Paradigmas tradicionais x novos paradigmas paradigmas

Categories: Trabalhos

0

Estamos diante de uma realidade em que a sociedade como um todo tem si atentado para uma pedagogia que tenha um papel fundamental de uma educação que tenha um papel fundamental de uma educação brasileira conforme a nova LDB. Baseado nesses fatos podemos assim dizer que é possível uma aprendizagem sem ir a escola, pois de acordo com LIMA : Podemos afirmar que as crianças se desenvolvem independentemente de ir ou não a escola. Embora na educação tradicional onde o professor era o dono do saber, onde ninguém podia fazer perguntas, tudo era na base do grito , as crianças não tinham acesso aos livros didáticos que

SWP to p age facilitaria sua aprend ora nova história poiso du realizem sua aprendi em com eles aulas dinâ as mesmas se expre digmas, isto é uma que as crianças re gria desenvolvendo antes deixando que a do jeito delas. Paulo Freire em seu livro (Pedagogia da Autonomia) capitulo 2-7 pag, 80 diz: Ha uma relação entre alegria necessána á atividade educativa e esperança. A esperança de que professor e alunos juntos podemos aprender, ensinar, inquietar-nos, produzir juntos igualmente resistir obstáculos á nossa alegria.

De acordo com o texto que lemos, a sociedade é sim uma ociedade de conhecimento uma vez que a midia tem se especializado com mensagens educativas , através dos meios de comunicação, como : A TV, rádios, jornais , internets e outros. Meios este que são considerados formas de práticas pedagógicas. Mesmo com todas estas informações , infelizmente essa forma de educar não supri o papel da escola , devido outros requisitos que a própria escola que é feita em salas de aula exige e oferece. Podemos ainda dizer que a educação pode ocorrer de diversas formas e em muitos lugares e sob variadas modalidades, basta apenas ter criatividade.

Direta ou indiretamente o profissional da educação atua em varias modalidades de praticas educativas, tendo em vista que os objetivos de formação humana e pode -se utilizar de varias formas de aprendizado tais como: contação de história ,cantigas de rodas, brincadeiras lúdicas e outras… O vídeo nos mostra através do depoimento da menina que desde pequena aprendeu na pedagogia da roda um meio para enfrentar o problema da falta de sala de aula e com isto ela juntamente com a comunidade se uniram para reinventar a forma de ensinar e aprender,substituindo a construção de tijolos ela construção do saber.

Assim nasceu a tão sonhada Pedagogia da Roda, a qual muito contribuiu e contribui para formação de cidadãos completos, conscientes da importância dos valores coletivos da comunidade. Com isto podemos dizer que quando se quer e com boa vontade pode-se ensinar e aprender com rigorosidade, sem perder a alegria e o prazer de ambas as partes lembrando sempre que devemos estar aberto para chegada do novo que vem carregado de esperança e obstáculos que com esforço e perseverança podemos todos alcançar é só acreditar.

Lei maria da penha

0

Sumário INTRODUÇÃO 4 PRIMEIRO CAPITUL05 SEGUNDO CAPITULO 6 TERCEIRO CAPITULO g QUARTO CAPÍTULO 10 CONCLUSÃ012 BIBLIOGRAFIA. 13 INTRODUÇAO: O presente

Read More

Como fazer uma boa redação.

0

Para ir bem em uma avaliação na faculdade, nao adianta saber a matéria se você não consegue se expressar por

Read More