Rir de maneira falsa, deixando as arcadas dentária sempre juntas.

Esticar os lábios para os cantos da boca (pode-se abrir um pouco os lábios). Depois, fazer com que eles se contraiam como que para um beijo. Repetir várias vezes. Relaxar. 16. Exercitar os músculos da boca 3 Formar os lábios para beijar, forçando-os o mais possível para fora e para a frente. A seguir, abrir a boca como para passar batom. Repetir várias vezes e relaxar. 17. Fortalecer os músculos do queixo 1 Fazer “ar de triste”, forçando o queixo para cima em direção ? oca.

Usar os músculos do queixo para empurrar os lábios ara cima, mantendo os cantos da boca para baixo (manter a posição contando até cinco). Depois, voltar devagar à posição normal. 18. Fortalecer os músculos do queixo 2 Comprimir as arcadas dentária uma contra a outra. Forçar o maxilar inferior para fora, ficando à frente do superior. 19. Fortalecer os músculos do pescoço Posicionar a cabeça paralelamente ao teto, contraindo os braços como que com raiva. Depois, movimentar-se como que para beijá-lo. Repetir algumas vezes. Relaxar.

Psicologia

0

Um breve histórico da psicologia jurídica no Brasil e seus campos de atuação A brief history of forensic psychology in

Read More

Fluxograma

0

Estácio UniRadial Gestão Recursos Humanos ors to view nut*ge Estrutura de Process Gestão de Processos como parte do grupo A.

Read More