Projeto integrador nestle

Categories: Trabalhos

0

Introdução A seguir veremos um novo conceito em sobremesas prontas, a mistura da tradição e peso da marca Nestlé com a necessidade de praticidade que o novo dia-a-dia nos pede. A história da Nestlé nos confirmou que se trata de uma empresa reconheclda e baseada em confiança e que tem a solidez da certeza da qualidade de seus produtos e do que eles representam aos consumidores de tantas e tantas gerações. Usaremos em uma de nossas tortas a marca Alpino que é, sem dúvidas, o carro-chefe dos chocolates Nestlé.

O sabor é inconfundível, entretanto, a sua presentação é renovada a todo instante, a embalagem e a cor característica já pass captar a credibilidade ess ar 28 prmeiramente o Leit S”içxto porém, hoje aqui é fa a aceitação por gran ações e continua a . A Nestlé introduziu nosso território, os, refletindo assim m exemplo é a criação do chocolate Prest gio que sem duvidas, o produto que mais tem sinônimos com o Brasil. A escolha da sobremesa pronta e bem elaborada vem da necessidade do resgate do conceito de família em um século que as mulheres foram totalmente introduzidas ao mercado de trabalho.

As refeições precisam ter o menor tempo de preparo possível, mas que não interfira no prazer do sabor de uma boa sobremesa, esse novo tempo nos exige rapidez e principalmente praticidade. Não menos importante fica a questão da saúde, preferimos produtos mais saudáveis e que nos remeta qualidade de vida, por isso nosso produto é o menos calórico do mercado. Ao long Swlpe to vlew next page longo do trabalho, visualizaremos o desenvolver de um produto que veio para complementar a grandiosa marca Nestlé sem que se perca sua identidade de servir sempre a qualidade e claro, o nconfundível sabor de seus chocolates.

O produto veio para complementar um mercado que cresce 14% ao ano, visando atender também o novo tipo de consumidor que foi introduzido pela economia atual, esses clientes são pessoas versáteis e modernas que não abrem mão de alta qualidade. Seja para um grande almoço de domingo em família ou para um jantar especial, o nosso principal objetivo é poupar tempo sem que se perca a beleza de se servir a Dream Classic em qualquer ocasião e assim se transformando em um sonho de sobremesa. 1 .

Histórico Segundo informações obtidas no site da empresa, a Nestlé foi undada na Suíça em 1867, quando Henri Nestlé ao lançar a farinha láctea que até então não existia, foi e é, até hoje sua descoberta que o tornou um empreendedor. A farinha láctea estava presente em mais de 1 7 países em menos de cinco anos. A partir da farinha láctea e do leite condensado muitos outros produtos passaram a fazer parte da empresa Nestlé, com foco na qualidade e confiabilidade que asseguram a Imagem de excelência da empresa em todo o mundo. Sua presença no Brasil foi em 1876.

Em 1921, a empresa iniciou sua produção no país, na cidade de Araras, SP. O leite condensado Moça foi o primeiro produto da empresa a ser fabricado aqui. Com o seu sucesso, vários outros produtos foram lançados e comercializados no território brasileiro. 1. 1 LINHA DE PRODUTOS DA NESTLÉ A Nestlé possui um portfólio que obtêm desde almentos para adultos á alimentos para a criança PAGF 98 Nestlé possui um portfólio que obtêm desde alimentos para adultos á alimentos para a criança, desde a farinha láctea ao Leite Moça que está presente na mesa do consumidor há muitos anos.

Imagem 1 Farinha Láctea Imagem 2- Moça Fonte: Nestlé O objetivo deste trabalho é abrir uma extensão da linha de chocolate conhecida atualmente como Chocolovers. Vamos usar os produtos Alpino, prestigio e Sensação, onde encontramos uma oportunidade para oferecer novos produtos, pois a Nestlé já esta estendendo sua linha como podemos observar: Em 2010 foi o Lançamento da bebida láctea FAST. Imagem 3- Fasta Lançamentos da linha ALPINO@: bombons nas versões Dark e Milky e tablete Premium. Imagem 4- Alpino. NESCAFÉ relança a linha NESCAFÉ Cappuccino, com desenvolvimento e fabricação nacional! Imagem 5- Nescafé.

Achocolatado Alpino. Imagem 6- Achocolatado. obremesas prontas a ser atingido é o público que procura praticidade em seu dia, sem se preocupar com o tempo de preparo dos alimentos. A Associação Braslleira da Indústria Alimenticia (ABIA), em maio de 2011, fez uma pesquisa junto ao público que cada vez mais se buscam comidas congeladas ou semi-prontas. O mercado de comidas prontas e resfriados aumentou em média 13,2% ao ano entre 2005 a 2009, tornando-se assim um excelente mercado a ser explorado. Com o decorrer do tempo, as mulheres estão cada vez mais inseridas no mercado de trabalho, nas atividades do dia a dia e na dupla jornada.

