Ideias

Categories: Trabalhos

0

FIXAÇÃO DO OBJETIVO Orienta o que se vai escrever sobre um assunto; Será fundamental para selecionar as ideias que serão apresentadas; por exemplo: um texto sobre os meios de comunicação de massa. Podemos estabelecer como objetivo: 1. uma comparação entre o rádio e a televisão; ou 2. o amplo apelo popular dos dois meios e as suas consequências; ou 3. a ampla difusão de informações que esses dois meios promovem etc.

Assunto: Carnaval Objetivo: caracterizar alegria ar 2 Swipe to page xtravasão de O carnaval, na cidade do Rio de Janeiro, parece que obedece a uma voz de comando: esqueça-se dos problemas e divirta-se. Seja nos clubes mais sofisticados, seja na rua, extravasar a alegria é um imperativo. E não é raro acontecerem problemas, como o empurra-empurra, a paquera da “mulher do próximo” e até furtos. Mas nada disso altera o sentimento de euforia que toma conta da cidade, fazendo com que o carnaval do Rio seja divulgado internacionalmente como um dos melhores atrativos o Brasil.

Objetivo: mostrar que houve mudança nos hábitos carnavalescos Antigamente, momentos marcantes do do carnaval do Rio de Janeiro eram registrados pelas fantasias. Havia brocados, pedrarias, plumas, paetês, concorrendo a prêmios de luxo e originalidade em desfiles nos clubes. Por outro lado, os foliões comuns vestiam-se de toureiros, piratas, pierrôs, bailarinas, odaliscas e o que mais a imaginação criasse para que a diversão carnavalesca fosse completa. Mas isso mudou.

Hoje as antasia são vistas somente nos desfiles das escolas de samba, enquanto aos foliões importa somente extravasar sua alegria ATENÇÃO: Cada parágrafo deve girar em torno de uma ideia-núcleo. ELIMINANDO AS REDUNDÂNCIAS OBJETIVIDADE = texto sem subterfúgios, sem excesso de palavras ou de idéias. Técnicas: 1 a. etapa: identificar a idéias principal. 2a. Etapa: identificar as idéias secundárias. 3a. Etapa: identificar quais ideias interessam ser expressas e quais devem ser dispensadas. CLAREZA Palavras: simples adequadas Frases:

Filosofia do direito

0

colégio da policia Militar Rômulo Galvao Data: 27/03/2012 Aluna: Marina Cunha Rosário Levita Circuito Fechado (reprodução do texto) Ricardo tinha

Read More

Impedimento de exercer a administração da sociedade.

0

CREATCO Você também pode gostar: Sociedade anonima A sociedade, a sociologia e eu enquanto cidadão e profissional A sociedade, a

Read More