Os 4 p’s do marketing

Categories: Trabalhos

0

TRABALHO GERÊNCIA DE VENDAS Nome da Empresa: NASHA COSMÉTICOS Endereço: Avenida: cupê, 10837 Barueri-sp- CEP 06422-120 CNPJ: 69. 125. 52/0001 -90 Ramo de Atividade: Indústria de produtos Cosméticos NO de Funcionários por área: Produção 40 pessoas, logistica 06 pessoas, área de vendas 40 pessoas, marketing 10 pessoas, RH 05 pessoas, financeiro 05 pessoas, contabilidade 06 pessoas e fiscal 04 pessoas Os 4 P’S aplicados ás empresas de Cosméticos Produto A maioria das empre ar 6 produtos de múltipla • Swipe to page oferecidos ao merca necessidades dos se éticos oferece vezes são tisfazer as A empresa deve se preocupar com varios aspectos a respeito de seu produto tais como a qualidade, a vida útil, qual a satisfação do cliente perante seu produto, e também avaliar constantemente em que fase do ciclo de vida encontra-se seu produto para poder tomar as decisões e as ações. O produto de uma empresa envolve também varias variáveis que devem ser tratadas e objetivadas e dimensionadas para que possam ser analisadas.

A empresa deve focar em alguns fatores que possam servir de análise para as decisões das estratégias dos produtos, dentre essas podemos citar 4 quatro: A) Equilibrar a linha de produtos em termos de quantidade de linhas e número de produto; B) Adoção de estratégia de crescimento do produto e do mercado; de determinar os passos mais eficazes a ser tomado, conforme cada fase em que o produto se encontrar; D) diversificar o número de produto, até mesmo modificar e eliminar alguns deles. preço As decisões de preço são de vital importância para as empresas, elas dependem da receita obtida na venda para poder sobreviver no mercado, os preços dos produtos tendem a ser determinados pelos custos, demanda e concorrência, ou refletem alguma destas combinações.

Ao estabelecer o preço do produto a empresa deve levar em conta sua missão, também a demanda de mercado e a concorrência, ao fixar ou mudar os preços, ela deverá entender a percepção dos consumidores e prever como eles reagirão és mudanças. A empresa deve criar alguns mecanismos de incentivos e promoções e considerar maneiras de reduzir os custos não monetários de seus serviços, e também aumentar a qualidade para que seus consumidores possam perceber, atrelar algum serviço ou benefícios a esse produto. ponto de Distribuição A empresa precisa tornar seus produtos disponíveis e acessíveis ara poder alcançar o seu mercado-alvo, além disso, precisam colocar á disposição de seus consumidores, instrumentos que lhe permitam alcançar de imediato e sem esforço seus produtos, no sentido de obterem o que lhe são ofertados.

As etapas do processo de decisão para localização são determinadas em 6 pontos: 1) Primeiro a empresa avalia seu padrão de distribuição atual para determinar se atende adequadamente ás necessidades atuais e projetadas dos consumidores com seus recursos; 2) em seguida determina se o padrão tem alguns inconvenientes, determina seus novos objetivos, verificando a etermina se o padrão tem alguns inconvenientes, determina seus novos objetivos, verificando a porcentagem de venda, a freqüência de venda do seu produto e o comportamento de alguns de seus consumidores; 3) depois analisa seu padrão desejado de distribuição, ou seja, decide se deve ter apenas uma instalação de distribuição ou estabelecer vários locais múltiplos de distribuição, esta decisão depende de uma série de fatores tais como a disposição dos consumidores da localização dos locais de distribuição, a relação custo x beneficio dos custos de transporte. ) Finalmente analisado todas as variáveis a empresa parte para selecionar a localização de inicio, deve identificar o ponto que oferece melhor acesso aos mercados-alvo e, depols define um local ótimo que seja adequado para instalar um centro de distribuição. Determinar localizações apropriadas dependerá dos padrões residenciais e de trabalho da população local, das vias de acesso as rodovias. ) Definida a localização a empresa deve se preocupar com o aspecto das instalações e qualidade do produto oferecido, para obter isso é necessário utilizar-se de pesquisa de satisfação e de magem para seu mercado-alvo e seus clientes. 5) Além das considerações de espaços físicos e localização torna- se imprescindível para a sobrevivência da empresa, a figura de bons profissionais, pois estes, além de participarem diretamente no processo fabril da empresa, participaram diretamente na distribuição dos produtos. Promoção Um programa eficaz de comunicação exige muita experiência profissional não pode ser relegado ao acaso, deve ser feito utilizando programas formais de comunicação. As pu utilizando programas formais de comunicação.

