Membrana plasmatica

Categories: Trabalhos

0

A Membrana Plasmática A membrana plasmática e a estrutura que delimita todas as células vivas, ela estabelece fronteira entre o meio intracelular o citoplasma com o meio extracelular, a membrana celular serve como uma porta que a célula usa para captar elementos do meio exterior que são necessánas para o seu metabolismo através da endocitose e,para liberar substancias que a célula produz e que devem ser enviadas para o exterior,ela e composta por duas camadas de moléculas de fosfolipídios,contem outros ipídeos como glicolipideos e colesterol,uma função importante da membrana e a manutenção da Constancia do meio intracelular que e diferente do liquido extracelular. Sua composição quí que sao os principais essas proteínas exer elas o transporte de difusão passiva, facili ar 3 Sv. pe to deos e as proteínas s da membrana, s na célula, entre r dado através da Podemos dizer que a membrana plasm tica e semiperme vel, pois, permite a passagem de algumas moléculas e formam barreiras para outras, e semifluida porque não e rígida e nem totalmente flexível, e ambém assimétrica porque as duas faces da membrana não possuem a mesma Swipe to view next page composição lipídica, glicídica e proteica. Um dos exemplos do mau funcionamento da membrana e que existe uma mutação em um gene que produz proteína da membrana e transporta o cloro para fora da célula, quando ocorre essa mutação essa proteína transportadora deixa de funcionar e o cloro começa a se acumular.

No interior da célula, para manter o equilíbrio começa a entrar o sódio, como o meio intracelular fica mais concentrado entra ais H20 e assim a parte externa da célula fica desidratada, quando isso ocorre em tecidos da traqueia, por exemplo, o muco presente fica mais viscoso e seco causando a fibrose cística uma das doenças relacionadas à membrana plasmática. Membrana Plasmática Toda célula, seja eucarionte ou procarionte, apresenta uma membrana que a isola do meio exterior: a Membrana Plasmática. Constituição química da Membrana Plasmática Os componentes mais abundantes nas membranas são: os fosfolipídios, colesterol e proteínas. É por isso que costumam izer que a membrana plasmática tem constituição lipoproteica.

Transporte pela Membrana Plasmática A passagem de substancias através das membranas celulares envolve vários mecanismos, entre os quais podemos citar: Transporte passivo: ocorre sempre a favor do gradiente, no sentido de igualar as concentrações nas duas faces da membrana. Não envolve gasto PAGFarl(F3 do gradiente, no sentido de igualar as concentrações nas duas faces da membrana. Não envolve gasto de energia. Transporte ativo: neste processo, as substancias são transportadas com asto de energia. Função da membrana plasmática: Além de delimitar o ambiente celular, compartilhando moléculas, a membrana plasmática representa o primeiro elo de contato entre os meios intra e extracelular, traduzindo informações para o interior da célula e permitindo que ela responda a estímulos externos que podem, inclusive, influenciar no cumprimento de suas funções biológicas.

Também nas interações célula-célula e célula-matriz extracelular a membrana plasmática participa de forma decisiva. É, por exemplo, através de componentes da embrana que células semelhantes podem se reconhecer para, agrupando-se, formar tecidos. A manutenção da individualidade celular, assim como o bom desempenho das outras funções da membrana, requer uma combinação particular de caracter[sticas estruturais da membrana plasmática: ao mesmo tempo em que a membrana precisa formar um limite “estável”, ela precisa também ser dinâmica e flexível. Exemplos de doenças que podem sofrer a membrana plasmática: Diabetes tipo 2, fibrose cística e anemia hemolítica. PAGF3ÜF3

Acessao

0

ACESSÃO O modo de adquirir a propriedade pela acessão se dá através da formação de ilhas, pelo aluvião, pela avulsão,

Read More

Webmail horde

0

S”ipe to nextÇ”e Logo da empresa Documentação téc Postfix 2. 12 3citações 16 3. 1 Citação Indireta ou Livre (paráfrase)

Read More