Postode gasolina

Categories: Trabalhos

0

CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI NEAD – Núcleo de Educação a Distância – Km 71 – no 1. 040 – Bairro Benedito — 89130-000 – Indaial/sc Rodovia BR 470 Caixa Postal 191 – Fone (47) 3281-9000 – Fax (47) 3281-9090 – NEAD Inf. : 0800 642 5000 Site: www. uniasselvi. com. r ors to view nut*ge PRÁTICA (Tecnólogo/Bacharelado) ESTRUTURA DO PROJETO BRUNAJUSTIM CÁSSIA LUCIANE PEREIRA DA SILVA pois depende de vários aspectos como a cultura que existe em cada organização, a estrutura organizacional adotada, as características do contexto ambiental, o negócio da organização, tecnologla utillzada, os processos internos e uma infinidade de outras variáveis importantes. 2. JUSTIFICATIVA Nos tempos atuais, as organizações estão ampliando a sua visão e atuação estratégica.

Todo processo produtivo somente se realiza com a participação conjunta de diversos parceiros, cada qual contribundo com algum recurso. Os fornecedores contribuem com matérias-primas, insumos básicos, serviços e tecnologias. Os acionistas e investidores contribuem com capital e investimentos que permitem o aporte financeiro para a aquisição de recursos. Os empregados contribuem com seus conhecimentos, capacidades e habilidades, proporcionando decisões e ações que dinamizam a organização.

Os clientes e consumidores contribuem para a organização, adquirindo seus bens ou serviços colocados no mercado. Cada um dos parceiros da organização contribui com algo na expectativa de obter um retorno pela sua contribuição. As alianças estratégicas constituem meios através dos quais a organização obtém a inclusão de novos e diferentes parceiros para consolidar e fortificar seus negócios e expandir suas fronteiras.

Cada parceiro está disposto a continuar investindo seus recursos na medida em que obtém retornos e resultados satisfatórios de seus investimentos. Graças ao emergente sistêmico — que é o efeito sinergístico da organização —, esta consegue reunir todos os recursos oferecidos pelos diversos parceiros e alavancar seus resultados. Através dos seus resultados, a organização pode ro orcionar um retorno maior às contribuições efetuadas ontinuidade do negócio. negócio.

Geralmente, as organizações procuram privilegiar os parceiros mais importantes. Os acionistas e investidores eram, até há pouco tempo, os mais privilegiados na distribuição e apropnação dos resultados organizacionais. Essa assmetria está sendo substituída por uma visão sistêmica e integrada de todos os parceiros do negócio, já que todos são indispensáveis para o sucesso da empresa. Acontece que o parceiro mais íntimo da organização é o empregado: aquele que está dentro dela e que lhe dá vida e dinamismo. 3.

OBJETIVOS a)Colaboradores agrupados em equipes; b)Metas negociadas e compartilhadas; c)Preocupação com resultados; )Atendimento e satisfação do cliente; e)Vinculação à missão e à visão; f)lnterdependência entre colegas e equipes; g)Participação e comprometimento; h)enfase na ética e na responsabilidade; i)Fornecedores de atividade; j)Ênfase no conhecimento; l)lntelieência e talento; PAGF3rl(FS ETAPA I 120 I ETAPA 2 ETAPA 3 Janeiro I Definição da equipe le montagem do projeto Leituras e estudo de textos I Fevereiro e Março Elaboração do projeto IAbril e Maio Aplicação do projeto (realizar as atividades) na empresa/comunidade 25 ETAPA 4 [Junho IAnálises e interpretações – onstrução do memorial descritlvo 10 ETAPA 5 16 de Julho ao Monitor – socialização I Carga Horária Total 180 6. CONCLUSÃO Entrega do Memorial Descritivo Ainda que as instalações físicas, os equipamentos e os recursos financeiros sejam necessários para a organização, as pessoas – os recursos humanos – são particularmente importantes. Os recursos humanos trazem o brilho da criatividade para a empresa. As pessoas planejam e produzem os produtos e serviços, controlam a qualidade, comercializam os produtos, alocam recursos financeiros e estabelecem as estratégias e objetivos ara a organização. Sem pessoas eficazes é, simplesmente, impossível para qualquer empresa atingir seus objetivos.

As decisões dos “executivos” moldam o relacionamento entre a organização e seus empre dos “executivos” moldam o relacionamento entre a organização e seus empregados. A integração entre o indivíduo e a organização não é uma problemática nova. A fim de atingir certos objetivos, as pessoas se agrupam em organizações para transpor as suas limitações individuais e obter sinergia de esforços por meio do esforço onjunto. Ao crescer, as organizações necessitam de maior número de pessoas para a execução das suas atividades e, certamente, de mais pessoas capazes de supervisionar e gerenciar outras. À medida que tais decisões afetam não apenas a capacidade funcional dos empregados, mas também suas vidas pessoais, elas estão entre as mais difíceis de serem tomadas, ainda que essenciais.

Além disso, essas decisões não são tomadas dentro de um espaço fechado, já que os aspectos politicas, culturais e econômicos da sociedade também têm sua nfluência sobre elas. Neste sentido é fundamental observar os objetivos dos indivíduos e das organizações. Os objetivos das organizações são chamados de organizacionais e o dos indivíduos de individuais. Das relações entre estes objetivos é que se busca o crescimento das organizações. 7. REFERÊNCIAS CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações. 19 tir. São Paulo: Campus, 1999. p. 6-13 CUNHA, M. B. Biblioteca digital: bibliografia internacional anotada. Disponível em: . Acesso em: 8 ‘una 2010.

Técnicas de aqueimento

0

SUMÁRIO Descrição Resumo 3 Introdução 3 Ojetivo 4 Pág. procedimento Expermental 4 1. Uso do Bico de Bunsen 5 2.

Read More

Linguagem materna

0

Muitos psicólogos, professores e pesquisadores da linguagem contestam a premissa de que as crianças adquirem a linguagem sem esforço. Argumentam

Read More