Projeto sesi verão betim

Categories: Trabalhos

0

1. INTRODUÇÃO Com a mudança acelerada na comunicação, as ações acabam refletindo nas mudanças de comportamento do consumidor, as estratégias cada vez mais competitivas e os avanços tecnológicos estão presentes em todas as organizaçbes/empresas. Neste novo tempo, impulsionado pela competitividade e mudanças cada vez mais rápidas, as organizações/empresas buscam, como forma de destaque, diferenciação e até porque não dizer de sobrevivência, estabelecer uma imagem perante o seu público cada vez mais positiva, baseada em uma identidade exercida e manipulada de orma consciente, responsável e coerente com seu papel social.

Ao acompanhar este reconhecimento da c p ar 6 organização de event e Eventólogo no quadr o sucesso de uma e de um mento e da al a presença de um resas, uma vez que ligado às estratégias de marketing, sendo o evento uma maneira direta que a organização/empresa pode utilizar para estreitar os laços com seu público-alvo. Segundo argumenta Melo Neto (1998, p. 3): No relacionamento entre a empresa e o segmento mais importante da esfera da competitividade, ou seja, seu público alvo, o evento é visto como uma erramenta estratégica que visa a divulgar e dar conhecimento do consciencia, produto/empresa, além de provocar a a fidelidade (ou preferência de um produto. E, ainda, a força desse veículo pode Contribuir para criar ampliar a credibilidade das empresas. onte de comunicação com o público-alvo e que pode contribuir decisivamente na articulação de novas políticas para os negócios e para o acesso aos públicos diversos, pouco tem sido valorizado o profissional de Eventos, o Eventólogo e de acordo com Penteado (1999, p. 399): a organização de eventos – artísticos, ulturais, esportivos de outras naturezas – é um dos mais fascinantes e pouco estudado tema. Apesar das muitas iniciativas bem- sucedidas, o Brasil ainda vai construindo uma tradição profissional na produção de eventos, que muitas vezes são realizados, ainda, de forma amadora.

As empresas, geralmente, não se preocupam com o planejamento dos eventos, como forma de estratégia de marketing, por desinformação ou por não saberem os benefícios que sua realização pode proporcionar no relacionamento da empresa com seus públicos fortalecendo, assm, o conceito da empresa perante os mesmos. Pode-se perceber, de forma clara, a necessidade de um planejamento global de um evento, pois o sucesso de sua promoção/campanha é consequência disso. m trabalho complexo e árduo que requer um comando firme e competente com tempo para que todas as providências sejam planejadas da melhor maneira poss[vel e para que durante a sua realização tudo possa ocorrer de acordo com os objetivos propostos e sem amadorismos. 2. OBJETIVOS O Evento tem o objetivo social e a promoção do bem-estar do industriário e seus dependentes atr cimento de serviços nas configurando-se assim como uma opção segura e conomicamente viável para o incremento do rúel de satisfação de seus usuanos. ,1. Objetivo Geral: Realizar o SESI VERÃO 2012 2. 2. Objetivos Específicos: Oferecer uma opção de lazer para a comunidade; Ser um diferencial para os associados do clube; Realçar a marca SESI na comunidade betinense; Divulgar os produtos e serviços do SESI Betim; Oferecer retorno satisfatório aos parceiros do evento. 3. DESCRIÇÃO DO PROJETO 3. 1. Informações Gerais: O evento ocorreu no SESI – Clube do Trabalhador Francisco Netto Motta em Betim – MG, entre os dias 04 e 21 de fevereiro de 2012, das 8:00h as 17:00h.

