Musica

Categories: Trabalhos

0

Belo Horizonte 2012 1 . TEXTO Que país é esse? Legião Urbana Nas favelas, no Senado Sujeira pra todo lado Ninguém respeita a Constituição Mas todos acreditam no futuro da nação Que pais é esse? No Amazonas, no Ar Na baixada fluminen Mato grosso, Minas Nordeste tudo em p ala ar 2 to view nut*ge Na morte o meu descanso, mas o Sangue anda solto Manchando os papeis e documentos fieis Ao descanso do patrão Que pais e esse?

Terceiro mundo, se foi Piada no exterior Mas o Brasil vai fica rico Vamos faturar um milhão Quando vendermos todas as almas Dos nossos índios num leilão rente às coisas erradas e nada fazem para que haja mudanças no Brasil. 4. CARACTERISTICA DO TEXTO 1 . Totalidade: No texto abordado se lido por partes não se há uma composição total do assunto, assim o autor não envia a mensagem proposta.

A totalidade do texto escolhido nos mostra que o autor quis transmitir sua insatisfação com o Brasil. 2. Perspectiva: Como já mencionado em totalidade, o autor busca transmitir sua insatisfação através da música. Ele questiona a sociedade brasileira, a qual não trabalha por mudanças e vive no imediatismo, conformada com situação brasileira. 3. Ideologia: O autor critica a corrupção, a sociedade que acredita em um futuro melhor, mas não se move para que melhoras aconteçam.

Quando ele diz “na morte o meu descanso”, refere-se ao trabalhador que sofre (que são os escravos modernos, ou seja, os escravos do capitalismo), que trabalham praticamente para sua subsistência, sem lazer, portanto só irão descansar quando morrerem. E por fim se refere à riqueza da cultura brasileira, e de sua desvalorização por parte da sociedade que esta mesmo interessada em dinheiro. 4. Marcas de tempo e espaço. A múslca retrata fatos da atualidade, como a corrupção e o trabalhador capitalista.

Abordagem clássica da adm – prof elisandra marluce de brito

0

ABORDAGEM CLÁSSICA DA ADMINISTRAÇÃO No início do século dois engenheiros desenvolveram os primeiros trabalhos a respeito da Administração: o americano

Read More

Administração

0

[pic] Atividade de avaliação a distância (AD) Nome do(a) aluno(a): Disciplina: História do Pensamento Administrativo Professor(a): Data:06/05/2009. Orientações: OF4 p

Read More