Logística

Categories: Trabalhos

0

CUSTO LOGíSTICO Cl Apurando o custo logístico básico Tradicionalmente se identifica como custo logístico a somatória do custo de transporte, custo de arMT1azenagem e custo de manutenção de estoque. Mas será que com essa informação você sabe apurar o Custo Logístico de sua organização? Teremos em cada ambiente empresarial o detalhamento de diversos custos que podem compor a lo•gística específica de cada negócio.

Nosso intuito não é desenvolver uma regra definitiva, mas um indicativo de quanto custa a operação logística e dar ao aluno um onto de partida par Para realizar os cálcul ora to view nut*ge 1. – Custo de Armaze Em primeiro lugar, é ecíficos. ipos de custos. custo envolve a armazenagem (almoxarifado) para materias-primas e embalagens (produtos acabados).

Terá de considerar: salários, horas-extras, encargos sociais, assistência médico-dentária, ces-lta básica, transporte de funcionário, material de consumo (limpeza e segurança), aluguel de imóveis, depreciação de equipamentos, depreciação de imóveis, manutenção (peças de re-posição/serviços), impostos/ axas/associações de classe, manutenção (limpeza), restaurante, RH, mão-de-obra contratada, impresso/material de escritório, despesa com seguro, energia e compra de bens duráveis.

Caso exista mais algum item, acrescente. 2. – Custo de Manutenção de Estoque Terá de pegar o saldo médi médio de estoque de cada item e multiplicar pelo custo de fabricação. Chegará a um subtotal. Some o subtotal de todos os itens e multiplique pelo (x,x) % ao mês. Este (x,x) é o índice com que o Financeiro da sua empresa trabalha. Multiplicar o resultado por 12 meses. Se trabalhar em dólar, multiplicar pelo valor do dólar vi–. gente. Desta maneira, chegará ao valor de Manutenção de Estoque. 3. Custo de Transporte Se o transporte na sua empresa for terceirizado, considere o valor total pago ao(s) terceiro(s). Se for frota própria, considere como custos: salários, encargos sociais, horas-extras, adminis-,tração, assistência medico-dentána, cesta básica, vale-transporte, depreciação, manutenção (óleos e lubrificantes), restaurante, reformas mecânicas (peças), pneus, ombustível, despa-chante/multas, seguro obrigatório, seguro dos veículos, seguro das cargas, licenciamento/lPVA e outros que possa ter.

Se trabalhar com meia frota própria e meia frota terceirizada, terá que somar as duas. Depois de tudo calculado, somando-se 1 + 2 + 3 = Custo Logístico Com uma posição numérica de quanto custa a operação logística, podemos, com maior facilidade, determinar metas financeiras e não só de qualidade ou de operação, como também desenvolver planeja-tmento estratégico e identificar sua diferença junto ? concorrência.

Cl Custos operacionais de frota própria para o transporte de cargas Quando vamos decidir entre realizar o próprio transporte ou terceirizá-lo, o ideal é o desenvolvimento de ferrament PAGFarl(F3 entre realizar o próprio transporte ou terceirizá-lo, o ideal é o desenvolvimento de ferramentas que digam de quanto será o custo da operação própria e da terceirizada.

O custo da operação terceirizada poderá ser obtido por uma cotação junto ao mercado de fretes, mas a apuração do custo da própria operação demanda a realização de um estudo ais apropriado para cada tipo de serviços, produtos a serem transportados, horários de operação, seguro etc. Apresentamos aqui um método simples para a apuração de custo operacional de frota própria.

Há, logicamente, sistemas de custeio mais abrangentes, porém optamos por uma forma mais básica, de fácil apuração, que sirva como plataforma para apurações de maior porte. Despesa Incorremos em despesa quando se gasta o dinheiro ou se paga uma dívida. Por exemplo, quando compramos um pneu ou pagamos o IPVA. Custo Incorremos em custo quando consumimos aquilo que já compramos.

Por exemplo quando colocamos o caminhão na estrada para rodar e consumimos pneu, combustível e tudo mais que vamos ver a seguir. Fazer esta distinção é muito importante, já que sempre nos lembramos mais das despesas e esque-lcemos de alguns custos se não estivermos atentos, somente vamos nos dar conta muito tempo depois, como veremos na sequência. Quando falamos em custo, vamos verificar também que existem duas categonas que precisamos saber distinguir: os custos variáveis e os custos fixos. PAGF3ÜF3

Selecção natural ou manipulação genética

0

Selecção natural ou manipulação genética índice * História da engenharia genética * Aera da manipulação genética * A introdu -o

Read More

Como elaborar um plano de negócios

0

Como elaborar um Plano de Negócios de Sucesso 28 abril 2011 Introdução ao Plano de Negócios Modelo de Negócio Análise

Read More