Segundo dados divulgados em Maio de 2011, pelo Ministério do Trabalho, as mulheres estão crescendo no mercado profissional a 7,28% ao ano. Com isso, elas acabam tendo menos tempo e muitas vezes nem vontade de se dedicar no preparo de alimentos como, por exemplo: fazer uma torta, mousse etc.. procura por produtos práticos, prontos, saborosos e de qualidade aumentaram muito. 3. PROPOSTA DE SOLUÇÃO Temos como proposta de solução para a problemática, lançar a linha de sobremesas prontas DREAM CLASSIC, nos sabores Prestígio, Alpino e Sensação.

Por se tratar de um gigante no setor alimentício, a Nestlé não ossui em seu portfólio uma linha de tortas prontas. 4. OBJETIVOS Temos como objetivo a classe B e o público feminino que cada vez mals está consumindo alimentos saudávels e fáceis de manusear. Para isso o conteúdo do produto é saboroso e nutritivo. Com a criação das sobremesas prontas a meta é aumentar o Market da Nestlé em 10% reforçando sua marca e adquirindo mais uma nov seu portfólio. 98 reforçando sua marca e adquirindo mais uma nova categoria em 5.

PRODUTO De acordo com Palmer (2006), um produto é qualquer coisa tangível ou intangível, que satisfaça as necessidades dos consumidores. Produtos são os meios pelos quais as organizações satisfazem as necessidades de seus clientes. A variedade de produtos deve adaptar-se as mudanças no ambiente do marketing. Atendendo a este conceito de praticidade e facilidade, lançaremos um produto para estar na mesa do consumidor em todas as ocasiões. 5. 1 CATEGORIA Está inserido dentro da categoria de produtos alimentícios. 5. 2 LOCAL DE USO Consumo basicamente em residências e também em reuniões familiares. 5. SABORES Sendo um produto de lançamento da Nestlé dentro de um mercado já maduro, lançaremos a Dream Classic nos sabores: Alpino, Prestígio e Sensação. Com o decorrer do tempo também vai ser lançado mais produtos como, por exemplo, a linha light. 5. 4 EMBALAGEM Segundo o que diz Palmer (2006), a embalagem desempenha quatro funções: manuseio, transporte, acondlcionamento e comunicação das informações do produto. Necessária para assegurar que o produto seja entregue em boas condições para o cliente, a embalagem deve permitir que os distribuidores e o usuário final possam lidar com ele e transportá-lo de um lugar a outro. 8 concorrente, nossas embalagens terão facilidades de estocagem entro dos PDV já existentes. Imagem 9- Torta Alpino. Fonte: Acewo do grupo. Imagem 10- Laterais Alpino. Fonte: Acervo do grupo. Imagem 11- Laterais 2 Alpino. Fonte: Acemo do grupo. Imagem 12- Fundo Alpino. Os fundos das embalagens terão os mesmos conteúdos e designers, só modificando as informações nutricionais de acordo com cada torta e as cores correspondentes aos chocolates. Imagem 13- Torta Prestígio. Imagem 14- Laterais prestigio.

Imagem 15- Laterais 2 Prestígio. Imagem 16- Torta Sensação. Imagem 17- Laterais Sensação. Imagem 18- Laterais 2 Sensação. 5. 5 SAZONALIDADE magem de confiança e qualidade. E a percepção que o consumidor tem de seus produtos, é que vai ser fundamental durante o processo de decisão de compra. 5. 7 IMAGEM DESEJADA DO PRODUTO A imagem que a Dream Classic da Nestlé deseja é de oferecer sobremesas prontas saborosas, de visual bonito e fazer parte do dia a dia das pessoas em qualquer ocasião. 5. SLOGAN Conforme Cobra (201 1), o slogan é uma frase ou palavra que procura resumidamente a temática de uma campanha por um período de tempo, como um ano, vários anos indefinidamente. O slogan resume a imagem que o produto vai passar na ampanha de lançamento como um sonho de sobremesa. 5. 9 POSICIONAMENTO Kotler citado por Hooley e Sanders (1996), o posicionamento agora desempenha um papel central dentro do marketing moderno, descrevendo aos clientes como a empresa difere dos concorrentes atuais e potenciais.

