Pim iii – ti – unip interativa

Categories: Trabalhos

0

UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidisciplinar Curso Superior de Gestão da Tecnologia da Informação 7 p Projeto Integrado Multidisciplinar III Consultoria Análise de impacto, planejamento, desenvolvimento e melhorias em TI no sentido de invasões de acessos restritos. 3 – Abordaremos os conceitos de ética tanto por parte do empregador como de empregado, nos seus princípios e normas, tanto para Ética Profissional como para Ética Empresarial. – Analisar as necessidades da empresa em cada fase do processo de Desenvolvimento de Sistemas baseado na garantia de satisfação das necessidades do cliente, utilizando estratégias ue garantam a qualidade e relacionamento entre todas as áreas, acompanhando em tempo real e administrando os resultados em conjunto; 5 – Apresentaremos as garantias dos resultados que serão obtidos, com as estratégias de TI sugeridas, visando aperfeiçoar todo o processo, atingindo lucratividade significativamente maior, em um espaço de tempo reduzido, com a garantia de atingir os objetivos da empresa e a satisfação do cliente em sua plenitude, com isso, levando a organização em um patamar de confiabilidade altamente relevante no mercado, possibilitando alavancar sua atuação no ramo de prestação de serviços.

Palavra Chave: Consultoria com Análise de impacto, planejamento, desenvolvimento e melhorias em TI Abstract: English Of this project Integrated Multidisciplinary III, based on consulting with the goal of impact analysis, planning, development and improvements in IT, the following topics: 1 – The importance of database on organizations, regardless of company size, as systems are developed continuously to meet all needs; 2 7 both the employer and employee, in its principles and standards for both Professional Ethics and Business Ethics for; 4 – Analyze business needs in each phase of systems evelopment based on the guarantee of satisfaction of customer needs, using strategies that ensure quality and relationship between all areas, monitoring in real time, managing the results together; 5 – To provide the guarantees of the results to be obtained, with the suggested IT strategies in order to improve the process, reaching significantly higher profitability in a short amount of time with the assurance of achieving business objectives and customer satisfaction its fullness, thereby leading the organization at a level of reliability in the highly relevant, allowing leverage its operations n the provision of services. Keywords: Consulting with impact analysis, planning, development and improvements in IT Sumário: 1 – Introdução . 2 – capítulo 10 – Impacto 3 – Capítulo 20 Análise de – Análise de Planejamento 4 – Capitulo 30 – Análise de Desenvolvimento 27 . 13 19 28 Introdução: A Tecnologia da Informação permite, a cada dia de forma mais segura, a automação de empresas, independente do ramo de atuação ou do porte da empresa, sejam desde Microempresas, passando por Empresas de Pequeno Porte e chegando até as grandes empresas. Sendo oferecido no mercado desde softwares ratuitos de banco de dados (software Livres), com atualizações constantes conforme as necessidades apresentadas no mercado, se apresentando robustas e confiáveis, como sistemas proprietários.

Para essas ferramentas, verificaremos a existência de Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD), com o objetivo de manipular as informações contidas nos banco de dados, estruturando com eficiência e adequadamente às exigências de segurança e armazenamento, facilitando e simplificando o acesso aos dados pelos usuários, gerenciando grupos complexos e fornecendo segurança contra problemas que venham a ocorrer e nvasões de acesso restrito. Neste PIM III, iremos abordar uma prestação de serviço de consultoria, contratada por uma empresa fictícia, desenvolvedora de software para bancos, chamada Software Developer, que contratou para essa consultoria, uma empresa também fictícia, chamada Consulting para fazer um estudo contendo análise de impacto, planejamento, desenvolvimento e como programar melhorias nos processos de TI da Software Developer.

Essa consultoria deverá , acontecimentos sérios problemas de relacionamento entre as áreas da Software Developer Também neste PIM III, veremos que a importância dos sistemas e bancos de dados nas organizações é vista pela crescente valorização dos bancos de dados e dos Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados, o que gera conseqüente investimentos em técnicas de gerenciamento, monitoramento, backup e restauração de dados e em todo o processo que envolve a importância financeira de manter a integridade dos bancos de dados. Veremos que podemos simular a melhoria de desempenho do sistema de banco de dados antes de sua instalação, garantindo as expectativas do cliente.

