O menino do pijama listrado

Categories: Trabalhos

0

No inicio do século XXI mais precisamente na década de 40, o holocausto corria solto pela Alemanha e começava a se espalhar pelos países ao redor a segunda Guerra Mundial ainda nem havia realmente começado e já se viam a crueldade humana a cada dois passos de um menino. Mas ” O menino do pijama listrado” nos apresenta esse horrendo fato histórico de uma forma quase perfeita, é o holocausto e o preconceito visto pelos olhos de um menininho que vivia apenas no seu mundinho, sem conhecer o mundo ao seu redor.

Bruno é um garotinho que vivia em seu mundinho e descia pelo corrimão da escada da casa de Berlim que tinha cinco andares e que se ele olhasse pela janela no quarto do último andar poderia Swpe to page ver uma grande érea Bruno tinha três ami cldade com muito cui do Um dia bruno chega arrumando suas cois ar 2 a pelas ruas da um dos postes. com a governanta as coisas do fundo do armário que pertenciam a ele e a mais ninguém.

Bruno e sua família vão embora de B Berlim, por causa do trabalho do pai, um militar, e só vão embora orque é uma honra muito grande cumprir um chamado do Fúria. Quando Bruno se muda para sua nova casa menor e sem um corrimão para brincar, acha que agora não irá encontrar amigos, e , no mesmo dia em que chega a nova casa, Bruno vê pela janela do seu quarto muitas pessoas que moram do outro lado da cerca, e que vestem uniformes listrados. Bruno não conhece nada sobre o holocausto, e em um certo dia, em uma de suas viagens de exploração Bruno conhece um menino, Samuel.

Bruno descobre que eles tem algo em comum, fazem aniversario no mesmo dia e nasceram no mesmo ano. Nasce ai uma grande amizade, passamos a ver o mundo cruel aos olhos de um menino que sabe apenas que tem um amigo, descobrimos a crueldade humana pelos olhos de um menino, descobrimos a importância de uma amizade apenas com o sentimento de realização e felicidade que Bruno e Samuel nos passam. Mas acima de tudo descobrimos como a inocência de uma criança é grande e pura. Ao ponto de desconhecer os perigos da vida.

Matematica

0

PROVA I 4) N / (1 + i)n 10,500 / ( 10,500/ 1. 157,63 R- 601 6) S=T. S nii

Read More

Liberdade segundo aristoteles

0

E. E. PROFESSORA HERMÍNIA DE ANDRADE PFUHL NEVES LIBERDADE SEGUNDO ARISTÓTELES SAO PAULO NOVEMBRO 201 1 LIBERDADE SEGUNDO ARISTOTELES view

Read More