Motivação gestão pública

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO PÚBICA to PACE 1 org SATO – 20114041 1 14042 ALCEMIRA D NILSON PEREIRA outras a fonte de satisfação é o desafio. Superar metas ou outros departamentos pode ser um forte incentivo.

O uso da motivação pelos Administradores Públicos, estimulando os funcionários a uma motlvação de liderança, são resultados de atitudes de uma administração de recursos humanos voltada para a satisfação e bem estar de seus funcionários, tomando por base as recompensas e beneficios oferecidos aos mpregados, sejam recompensas ou benefícios monetários ou não monetários. A finalidade é avaliar os fatores motivacionais como remuneração, benefícios, com o objetivo de avaliar grau de satisfação e como manter seus colaboradores no emprego, e também obter a qualidade nesse setor.

Sendo possível analisar e avaliar como as empresas privadas estão retendo seus capitais humanos, averiguando que os colaboradores dessas Pequenas e Médias Empresas estão preocupados, primeiramente com benefícios, seguidos remuneração. Como não conseguem acompanhar a evolução dos salários, procuram omplementar com os beneficios. Frederick Taylor no que se refere à motivação, procurou provar que os trabalhadores reagem a um incentivo-saláno sob condições que reflitam uma apreciação meticulosa do ambiente, dos instrumentos, da fadiga e do valor do trabalho.

Com a constante evolução das organizações, ocorreram diversas mudanças nas empresas, os consumidores ou público tornaram-se cada vez mais exigentes, e com os funcionarios acontece a mesma exigência. Ter um bom relacionamento com os funcionários é papel fundamental dos a mesma exigência. fundamental dos chefes de departamento, conhecer seus uncionários para poder tentar ajudar de alguma forma, fazendo com que o Clima da Organização esteja sempre harmonioso, incentivando as pessoas a trabalharem sempre motivadas e felizes com o papel que elas representam para o departamento e para a organização.

REFERÊNCIA TEÓRICO: Motivação vem de motivos que estão ligados simplesmente ao que você quer da vida , e seus motivos são pessoais , intransferíveis e estão dentro da sua cabeça (e do coração também) , logo seus motivos são abstratos e só têm significado pra você , por isso motivação é algo tão pessoal , porque vêm e dentro. O grande problema é definir os motivos verdadeiros , o que você quer , para assim dar realmente significado a sua luta diária , e não mais somente viver das migalhas dos motivos dos outros. Pare agora. pense ! Medite ! Ore !

Repita tudo de novo até descobrir a essência de seu(s) motivo(s), aquele que você abdicaria a tudo para atingir , daria sua vida toda por ele. Se você chegou a descobrir dentre os mais de 50 mil pensamentos gerados diariamente elos neurônios o seu motivo verdadeiro então agora de ida para conquista- antes de tudo direcionado. É preciso saber qual a meta a ser tingida com a ação motivadora. Quando vamos implementar um plano de motivação para uma equipe de vendas, precisamos conhecer a equipe, saber o que motiva cada indivíduo e saber que um pode ser motivado por dinheiro e outro não.

Para isso é bom conhecer a pirâmide de necessidades de Maslow. Maslow define uma hierarquia das necessidades humanas. Em ordem crescente que começa na base da pirâmide e termina no topo, as necessidades são numeradas em ordem crescente, das básicas (base) às avançadas (topo). • 1. Necessidades fisiológicas (básicas), tais como a fome, a sede, sono, o sexo, a excreção, o abrigo; • 2. Necessidades de segurança, que vão da simples necessidade de sentir-se seguro dentro de uma casa a formas mais elaboradas de segurança como um emprego estável, um plano de saúde ou um seguro de vida; • 3.

Necessidades sociais ou de amor, afeto, afeição e sentimentos, tais como os de pertencer a um grupo ou fazer parte de um clube; • 4. Necessidades de estima, que passam por duas vertentes, o reconhecimento das nossas capacidades pessoais e o reconhecmento dos outros face à nossa capacidade de adequação às funções que desempenhamos; • 5. Necessidades de auto-realização, em que o indivíduo procura tornar-se aquilo que ele pode ser: “O que os seres humanos podem ser, eles devem ser: eles devem ser fiéis à sua própria natureza! . A motivação é algo intr[nseco, vem de dentro, não é o ambiente, a organização ou as pessoas que vãos nos motivar. Nós mesmos nos motivamos através de estimulos PAGF organização ou as pessoas que vãos nos motivar. Nós mesmos nos motivamos através de estímulos. Estímulo é algo extrínsico, não é uma essência. A empresa não pode “motivar” o colaborador, mas pode estimula-lo de diversas aneiras, seja com benefícios saláriais, folgas, premiações, auxílios e etc. , a se motivarem. (… Atualmente as organizações vem mudando radicalmente seu modo de pensar a respeito da estratégia “motivação de pessoal” Mas ainda há certo desentendimento à respeito do assunto. A visão da empresa tem que ser de processo, não de hierarquia. Neste processo faz-se necessário compartilhar o poder porque, contradltoriamente, se dividido, o poder se multiplica. Consequêntemente, faz-se necessário aprender coletivamente, focar desempenho nas equipes, adquirir e compartilhar nformações, tanto as operacionais, quanto as táticas.