A visita ocorreu no dia 18. 02. 2012. Público Alvo: Associados do SESI Betim, industriários e comunidade betinense. Abrangência: Município de Betim e região metropolitana de Belo Horizonte 3. 3. Programação do Evento: A programação é composta por shows, apresentações de grupos de dança, gincanas, sorteio de brindes, torneios es ortivos, ruas de Lazer e o concurso Garoto 20. 02 – Grupo Feijoada Completa 21. 02 – Raça Brasileira 3. 4. rofissionais envolvidos: anejamento/projeto : 05 pessoas Monitores: 02 por dia Seguranças: IO por dia Locutor : OI por dia Salva -vidas : 04 por dia Funcionários do sistema (professores, secretaria, hotel, administração, academia e manutenção): 45 Terceirizados (restaurante, portaria, limpeza e salva vidas): 105 3. 5. Tempo de planejamento: 60 dias 3. 6. Tempo de montagem da estrutura: 48 horas 3. 7. Descrição da estrutura: Por ser um Clube de Campo do Sesi, a estrutura já existe com banheiros, restaurante, cantina, piscina, hotel, portaria e estacionamento. ara o evento, o palco foi montado por uma empresa terceirizada com praticáveis tamanho de 8 x 8, equipamento de som também terceirizado e 04 banheiros químicos, 10 rádios comunicadores foram lugados para o evento. 3. 8. Público estimado/ Metas de atendimento: Número de associados: 10. 500 Convites vendidos: 2. 600 Média público/dia: 1. 625 Público total atendido: 13. 000 Novos associados: 150 PAGF Conscientização do público com a coleta seletiva; 3. 10. Saúde e Segurança dc trabalho: Os semços de montagem, desmontagem e o projeto do Corpo de Bombeiros do evento são terceirizado.

As condições de instalação do palco e sistema de som são Boas, não identifiquei nenhum risco aparente. Conforme informado, não existe um trabalho muito eficiente de Prevenção de acidentes no SISE Betim, a CIPA funciona de forma pouco ativa ,os EPIS fornecidos são os mínimos necessários e utilizados sem muito controle. Não existe um trabalho específico por setores, e a ergonoma é bem observada. não O SESI oferece gratuitamente às empresas industriais diversos materiais educativos destinados à promoção de ambientes de trabalho seguros e saudáveis. São mais de 300 materiais educativos, direcionados aos temas de Segurança e Saúde no Trabalho e Qualidade de vida Onde podemos destacar as campanhas educativas: – SST 2010 – Avaliaçao de Risco SST 2009 – Com prevenção é que se faz ! – Série De Bem com a Vida Campanhas estas, que pouco são trabalhadas dentro do próprio SESI . 3. CONSIDERAÇOES FINA Pode-se considerar que esse objetivo foi atendido, pois há uma boa participação dos associados e seus convidados.

Outra finalidade do evento é que a marca SESI seja referência e que os serviços sejam divulgados, podemos confirmar seu sucesso pelo numero de novas adesões. A divulgação do evento é bem planejada, executada na região metropolitana de BH, porém com destaque para o município de Betim onde a resposta é maior. Podemos concluir que o SESI Verão 2012 é um evento de grande importância no calendário de eventos do Clube, agregando valor e divulgando os produtos SESI e de seus parceiros, integrando a comunidade através de brincadeiras e shows e ao mesmo tempo educando, através das campanhas de sustentabilidade.

Não existe no quadro de funcionário um profissional com formação em eventos, a Supervisora de Eventos é formada em Relações Públicas e a analista de eventos tem formação em Turismo, todo o trabalho de planejamento, organização e execução é baseado em suas próprias experiências ou através de nformações ou contratações de empresas terceirizadas, Um ponto a ser mais explorado seria o fortalecimento de parcerias/apoios/patrocínio do evento, onde o papel de um Eventólogo seria de fundamental importância na elaboração de um projeto inovador e com relatórios do resultado final do evento que norteassem novas ações criando novos espaços de divulgação. REFERÊNC AS MELO, Francisco Paula de Neto. Marketing de Eventos. Rio de Janeiro: Sprint, 1998. PENTEADO, J. Roberto Whitaker. Marketing Best. São Paulo: Makron Books, 1999. TRUJILLO, Alfonso F. Metodolo ia da esquisa científica. São Paulo, McGraw-Hill, 1982.

Trabalho final do curso competencias básicas

0

INTRODUÇÃO A prioridade na transparência da prestação de contas e em todo processo de tomada de decisões e gestão dos

Read More

O que é realidade?

0

O que é realidade? “Na filosofia-Heráclito, Aristóteles, Condillac, Hegel, Galileu Galilei, Leibniz, Parménides”. índice Heráclito Parmênides 5 p Aristóteles Galileu

Read More