Capturando o tempo gasto para terminar de processar uma solicitação desde a sua iniciação. Assim, o teste mostra e maneira clara, capturando alguns aspectos de cada serviço, o tempo previsto para execução de determinadas etapas do processo. Abordaremos neste trabalho as garantias dos contratos de prestação de serviços, que formalizam os acordos entre as partes, conforme vontade para sua realização, podendo ser expressos de forma escrita e devem obedecer aos pressupostos legais de direito e ética. Veremos que as organizações devem ser preocupar com a proteção contra o uso indevido, por terceiro ou até por seus próprios colaboradores, das criações geradas profissionalmente or suas equipes de trabalho.

Principalmente quando citado em contrato, que o código fonte (programa executável) desenvolvido pela prestadora de serviço for do cliente que solicitou os serviços, o que impede sua utilização ou comercialização, mesmo quando outro desenvolvimento for semelhante ao já utilizado, para outros clientes. Logicamente, esse fato direciona aos princípio e normas éticas, tanto profissional q arial. 21 profissional quanto empresarial. Análise de Impacto: A tecnologia da informação nas relações humanas traz inúmeros benefícios à organização, desde que implantada orretamente. No entanto, o investimento de nada valerá se os usuários não estiverem completamente convencidos da importância e da necessidade de mudanças, afinal, são os funcionários responsáveis pelo uso eficiente desta nova tecnologia.

Sabe-se que, diante das diferenças naturais do ser humano, dificilmente dentro de um ambiente organizacional, a resposta quanto à mudança será homogênea. Oda mudança gera desconforto, insegurança, dúvidas e incertezas e são estes um dos principais motivos que levam as pessoas dentro das organizações a rejeitarem a implantação de uma nova tecnologia. Esta rejeição é natural, pois, o funcionário se encontra em sua zona de conforto e não quer sair dela para aprender novamente o que já sabe, mesmo que sair desta zona signifique a conquista de beneficios futuros, como maior agilidade e praticidade em seu desem enho. Além disso, o medo que o colaborador tem de seu tr -se obsoleto e o receio de 6 esta nova tecnologia será implantada.

A opinião do usuário dentro deste planejamento é de suma importância, afinal, é ele quem lida todos os dias com os problemas gerados pelo sistema em que opera, sendo, portanto, a melhor pessoa a indicar onde stá o problema e sugerir uma opção de solução do mesmo. Além disso, a participação do funcionário auxilia na redução da rejeição e do boicote, já que a opinião dele é levada em conta, ajudando também a empresa a reduzir custos com possíveis investimentos desnecessários. Mesmo com a participação do colaborador no planejamento de uma tecnologia da informação a ser implantada, ainda sim, a organização enfrentará rejeições.

Para lidar com isso da melhor maneira possível, ela deve aliar-se as opiniões favoráveis, fazendo com que estes usuários sejam instruídos a exaltarem todas as antagens deste novo sistema. Após a implantação da nova tecnologia, os funcionários já têm a visão de que não se pode mais voltar atrás, chegando neste estágio com duas opções: aceitar o novo apaticamente, não colaborando em nada para a melhora e sucesso do mesmo, ou aceitar favoravelmente, induzindo os outros usuários a acolherem o novo sistema. O ideal esperado pelas empresas é que após a implantação de uma nova tecnologia da informação, os usuários passem a colaborar ativamente dentro da organização para que tudo tenha um bom resultado.

Porém, a colaboração de todos vem om o tempo, fazendo necessario o acompanhamento não somente antes e durante a inserção de um novo sistema, mas também após, pois, mesmo o usuário sendo a favor da nova tecnologia implantada, se ela não proporcionar a satisfação de suas necessidades, possivelmente gerará a aceitação apática ou frustrada do colaborador, que com o passar do tempo acabará influenciando toda a empresa, fazendo co influenciando toda a empresa, fazendo com que o investimento despedido seja apenas custo para a organização. Com o objetivo de minimizar conflitos de interesses entre olaboradores diretos ou indiretos dentro da organização, é conveniente criar conceitos de ética que deverão ser adotados por todos os indivíduos em todas as ações dos processos da empresa.

