Havaianas

Categories: Trabalhos

0

Havaianas A loja se destacou pelo partido de praça, implantada no coração da região dos Jardins. A intenção da arquitetura foi simbolizar o espirito casual, confortável e jovem da marca, criada em 1962. Há cerca de 320 exemplares de sandálias na loja. preza a Indefinição dos limites de paredes, pisos e cobertura. A intenção foi resgatar a ambiência de espaço aberto, praiano.

Da rua não se veem vitrines ou recursos gráficos mirabolantes, mas um pórtico branco com altura externa de três metros e a largura total do lote. A cobertura da loja é o mais evidente elemento arquitetônico. Alternam-se, nesse mosaico do teto, espaços abertos – junto ao encontro com as divisas laterais -, fechamentos envidra módulos de climatiza o c org iluminação artlficial o e Em diálogo com a ar complexo sistema de do, assim como ao sistema de eriores. udo, existe um ção dos produtos, que o arquiteto trans ormou em tema atrav s de formas geométricas. Elas contextualizam setores autônomos no amplo espaço d Swlpe to vlew next page da loja, a exemplo do cubo interativo da entrada. Este foi esenvolvido em parceria com o designer Marcello Dantas e é formado por 51 telas especiais de plasma exibindo, em ritmo acelerado, animações que versam sobre o conceito da marca. (Isay Weinfeld formou-se em 1975 pela FAU/Mackenzie, onde lecionou teoria da arquitetura. ? autor de projetos de arquitetura e interiores premiados no Brasil e no exterior – recebeu, entre outros, o grande prêmio Mipim Architectural Review Future Project Award 2009 -, bem como de trabalhos na área de cenografia, design de mobiliário, direção cinematográfica e direção de arte de espetáculos) A edlficação tem ares de espaço aberto, marcado pela horizontalidade do pórtico frontal – A modulação da cobertura é o elemento mais evidente da arquitetura, compondo mosaico sutilmente irregular de espaços vazios, sistema zenital de iluminação, nichos de climatização e de sonorização, entre outros; O fechamento envidraçado é feito por portas deslizantes na vertical, armazenadas em nicho escavado no subsolo; – A simplicidade e a aparente horizontalidade da loja se contrapõem ao entorno; – Rebaixado, o espaço para customização das sandálias está loca PAGFarl(F3 da loja se contrapõem ao entorno; – Rebaixado, o espaço para customização das sandálias está localizado à esquerda.

Em destaque, o jardim que ocupa as laterais da loja; – Na ambiência despojada e jovial prevalecem formas geométricas, materiais naturais nos revestimentos e a cor branca; O pátio de entrada oferece visão panorâmica da loja; – Marcello Dantas fez a curadoria do cubo de projeções, constituído por 51 telas especiais de plasma, que não possuem borda; – A singela tenda reúne os modelos tradicionais das sandálias; Na parte posterior, um contêiner metálico foi dedicado aos modelos de exportação; Rua Oscar Freire, 1116 – Jardins, São Paulo – SP – Telefone: (11) 3079-3415 Piso de Agregado Mineral: Os agregados minerais são compostos por uma mistura que pode reunir pó de quartzo, materiais metálicos, escória granulada de alto forno, silica ativa, metacaulin, pigmentos e aditivos. Estes produtos são geralmente mais duros e resistentes que os agregados comuns utilizados no concreto e, por serem selecionados, contribuem com uma parcela importante na resistência à abrasão. PAGF3ÜF3

Contabilidade geral

0

Contabilidade Geral 2a. E 3a Série – Ciências Contábeis Profa. Valdirene Brandão ATIVIDADES EM EQUIPE – 10 BIMESTRE CAPITULO 2:

Read More

Trabalhando estatística junto com sua história

0

Trabalhando estatística junto com sua história Introdução Trabalhar com a História da Matemática dentro de salas de aula, sem dúvida

Read More