Merchandising

Categories: Trabalhos

0

Merchandising O que é? Merchandising é uma ferramenta de Marketing, formada pelo conjunto de técnicas responsáveis pela ‘nformação e apresentação destacada dos produtos no ponto-de-venda, de maneira tal que acelere sua rotatividade. para que serve o Merchandising? Os produtores e distribuidores estão ligados pelo merchandising e os seus objectivos são diferentes. O produtor utiliza o merchandising para maximizar o volume de vendas em detrimentos dos produtos concorrentes e valorizar a imagem das suas marcas ou dese sentido.

O distribuidor utillza maximizar as vendas maximizar a rentabili rs istribuição neste bjectivo de belecimento e efectuados no ponto de venda. A venda de produtos que lhe asseguram uma forte margem bruta ou uma rotação rápida de stocks, o que lhe permite reduzir os custos financeiros de gestão de stocks e armazenagem. A grande preocupação é a satisfazer do cliente e utiliza o merchandising de modo a facilitar a escolha dos consumidores, tornando a visita ao estabelecimento o mais agradável possível.

Qual a história do Merchandising, Quando e onde surgiu o Merchandising : O Merchandising intensificou-se com o surgimento do auto- erviço nos Estados Unidos, na década de 1930. Na época das antigas lojinhas com balcão começar Swlpe to vlew next page começaram a perceber o sucesso que as vitrines faziam e notaram que as mercadorias expostas eram muito mais compradas do que as não expostas.

Começaram também a transformar todo o interior das lojas em verdadeiras vitrines, nas quais se podia ver e escolher todas as mercadorias e assim foram transformando em lojas de auto-serviço, onde o consumidor escolhe os produtos. 10 Regras Manter gôndolas e produtos limpos e organizados Identificar e precificar todos os produtos corretamente Respeitar o agrupamento de produtos por família (setorização) Expor produtos de forma vendedora e explicativa Valorizar produtos em promoção utilizando elementos promocionais (faixas, cartazes, banners, ilhas, pontas de gôndolas, etc).

Manter em ordem a comunicação visual da loja e JAMAIS colar etiquetas, faixas ou cartazes, diretamente nos produtos ou em paredes pintadas. Manter a gondola sempre abastecida. Dar atendimento excelente. 10 Erros Descuidar da vitrine A vitrine deverá ser transformada num permanente convite. Colocar uma espécie de cada um dos produtos, num amontoado confuso, é um erro muito comum Iluminação deficiente É desagradável entrar numa loja que se encontra em ambiente de autêntica penumbra. ?, certamente, uma péssima primeira impressão Não cuidar da temperatura Um ponto de venda deverá sempre procurar reter durante o máximo de tempo possível os clientes no seu interior Cores desajustadas Não chocar, nem s PAGFarl(F3 de tempo possível os clientes no seu interior Não chocar, nem ser agressivo ao escolher as cores base do seu ponto de venda são decisões extremamente importantes Não utilizar de simpatia Evite perguntas como: – Deseja alguma coisa? – Posso lhe ser útil?

Layout inadequado Ao entrar no ponto de venda, o cliente tem que perceber, automaticamente e com facilidade, onde é o atendimento e onde estão expostos os artigos Dar informações erradas Se, na vitrine, há uma mensagem de desconto, cujo prazo já está acabado, o cliente que se interessou por ela será perdido. Não renovar regularmente a imagem geral Uma vez ganho o cliente, a sensação de que a loja está sempre na mesma – no sentido da decoração, vitrine e produtos expostos ertamente, não ajuda a atrai-lo e fazê-lo voltar, pois este já sabe que não encontrará nada de novo.

Não cuidar dos estoques Se alguns produtos não têm a saída esperada, não os deixe ir amontoando indefinidamente Descuidar da formação do pessoal Dá péssima impressão um vendedor apenas saber o preço do produto que o cliente deseja e desconhecer as suas características e seus principais benefícios. A formação do pessoal é uma necessidade óbvia, em termos de qualidade de atendimento, capacidade de informação e técnicas de vendas, fatores que poderão proporcionar melhores resultados. PAGF3ÜF3

A lei da semeadura

0

Texto Chave: Gálatas 6. 6-10 – “‘Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas

Read More

Resenha do texto: cartas persas

0

Resenha do texto: Cartas persas Aluno: André Luiz Marinho Carvalho Matricula: 1 1/01 59721 Em Cartas persas, Montesquieu discorre sobre

Read More