Em todo instante e em qualquer parte que esteja o cidadão, está às voltas com o fenômeno do direito, seja para a defesa de uma causa própria ou para exigir reparação contra um prejuízo que tenha sofrido. Seu modo de agir ou sua abstenção diante de determinada situação é determinado em função do que lhe convém. Daí a criação desses conceitos de ética, para regular as relações os indivíduos tanto no ambiente de trabalho quanto na sociedade, minimizando ou reduzindo tais conflitos de interesses. Quando indivíduos se organizam em grupos, fica estabelecida uma pequena sociedade, na qual seus elementos passam a interagir, direta ou indiretamente, uns com os outros.

Dessa interação podem ocorrer interferências positivas ou negativas que afetam interesses e geram conflitos, se não houver regras preestabelecidas de relacionamento, visando principalmente os interesses da empresa. A conduta individual ou coletiva é regida por critérios éticos, orais e de direito. Quando em sociedade, o indivíduo assume as regras morais de forma a garantir o seu bem-estar, regras essas que são seguidas espontaneamente. Por exemplo, a devoluçã 8 ,’ o perdido ao dono é ato consiste em dar a cada um, o que lhe pertence. No cotidiano, o individuo quase sempre se sente injustiçado, por ser incapaz de discernir sobre a natureza da violação de seu direito. Por exemplo, a Justiça social, implica na contribuição de cada um para a realização do bem comum.

Sua atenção está voltada para o bem geral da sociedade. É baseado nessa visão que evem ser criados os conceitos de ética dentro das organizações. Disponibilizando de forma clara e objetiva ao conhecimento de todos os colaboradores. Ainda sobre ética, durante o exercício das atividades pessoais e profissionais, os indivíduos estão sujeitos à opiniões próprias e de terceiros acerca de regras de conduta comportamentais, insuficientes para definir as formas de agir nas mais diversas situações. Então em algum momento, surge um dilema de como proceder com colegas de trabalho, amigos, parentes e com todos aqueles que, direta ou indiretamente, nos relacionamos.

Agir bem ou mal, voluntária ou involuntariamente, é um dos desafios que se sucedem continuamente, principalmente quando os conceitos de ética e de moral são mal compreendidos, mal interpretados ou desconhecidos. O conceito de justiça visa despertar a atenção dos indivíduos com relação à obrigação de cada um participar de forma livre e consciente promovendo maior e melhor interação social e consequentemente, resultados extremamente satisfatórios, quando colocada essa prática, na área profissional em que atua. Durante sua existência, o homem pratica atos voluntários u involuntários que podem ser classificados de bons ou maus e provocar benefícios ou danos a si próprios ou a outras pessoas físicas ou jurídicas (empresas). De tais atos decorrem os fatos, os acontecimentos que por sua vez também podem ser prejudiciais ou não. ecorrem os fatos, os acontecimentos que por sua vez também podem ser prejudiciais ou não. As definições jurídicas como Ato Jurídico, Fato Jurídico e Negócio Jurídico, atestam a Importância que se deve prestar aos atos praticados durante o cotidiano, de forma a se evitar conseqüências negativas resultantes de tais atos. ever de da organização, zelar pelos bens intelectuais de seus colaboradores, quanto a sua proteção, como por exemplo, aos domínios da internet. Essas propriedades intelectuais, adquiridas durante a sua vida por meio de esforço individual e pessoal, em busca da satisfação de suas diferentes necessidades e objetivos.

A organização deve ter mecanismos que evidenciem essa capacidade e também possibilitar que o indivíduo aperfeiçoe esse seu conhecimento, incentivando que o mesmo coloque em prática esses aprimoramentos em prol do crescimento da É por meio do trabalho que a maioria dos indivíduos obtém s recursos necessários para sua existência e sobrevivência, como a alimentação, a saúde, e a educação. Nos momentos atuais o trabalho é visto como atividade dignificante e gratificante para o indivíduo. Percebemos que a Constituição Federal faz-se, portanto, cada vez mais importante por proporcionar garantias ao trabalhador e ao profissional das mais diversas áreas e setores das atividades humanas. Outra necessidade refere-se ao crescente desenvolvimento das atividades da empresa, notadamente numa época que os relacionamentos se ampli e rapidez, exigindo uma 0 7

Tcc sem stress

0

TCC sem Stress – 10 Dicas – Texto completo — Forwarded message – —-From: Givanildo Silva Date: 2008/6/8 Subject: [Administrando

Read More

Pop políticas públicas

0

Politicas Públicas Estado e a Construção da Cidadania Instituição Responsável Universidade Ibirapuera Reitor Prof. José Campos de Andrade pró-Reitor Acadêmico

Read More