Imigracao

Categories: Trabalhos

0

Imigração Imigração e Emigração são duas coisas completamente diferentes. Emigração é quando as pessoas saem do seu país de origem e vão viver e trabalhar para outro pais. Imigração é quando um país recebe no seu território para viver ou trabalhar pessoas naturais de outros países. A origem dos imigrantes que escolhem Portugal, na sua maioria, é dos Países Africanos de Língua Oficia Portuguesa, chamados PALOP.

Para além dos PALOP, também há outras origens de imigrantes, tais como os brasileiros, ucranianos e omenos. Nem todos Por exemplo a Angol Ucrânia e a Roménia o p , As motivações do ora to vie”‘ next*ge e da mesma região. is PALOP, mas a gam ao seu destino são ter melhors condições de vida, ter mais dinheiro para sustentar a sua família e também ter melhores trabalhos do que eles já tinham no seu pais de origem, Porque nem todos os país temem dinheiro para dar ou trabalhos.

Os obstáculos que os imigrantes enfrentam antes de puderem trabalhar no país que os acolhe são a I to page egalização para eles ficarem legais no seu novo país. Também têm de passar por problemas como racismo e xenofobia por causa de pessoas maldosas e que discriminam. Por fim, também têm de passar por muito más condições de vida e de trabalho.

As instituições que podem ajudar os imigrantes a legalizarem- se nos países e a terem apoio outras coisas como arranjar trabalhos mais facilmente são a “Associação de Apoio ao Imigrante”, “Centro Nacional de Apoio ao imigrante” e também o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural” Os benefícios para os países ao acolherem os imigrantes são muitas pessoas a trabalhar em ofícios diferentes, mais mão-de- obra e mais barata e o aumento de dinheiro na segurança social e nos impostos.

A minha opinião sobre a imigração acho que é agradável e desagradável porque ases vezes os imigrantes são muito mal tratados. Noutras ocasiões os imigrantes são muito bem tratados pelas pessoas ao pé deles. Bibliografia

Administração

0

* Meu Perfil * Meu Grupo * Orientações * Notas * Calendário Aulas * Mural Você está aqui * Graduação

Read More

Isoladas – a história de oito mulheres criminalizadas por aborto

0

A história de oito mulheres criminalizadas por aborto Textos: Evanize Sydow e Beatriz Galli Entrevistas: Evanize Sydow e João Roberto

Read More