Motivação não é um produto acabado, mas sim um processo ao qual se configura a cada momento, no fluxo permanente da vida. Motivar é simples, primeiramente se faz necessário conhecer as necessidades do grupo ou individuo ao qual se quer fazer motivado, e, à partir disto começar a criar estímulos para que este se motive e se interesse por aquilo que ele desenvolve. Afinal alocamos muito mais tempo em fazer aquilo que nos motiva. Pense bem, é fácil arrumar um tempinho na agenda para o FUTEBOL? ou para uma PESCARIA? ?? isso, temos que ensinar nossos colaboradores a gostarem do que fazem, entendendo suas necessidades e os estímular suprindo tais necessidades, ou simplismente ajudando. Alguns estudos enfatizam a introd estimular suprindo tais necessidades, ou simplismente ajudando. Alguns estudos enfatizam a introdução de uma nova engenharia institucional, através da qual as instâncias governamentais procuram modificar a forma de gestão pública, estimulando a inserção dos diversos segmentos sociais no processo de tomada de decisão e de implantação de políticas sociais.

Isto é, identificam no governo o papel de protagonista das mudanças político-institucionais trazidas com esse novo modelo de gerenciamento público. Um dos entraves históricos ao desenvolvimento do Brasil é a falta de eficiência da gestão pública. Trata-se de um problema que ganha dimensão ainda maior em função da forte presença do Estado na vida dos cidadãos, da sociedade. Superá-lo é uma tarefa complexa, uma vez que no Brasil a atividade dos órgãos públicos é excessivamente influenciada pelos interesses politico-partidários, que nem sempre coincidem com o “interesse público” lato sensu.

Apesar dessa dificuldade, ganha espaço na sociedade brasileira a noção de que a gestão pública deve se pautar em princípios de qualidade, eficiência, meritocracia e transparência, única forma de atendê-la com eficiência, especialmente nos serviços de acentuado conteúdo social. rês espaços da vida pública brasileira, com influência decisiva na vida dos cidadãos, convivem com entraves que afetam a eficiência dos serviços que prestam: a Educação, a Justiça e o atendimento à saude.

Então de acordo com Weber, na administração privada às pessoas tem a oportunidade de trabalhar para ter seu dinheiro, er reconhecimento privada às pessoas tem a oportunidade de trabalhar para ter seu dinheiro, ter reconhecimento profissional e ser promovido de cargo por mérito próprio. As pessoas podem escolher em qual das classes sociais quer estar incluída e lutar por essa poslção. Na administração privada a pessoa que tem mais ambição pode trabalhar mais e consequentemente ganhar mais dinheiro para satisfazer suas necessidades tanto pessoais quanto profissionais.

As pessoas também tem a liberdade de mudar de vida e abrir seu próprio negócio e assim administrá-lo da maneira que melhor lhe convém. A administração privada possui muitos meios para melhor atender clientes, para sobreviver (quando bem administrada) e para ser mais bem vista perante a sociedade. Todas as organizações funcionam em um ambiente competitivo, seja próximo e imediato ou não. O ambiente competitivo compreende organizações especificas com as quais a organização interage.

O ambiente competitivo inclui os concorrentes atuais, a ameaça de novos entrantes, a ameaça de substitutos e o poder de fornecedores e consumidores. Portanto, quem sai ganhando é o cliente que terá o poder de escolha. As empresas vão “brigar” ntre si, procurando sempre ser a melhor, ter melhores preços e qualidade, atender com eficiência seus clientes, para obter maiores vendas e lucros. Se existissem apenas organizações públicas, não haveria esse leque de opções que são ofertados hoje às pessoas. Seria ofertado o que e como a empresa quer vender, e não o que e como o cliente quer comprar.

A satisfação profissional é um assunto que propicia a reflex que e como o cliente quer comprar. A satisfação profissional é um assunto que propicia a reflexão sobre o local onde se trabalha, abrangendo todo tipo de empresa, eja ela pública ou privada. Os gestores de pessoas devem ficar atentos e tomar medidas cabíveis para atuarem, com habilidade e inteligência emocional, em mudanças que afetem os servidores do órgão, para que tais eventos não sejam prejudiciais à satisfação no ambiente de trabalho.

Uma das maneiras mais positivas seria o recrutamento e a motivação desses servidores para que possam desenvolver seus conhecimentos e manter o compromisso e o interesse nas atividades do órgão. No mundo atual, a competitividade é cada vez maior, exigindo que as empresas se atualizem e forneçam aos seus servidores portunidade de crescimento, por meio de cursos, palestras e outros eventos.

Motivações pessoais e profissionais são caminhos a serem trilhados e não sonhos a ser alcançado tanto pelo órgão quanto pelos próprios servidores; o importante é saber o seu destino e ir pelo caminho que irá levá-lo á realização profissional. Não se deve ser acomodado e deixar de lado os projetos de realização; tem-se que correr atrás dos objetivos e dos sonhos, pois, mudando para melhor, escapa-se da medlocridade para se viver plenamente à vida. Referências: PAGF8rl(F8

Apostila de algebra

0

APOSTILA DE ÁLGEBRA LINEAR Prof. Dr Rogério de Aguiar Chefe do Departamento de Matemática CCT – UDESC -JOINVI LE Email:

Read More

Tecnolias de informação

0

nstituto Politécnico da Guarda Escola Superior de Tecnologia e Gestão Tecnologias de Informação para o Processamento da Swipetoviewn ‘t p

Read More