Martin luther king

Categories: Trabalhos

0

Futuro Negro: um sonho possível Martin Luther King Tornou-se um dos mais Importantes lideres do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo, Ele organizou e liderou marchas a fim de conseguir o direito ao voto, o fim da segregação, o fim das discriminações no trabalho e outros direitos civis básicos. A maior parte destes direitos foi, mais tarde, agregada à lei estado-unidense. Martin Luther King era odiado por muitos segregacionistas do sul, foi a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato em 04. 4. 1968. Em 1986 foi estabelecido um feriado nacional nos Estados Unidos para homenagear M Luther King – sempre OF2 data próxima ao aniv ári„, – view next page o feriado foi cumprid mais famoso e lembr Swipe to next ado Dia de Martin a do mês de janeiro, , pela primeira vez, o país. Seu discurso Sonho”. O sonho era que existisse igualdade entre brancos e negros. Hoje, em 2010, os negros ainda têm o mesmo sonho, a diferença é que agora o sonho pode estar mais próximo da realidade. É verdade que o preconceito racial ainda possui uma força expressiva no Brasil e no mundo.

Atualmente, muito ainda precisa ser feito, mas existem grandes conquistas que merecem ser citadas: um dos mais poderosos homens do mundo é negro, Barack Obama (presidente dos EUA); o fato de existir um dia dedicado à consciência negra ( 20 de ovembro); além de questões importantíssimas como a inclusão dos negros em universidades (Cotas para negros) Apesar dos avanços, ainda existe muito mais para ser feito pelos negros até que a sonhada igualdade seja definitivamente instalada, percebida.

Uma das soluções mais plausíveis é focar no futuro da nação, as crianças. Elas não devem herdar o preconceito dos adultos. Dessa forma, um dia, o negro, não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro, poderá dizer: livre, afinal.

Estatuto desarmamento

0

Tema: ESTATUTO DO DESARMAMENTO. l) Introdução: – Até 1 997, as condutas envolvendo armas de fogo, eram meras contravenções penais.

Read More

Siemens tecnomatix

0

ntroduçao – O que é o MPM: MPM e a sigla de Manufactoring Process Management ou em português, gestão de

Read More