Projeto inicial genoma humano

Categories: Trabalhos

0

FASE INICIAL DO PROJETO GENOMA HUMANO Projeto Genoma Humano Ver artigo principal: Projeto Genoma Humano Em 1990, com iniciativa do Departamento de Energia dos Estados Unidos da Aménca, foi iniciado o projeto Genoma Humano. Com um financiamento inicial de 50 bilhões de dólares e uma duração prevista de 15 anos, o Projeto Genoma teve como objetivos criar mapas físicos de alta resolução, sequenciar todo o DNA do genoma humano, criar e depositar as informações obtidas em um banco de dados e aperfeiçoar as técnicas moleculares de modo a elhorar a qualidade do estudo.

O mapa físico foi con que permitiram a aut a conceptual approa larga escala possível. Os resultados obtido ora S”ipe to m novas técnicas de DNA (Genetics – amento do DNA em umano foram a criação de testes para predisposição doenças de início tardio como Parkinson e Câncer de pulmão, a criação de teste de diagnóstico conclusivo como craniossinostoses e fibrose cística e permitiu investigação em questões evolutivas através do conhecimento de regiões que são altamente conservadas em odas ou diversas espécies.

Anda espera-se que sirva para a localização de genes ainda não identificados, que sirva para a criação Swipe to víew next page criação de terapias moleculares, análises proteômicas e manipulação genética. Resultados imediatos Foram sequenciados todos os genes, em torno de 25. 000 e constituindo pouco mais de 20% do material genético total humano. [61 por limitações tecnológicas, cerca de 1% do genoma não pode ser sequenciado por possuir muitas repetições de ases nitrogenadas (centrómeros e telómeros dos cromossomas, p. x. ). [7] Também é importante ressaltar que a maior parte do genoma humano parece não ser codificante e existe provavelmente por razões estruturais e regulatórias. De todos os genes que tiveram sua sequência determinada, aproximadamente codificam proteínas de função conhecida. [editar]Resultados gerais Apesar dessas lacunas, a conclusão do genoma já está facilitando o desenvolvimento de fármacos muito mais potentes, a ompreensão de diversas doenças genéticas humanas e facilitando a realização de novos projetos genoma.

O PGH já completou a descoberta de mais de 1 800 genes de doença, assim como facilita a identificação de outros genes associados a doenças. Além disso, pelo menos 350 produtos biotecnológicos resultantes dos conhecimentos gerados pelo PGH estariam passando por ensaios clínicos. As ferramentas desenvolvidas no PGH continuam servindo para caracterizar genomas de outros organismos importantes. [8]

Materiais

0

previstas de utilização. Figura 01 A Figura 01 dá forma mais comuns a que s (a) Tração: caracteriz elemento na

Read More

Lógicas não-clássicas

0

Alisson De A. Ferreira Delimiro Daladier S. Neto Marlon de A. Rocha Pedro Henrique A. Sobral Rafael Ottoni Lógicas Não-Clássicas

Read More