As publicações referentes às promoções devem ser revisadas em termos de qualidade e consistente de conteúdo e estilo, sempre quer possível, devem-se utilizar canais de comunicação, o mais personalizado possíveis, e adaptado pás características dos segmentos de mercado que a empresa atual, uma forma de aumentar o efeito da comunicação é utilizando-se a comunicação integrada de marketing. Os 4 C’S aplicados ás empresas de Cosméticos Com a preocupação do conceito dos 4 P’s levarem muito em consideração o ponto de vista do vendedor e não do comprador, Robert Lauternborn, (apud Kotler e Armstrong, 2003) pensou como seria os 4 P’s na ótica dos compradores e então criou os 4C’s qual é cliente; custo; conveniência e comunicação. cs Produto Cliente ( solução para) Custo ( para o cliente) Preço Conveniência Praça promoção Comunicação Kotler e Armstrong (2003) enxergam que os profissionais de marketing são como vendedores de um produto ou serviço e os clientes se vêem como compradores de valor ou de uma solução para seu problema. Segundo eles os clientes não estão interessados apenas no preço final, estão interessados ambém nos custos totais de obtenção e utilização do produto ou serviço, não querem apenas que o produto ou serviço seja disponibilizado, quarem ter acesso a eles da maneira mais conveniente possível. Os clientes para completar não querem apenas propaganda e promoção, querem uma comunicação de duas vias. O conceito do 4 P’s podem ser aplicados a todos os ramos de atividades, o atividades, o mesmo valendo para os 4 Cs , a vantagem da utilização dos 4 C’s é justamente direcionar o foco no ponto de vista dos clientes.

Os 4 Cs aplicados á gestão das empresas de cosméticos podem er utilizados da seguinte forma: Cliente Ao elaborar seu mix de produtos a empresa deve pensar sempre em termos de solução de problemas para seus clientes, os clientes de cosméticos em sua grande maioria ao comprar o produto busca uma satisfação e algo mais que possa se sentir bem. A empresa ao invés de pensar só no preço precisa levar em consideração todos os custos totais de obtenção e utilização do produto ou serviço. Para Churchill (2000), a combinação de todos os custos que os clientes podem ter na compra de produtos e serviços é chamada de transação. Estes custos podem ser onetários, temporais, psicológicos e comportamentais.

Os custos monetários dizem respeito á quantidade de dinheiro que os clientes pagam por um determinado produto e serviços, inclulndo a taxa de transporte, instalação etc. No caso de empresa de cosméticos deve-se entrar em conta os custos variáveis e os custos fixos Os custos temporais tratam do tempo gasto comprando produtos e serviços, tais como o tempo que se leva até o local de compra, o tempo que se perde em filas ou aguardando uma vaga no estacionamento. Os custos psicológicos incluem a energia e tensão mental nvolvidas em fazer compras e aceitar os riscos do produto. Os custos comportamentais dizem respeito á energia fisica que o cliente gasto para comprar produtos e serviços.

A redução dos custos d respeito á energia física que o cliente gasto para comprar produtos e serviços. A redução dos custos de transação é uma estratégia muito interessante do que simplesmente pensar no preço final do produto ou serviço, afinal as empresas e os clientes todos buscam o custo beneficio e não apenas o preço final. Segundo concepção dos 4 P’s, Lauternborn, (apud kotler e Armstrong, 2003) pregam que se deve deixar de pensar que a praça é o principal e se deve passar a visar sim a conveniência do cliente, esta conveniência não esta somente em termos de localização e disponibilidade e sim também em todos os produtos e serviços oferecidos.

Comunicação Quando se fala em comunicação em marketing pensamos logo se tratar de promoção e suas ferramentas, mas para o enfoque dos 4 Cs a comunicação deve abranger muito mais do que promoção ou a simples divulgação do produto, além de englobar a propaganda e publicidade deve-se ter um canal para divulgar odas as ações realizadas no sentido de se trabalhar com os outros 3 C’s, de maneira efetiva e eficaz na busca pela qualidade ao cliente. Conclusão Os 4 P’s, 4 Cs eos 4 A’s são ferramentas fabulosas bem aplicadas, a união destes três conceitos do marketing pode ser sem duvida trazer um valioso instrumento para a NASHA COSMÉSTICOS ser um diferencial no mercado. Referencias Kotler Philip e Gary, Armstrong, Princípios de Marketing 9a Ed. São Paulo: Pearson Education 2003 Kunsch, Margarida M. Krohling Planejamento de relação pública na comunicação integrada. São Paulo: Summus, 2003

Consultoria ong

0

MANUAL DE -rcc – MODALIDADE CONSULTORIA. MANUAL DE -rcc MODALIDADE CONSULTORIA Curitiba 2011 MANUAL DE TCC – MODALIDADE CONSULTORIA. SUMÁRIO

Read More

Células tronco

0

ÍNDICE 1. Introdução 2 2. Bioética2 3. Células – tronco 2 3. 1. Células-tronco adultas 2 3. 2. Células-tronco embrionárias2

Read More