Pesquisa

Categories: Trabalhos

0

O que é pesquisa? Através da pesquisa a ciência consegue mostrar a realidade, explicar comprovadamente o que diz. Na ciência não existem explicação inertes, o que foi comprovado no passado através da pesquisa, pode ser mudado também por ela mesma. “A pesquisa é um processo interminável, Intrinsecamente processual, é um fenômeno de aproximações sucessivas e nunca esgotado” diz Pedro Demo. A pesquisa pode ser assim classificada: teórica, metodológica, empírica e a prática.

A pesquisa teórica é aquela do conhecimento especulativo que passa a ser uma referência, por isso não existe pesquisa que se aseie somente na t Segundo o autor, Pe ar 2 criativa e reflexiva, ra o p,_ Swipetov@” r. t page deve se combater é A pesquisa teórica ap orica pode ser er combatida. O que s de referência, através dos quais o pesquisador pode buscar sua própria definição, refletindo em sua leitura. Também, através da bibliografia fundamental, pode-se criticar e avaliar os resultados.

O bom teórico pesquisa e busca conhecimento, mas tem autonomia em sua produção, enquanto o mau teórico apenas copia o que já encontrou pronto, não busca r Swipe page renovar através de uma autocrítica. A pesquisa metodológica refere-se aos instrumentos que manipulam a realidade e é importante esta construção metodológica para a ciência. Deve-se buscar o conhecimento com cuidados, com reflexão metodológica, para não correr o risco de encontrá-lo de forma errada. ? necessário fazer um contraste entre caminhos percorridos entre os vários autores na descoberta da realidade. A pesquisa empírica baseia-se na experiência e observação,estuda os resultados. Na ciência social , esta pesquisa desempenhou um importante e valioso papel, que contraria as especulações e afirma o que fala, oncretiza a realidade. Através da pesquisa empírica, a técnica de coleta de dados teve um avanço considerável.

A pesquisa prática verifica o real sentido da pesquisa e testa sua teoria, se é real, fantasia ou especulativa. É na prática que o conhecimento pode ser descoberto e até entendido. Segundo o autor, prática e teoria estão ligadas, uma faz parte da outra. Através da prática, a pessoa se posiciona diante da realidade. A pesquisa, seja ela qual for, nos ajuda a conhecer e descobrir a realidade, e as ciências sociais, tem cada uma um modo de ver esta realidade.

O ser humano

0

O ser humano é um primata, bípede que pertence a classe dos mamiferos, tem um cérebro altamente desenvolvido, o que

Read More

Magazine luiza

0

1 0 SURGIMENTO DO MAGAZINE LUIZA (NathY) O site Mundo das Marcas trouxe a história do Magazine Luiza da seguinte

Read More