Perguntas para um educador.

Categories: Trabalhos

0

Psicologia da Educação TITULO: Perguntas para um educador. OBJETIVO: Levar ao educador perguntas sobre a Psicologia da Educação para o melhoramento educacional. JUSTIFICATIVA: Estudar o comportamento e os processos psicológicos gerados nos alunos como resultado da participação em atividades educativas. Explicar como as pessoas aprendem e como o desenvolvimento cognitivo influencia na própria aprendizagem.

INTRODUÇAO: 1- Qual a Importânci OF5 2- Hoje com a evoluç dê , Swipe loview nextp é estar na moda e se tecnologia na escola? logia, o que importa valia o avanço da 3- Você acredita que o individualismo e a competitividade das essoas no mundo, fica mais difícil ensinar? 4- Na sua opinião qual a responsabilidade social dos pais? 5- O que você entende por desenvolvimento cognitivo? 6- Na sua opinião o que seria o fracasso escolar? – Você acredita que o seu aluno aprende o que está sendo ensinado? 8- Com a evolução da tecnologia, é preciso se manter atualizado para um melhor desenvolvimento da prática pedagógica. Você já fez alguma atualização na sua área? 9- É um desafio para o educador ensinar nos dias de hoje, pois devem ensinar aos alunos a pensar sobre o que pensa, e incentivar o senso critico e respeitar o próximo, isso é ética. Na sua opinião o que é étic ética? 0- O que você entende por moral? DESENVOLVIMENTO: Respostas: 1- Estudar o comportamento e os processos psicológicos gerados cognitivo influencia na própria aprendizagem teorias de aprendizagem é proporcionar um conhecimento útil para melhorar a educação. 2- Nos professores tivemos que encara este desafio, tivemos que nos moldar a nova realidade, passando a viver no mundo da educação tecnológica se não seríamos atropelados pela evolução cibernética.

Acredito que com a chegada das novas tecnologias na escola, o professor continua sendo peça fundamental ara facilitar a aprendizagem em sala de aula. POIS, o avanço tecnológico veio para garantir maior eficácia na atuação do professor, fortalecendo o ensino e proporcionando melhores resultados na aprendizagem. 3- Acredito que sim, pois os pais ensinam aos filhos que devem ser sempre os melhores e acabam levando as crianças a acreditar que não devem se importar com o próximo. – Acredito que seja cumprir seus deveres e obrigações, dar condições de estudo para os filhos e ensiná-los a se tornar um cidadão melhor. 5- Acredito que seja a construção do ser humano, é um processo nterno, mas pode ser observado e “medido” através das ações. Um dos principais representantes desta linha é Piaget, que não elaborou uma teoria da aprendiza dos principais representantes desta linha é Piaget, que não elaborou uma teoria da aprendizagem, mas sim uma teoria do desenvolvimento mental. – Acho que o fracasso é geral, dos pais que não acompanham os filhos, das escolas que não exigem mais tanto do aluno, do governo, dos estudantes que não conseguem perceber a importância dos estudos em sua vida e quando percebem nem sempre conseguem recuperar o prejuízo. Realmente a situação está bem complicada. O fracasso escolar seria o mau êxito na escola, caracterizado, na compreensão de muitos, como sendo a reprovação e a evasão escolar. Consideramos essa expressão no seu sentido mais amplo, indo além da reprovação e evasão, incluindo a aprovação com baixo índice de aprendizagem. – Acredito que sim, com suas limitações o aluno entende o que é ensinado as idéias divergentes e soluções criativas para diversos problemas, e se é incentivado o surgimento de liderança entre os alunos, há um ambiente favorável ao aprendizado a professora compartilha os objetivos do trabalho com a turma; os lunos avaliam a si próprios e aos colegas, analisam os próprios progressos, sentem-se motivados a avançar e vêem limitações como algo a ser superado, não punido; a professora observa o aluno sob vários aspectos temperamento, expectativas, experiências de vida, identificando necessidades e não “problemas” de aprendizagem; os alunos sentem-se incluídos no grupo, têm diminuído seu sentiment 3 “problemas” de aprendizagem; os alunos sentem-se incluídos no grupo, têm diminuído seu sentimento de frustração por não acompanhar as atividades e passam a participar mais das aulas. 8- O educador é especialista em conhecimento, em prendizagem. Como especialista, espera-se que ao longo dos anos aprenda a ser um profissional equilibrado, experiente, evoluído; que construa sua identidade pacientemente, equilibrando o intelectual, o emocional, o ético, o pedagógico. O educador pode ser testemunha Viva da aprendizagem continuada.

Testemunho impresso na sua pele e personalidade de que evolui, aprende se humaniza, se torna uma pessoa mais aberta, acolhedora, compreensiva. 9- Acho que é um conjunto de regras que trata o convívio social. Respeitando as pessoas e suas diferenças. Mais é um desafio, pois os pais de hoje, não pensam em ensinar o que é ético para s seus filhos e na escola fica mais difícil educar. 10- Moral é um conjunto de normas que regulam o comportamento do homem em sociedade, e estas normas são adquiridas pela educação, pela tradição e pelo cotidiano. Procurarei trazer algumas questões sobre como ensinar e aprender de forma inovadora, com novas tecnologias, principalmente com a Internet.

A minha preocupação está em como unir todas as questões humanísticas de comunicação interpessoal, de troca entre professores, docentes, alunos, com tecnologias. CONSIDERAÇÕES FINAIS: Muitas vezes, professores e 4DF5 Muitas vezes, professores e outros profissionais da educação a tendem a considerar o conhecimento da Psicologia da Educação pouco realistas e até mesmo irrelevantes. No entanto, a educação e o ensino podem melhorar sensivelmente como conseqüência da utilização correta dos conhecimentos psicológicos. Ajuda a contribuir na elaboração de uma teoria que perm ta compreender e explicar melhor os processos educacionais.

Ajudar na elaboração de procedimentos, estratégias e modelos de planejamento e intervenção colaborar para o estabelecimento de algumas práticas educativas mais eficazes, mais satisfatórias e mais enriquecedoras. O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores [e educadoras], antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deviam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos. ” Rubem Alves REFERÊNCIAS: Professora entrevistada – Instituição de ensino a qual mantém vínculo: Formação acadêmica: Formada como Professora e atua no Ensino fundamental há IO anos. Atualmente cursa 0 30 período de Pedagogia. BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: nova LDB. S

Análise da produtividade de trabalhadores matutinos e vespertinos de uma mineradora

0

Análise da produtividade de trabalhadores matutinos e vespertinos de uma mineradora Jeferson Guimarães Rezende (FEAMIG) jefer@ksks Leon Dhennys Ramos Ferreira

Read More

Plano de assessoria

0

– Objectivos: * Reforçar o Museu como ponto de interesse impar a nível nacional (público nacional). * Conquistar público de

Read More