Processos comunicacionais
0 A pesquisa demonstrou que o norte-americano comum gasta cerca de 70% do seu tempo ativo comunicando-se verbalmente: ouvindo, falando, lendo e escrevendo, nesta ordem… ( pagina 1) 0 A linguagem é apenas um dos códigos que usamos para exprimir idéias. ( pagina 1) . e encontra uma quantidade de folhetos que descrevem as qualidades de várias máquinas comerciais (comunicação ilustrada)… pagina 2 Depois do almoço, resolve comprar um par de luvas.
Entra na loja e examina com as pontas dos dedos, cuidadosamente, as diversas qualidades de couro (comunicação pelo tato pagina 2 irigem-se devagar ao recinto dos elefantes onde o menino to view next;Ege ri quando um deles I espectadores (comu ça PACE 1 ar 3 0 A palavra ” comunic universitário. Alguma ou faculdades de “co obre um dos r também no meio departamentos a nova espécie de tratamento interdisciplinar que descrevemos. Mas, também aqui, outros simplesmente colocaram novo rótulo em departamentos e em formas tradicionais de ver as coisas que já existiam antes…. pagina 3) 0 A indústria tem mudado também em outros aspectos. Com a difusão da tecnologia, o produto de uma companhia tornou-se ão similar ao produto de companhias concorrentes que muitas vezes não há Swipe to víew next page como distingui-los. Assim, as empresas precisam criar diferenças de nomes e marcas para produtos equivalentes. O resultado é a crescente importância da ” imagem da marca ” como técnica de venda, exigindo a elaboração e a emissão de mensagens que deem valor psicológico ao produto.
Sabão é sabão, mas Omo é muito diferente de Viva… (pagina 5 ) A simples preservação do material escrito, emitido e recebido pelo governo dos Estados Unidos, num só ano, custa mais inheiro do que custou todo o primeiro orçamento desse país. (pagina 6) 0 A distinção informar-persuadir-divertir causou ainda outra forma de confusão. Tem havido tendência a interpretar esses propósitos como excluslvos: alguém não está dando informção quando está divertindo, não está divertindo quando está persuadindo, etc. Evidentemente, não é assim.
No entanto, essa distinção é frequente…. (pagina 9) 0 Em suma , sugeriu-se a necessidade de reanalisarmos os objetivos da comunicação. Ao fazê-lo, devemos empregar ao menos quatro critérios, para a nossa definição de objetivo. O bjetivo da comunicação deve ser especificado de maneira tal que… ( pagina 10) 0 Nosso objetivo básico na comunicação é nos tornar agentes influentes , é influenciarmos outros, nosso ambiente fisico e nós próprios, é nos tornar agentes determinantes , e temos opção no andamento das coisas… pagina 12) OUma das principais tarefas do consultor de comunicação é fazer com que as pe PAGFarl(F3 coisas… ( pagina 12) ourna das principais tarefas do consultor de comunicação é fazer com que as pessoas analisem seus objeticos ao se comunicarem e os espefiquem em termos das reações que pretendam obter… pagina 1 3) 0 Qualquer situação de comunicação humana compreende a produção da mensagem por alguém , e a recepção dessa mensagem por alguém.
Quando alguém escreve, alguém deve ler o que foi escrito; quando alguém pinta, alguém deve ver o quadro ; quando alguém fala, alguém deve ouvir. Qualquer análise do objetivo de comunicação , ou do êxito na obtenção da reação pretendida, precisa levantar e reposnder a questão de a quem ela se destinou… ( paglna 15 ) 0 Por exemplo: muitas vezes nos comunicamos com nós mesmos, isto é, nós próprios produzimos e recebemos a mesma ensagem… pagina 15) 0 Schramm faz essa distinção de outra maneira , quando fala em recompensa imediata “, em comparação com ” recompensa retardada Sugere que os indivíduos são recompensados imediatamente, ao receberem ou produzirem certos tipos de mensagens…. ( pagina 18) . por exemplo: o artista pode compor uma peça musical e satisfazer-se no processo de composição, como pode apresentar a composição ao público, pretendendo que os ouvintes participem de sua satisfação. São ambos exemplos de objetivos altamente consumatórios… (pagina 18) PAGF3ÜF3