O posicionamento, portanto, torna-se o projeto efetivo da imagem da empresa de forma que os clientes-alvo entendem e apreciem a posição da empresa em relação aos seus concorrentes. Temos como um diferencial a favor, usar o espaço já destinado aos outros produtos Nestlé para inserir o Dream Classic, sem ter custos muito elevados. O posicionamento do produto a ser inserido no mercado é a sobremesa pronta da Nestlé a Dream Classic. O público alvo é a classe B, preferencialmente as mulheres na faixa etária entre 25 a 35 anos. 5. 0 ESTRATÉGIA DO PRODUTO Segundo Yanaze (1 956), a análise do portfólio de produtos de uma organização, além de fundamental na caracterização do marketing enquanto proc , throughputs e outputs – PAGF 7 8 caracterização do marketing enquanto processo de inputs, throughputs e outputs – é o primeiro passo para a minimização e riscos e a garantia do sucesso de um planejamento estratégico orientado ao mercado. O produto, apesar de ser considerado somente uma das dimensões desse processo, é o outputs, mais evidente de uma organização, o ponto mais forte de contato entre ela, seus clientes e potenciais compradores. ? a existência que permite a experiência conjunta empresa-mercado na perspectiva do consumo e, portanto, é a circulação constante do produto nesse âmbito que permite longevidade a empresa. 5. 11 DESENVOLVIMENTO DA ESTRATÉGIA DO PRODUTO A sobremesa pronta Dream Classic da Nestlé está na fase de ntrodução, então optaremos em lançar o produto a um preço mais alto que o principal concorrente para posicioná-lo como de mais prestígio e qualidade.

O produto terá exposição em revistas mais voltadas ao público feminino e os Pontos de Vendas serão em hiper e super mercados que se encaixam de acordo com o nosso publico alvo que é a classe B. A diferenciação do produto é exatamente a própria marca Nestlé, por estar lançando um produto novo onde o público já possuiu sua imagem agregada ao conceito de qualidade e tradição em doces. 5. 11. 1 Missão, visão, valores e crenças

A linha de sobremesas prontas Dream Classic, está de acordo com a missão, visão, valores e crenças da Nestlé porque ao entrar em um novo nicho de mercado ela dá prosseguimento ao seu maior objetivo que é ser líder em todas as áreas alimentícias. 5. 12 ANÁLISE SWOT Segundo Kotler (2010), cada negócio precisa avaliar periodicamente suas forças e fraquezas internas, pois uma coisa PAGF 8 8 cada negócio precisa avaliar periodicamente suas forças e fraquezas internas, pois uma coisa é perceber oportunidades atraentes e outra é ter competência para ser bem-sucedido nessas oportunidades.

A Análise SWOT é uma ferramenta de gestão muito utilizada pelas empresas para o diagnóstico estratégico. O termo SWOT é composto pelas iniciais das palavras Strenghts (Pontos Fortes), Weaknesses (Pontos Fracos), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças). Análise Interna: Corresponde aos principais aspectos que diferenciam a empresa ou o (s) produto (s) dos seus concorrentes. São provenientes do produto e da empresa – decisões e níveis de desempenho que podemos gerir. * Pontos Fortes: Vantagens internas da empresa ou produto (s) em relação aos seus principais concorrentes.

Pontos Fracos: Desvantagens internas da empresa ou produto (s) em relação aos seus principais concorrentes. pontos Fortes Dream Classic x pontos Fracos Miss Daisy Pontos Fortes Dream Classic Média Importância I Massa mais consistente x Mais recheio e cremosidade Poucas calorias x Maior durabilidade I I x I Embalagem resistente lx Pontos Fracos Miss Daisy I produto com gramatura baixa Recheio com pouca densidade Alto índice calórico I x Muito Importante Importante Menos durável x I Embalagem mais frágil x Tabela 1. ontos fortes. Daisy Pontos Fracos Dream Classic Muito Importante Importante oucos sabores x I Tamanho único Produto novo Poucas variedades I x Pontos Fortes Miss Daisy I Diversos sabores x Linhas família e individual I Reconhecimento no mercado x Variedade de sobremesas I x Tabela 2. pontos fracos. Fonte: Resultado de pesquisas do projeto integrador Análise Externa: Corresponde as principais perspectivas de evolução do mercado em que a empresa atua.

São fatores provenientes do Macro e do Meio Envolvente – decisões e circunstâncias fora do controle direto da empresa, das quais se deve tirar partido ou proteger. * Oportunidades: Aspecto positivos que envolve a empresa, as que não depende só de si para acontecer. – Aproveitar a baixa do dólar para importar matéria-prima, já que o Brasil não é auto-suficiente em cacau. Comprar produto com imposto reduzido devido a super- produção sazonal, tanto do cacau quanto seus derivados. Parceria com grandes lojas de conveniência e padarias para vender com exclusividade as sobremesas prontas. – Focar regiões onde o mercado está com falta de produtos já existentes e entrar com nossa nova linha de sobremesas prontas. * Ameaças: Aspectos negativos que afetam a empresa, pois são forças incontroláveis.

Greenbuilding

0

O evento que fortalece o desenvolvimento do setor da construção verde no país. Uma experiência recompensadora para palestrantes, participantes, patrocinadores

Read More

Provas de jean piaget

0

1 . O – INTRODUÇÃO O objetivo do trabalho em questão teve como desafio, avaliar uma criança de seis anos,

Read More