Técnica, tecnologia e novas tecnologias.

Categories: Trabalhos

0

TÉCNICA, TECNOLOGIA E NOVAS TÉCNOLOGIAS O termo tecnologia é de origem grega, techne significa “ofício, arte” e logia “refere-se à linguagem”, ou seja, é o conjunto de conhecimentos especiTicos que se aplica a um determinado ramo de atividade. A palavra técnica significa “a parte material ou o conjunto de processos de uma arte, maneira, jeito ou habilidade especial de executar ou fazer algo”. A junção dessas duas artes é uma forma de conhecimento e aplicação de algo que realizamos em interação com o meio e com a evolução de nossas próprias percepções.

Toda criação envolve aprimoramento de algo já existente, Swipe lo nexL page ou o aperfeiçoament uso do conheciment m ora mais a utilização de t OL acompanham a evol consequentemente, tecnologias. roduzindo. O em cada vez então, que elas O homem evolui, e las de aplicação das Novas Tecnologias (NTlCs) é o conjunto de tecnologias de informação e comunicação criadas a partir da década de 70 através da convergência das telecomunicações e informática. O impacto das Novas Tecnologias tem provocado mudanças na Edu Educação, que não tarda a incorporar os últimos recursos ecnológicos direcionados ao setor.

Dessa forma, a integração de novas mídias como televisão e Internet não é mais novidade estranha à sala de aula. pelo contrário, contribui para a criação de novas estratégias de ensino, aprendizagem e autocapacitação. Hoje muito se fala da necessidade de se educar para os meios, ou seja, educar para o uso da ferramenta própria do mundo digital. Mas muito se fala e pouco se faz, a respeito da preparação de professores na orientação do aluno diante desses novos conceitos e novas relações, que surgem nesse mundo ecnológico. ? nesse contexto que informações provenientes de diversas direções chegam a indivíduos cuja realidade não lhes permite desenvolver capacidade crltica de análise, competência fundamental para evitar o colapso de valores importantes para o desenvolvimento da cidadania, da ética e da solidariedade. Por meio dessa abordagem, o uso da tecnologia integra novos saberes à pratica educacional proporcionando ao professor uma maior capacidade crítica de sua ação pedagógica e um leque maior de possibilidades na busca pelo interesse dos seus alunos.

Resumo do livro “faça o que tem de ser feito”

0

Resumo do livro “Faça o que tem de ser feito, e não apenas o que lhe pedem” Este livro aborda

Read More

Torrestir, sa

0

índice Introdução 3 Meio Envolvente das Organizaçoes * Envolvente Contextual Contexto Economico Contexto Soco-Cultural Contexto Politico-Legal Contexto Tecnologico * Envolvente

Read More