Pscicologia das cores na pulicidade

Categories: Trabalhos

0

Pesquisa e Analise das Cores na Publicidade. VERMELHO: Aumenta a atenção, é estimulante, motivador. Indicado para uso em anúncios de artigos que indicam calor e energia, artigos técnicos e de ginástica, traz a sensação de energia, fogo, quente, emoção, amor paixão, podendo ser usado em anúncios de academias, ou cartazes de Filmes, ou que envolvem o Verão. LARANJA: Indicado para as mesmas aplicações do vermelho, com resultados um pouco pôr-do-sol, outono, p cn ar 3 danceterias, ou que to view next*ge AMARELO: Visível a d uforia, sensação do núncios de festas, ou outono. imprecisa, pode produzir vacilação no indiv duo e dispersar parte de sua atenção. Não é uma cor motivadora por excelência. Combinada com o preto pode resultar eficaz e interessante. Geralmente indicada para aplicação em anúncios que indiquem luz, é desaconselhável seu uso em superficies muito extensas, vistos em anúncios que querem provocar fome, ou que trazem ouro, sol calor, luz verão espontaneidade, anúncios de fast food Mc Donalds, Habibis, Bobs. VERDE: Estimulante, mas com pouca força sugestiva; oferece uma sensação de repouso.

Indicado para anúncios que caracterizam o frio, azeites verduras e semelhantes, traz o bem-estar, juventude, esperança. AZUL: Possui grande poder de atração; é neutralizante nas dizem que passa credibilidade, obviamente usado em anúncios que usam o mar como os de Protetor Solar, ou anúncios hospitalares. ROXO: Acalma o sistema nervoso. a ser utilizado em anúncios de artigos religiosos, em viaturas, acessórios funerários etc. para dar a essa cor maior sensação de calor, deve-se acrescentar vermelho; de luminosidade, o amarelo; de calor, o laranja; de frio azul; de arejado o verde, traz grandeza, espiritualidade.

PÚRPURA E OURO: Cores representativas do valor e dignidade. Devem ser aplicadas em anuncias de artigos de alta categoria e luxo, comerciais de TV de perfumes de alto nível tendem a ter a cor um pouco mais puxada para o Ouro, uma cor que traz Ostentação. MARROM: Esconde muito a qualidade e o valor e, portanto, é recomendável em publicidade que se tenha muito cuidado em usar essa cor, claro Salvo anúncios em que a cor deve ser predominante como Chocolates, culinária, Terra ou que queira ropositalmente causar um desconforto etc.

CINZA: Indica discrição. Para atitudes neutras e diplomáticas é muito utilizado em publicidade. É utilizado em anúncios de industrias principalmente os internos. Cor que reflete a maquinário, ao sentimento do tédio, Sabedoria, Serenidade. PRETO: Deve ser evitado o excesso em publicações a cores, pois tende a gerar frustração, usado em excesso em anúncios governamentais de informação graves que envolvem morte, essa cor pode trazer o sentimento de pessimismo, tristeza, nobreza, seriedade. PAGFarl(F3

Estimulante, predispõe à simpatia; oferece uma sensação de paz para produtos e serviços que precisam demonstrar sua segurança e estabilidade. AZUL E VERMELHO: Estimulante da espiritualidade; combinação delicada e de maior eficácia na publicidade. AZUL E PRETO: Sensação de antipatia; deixa o individuo preocupado; desvaloriza completamente a mensagem publicitária e é contraproducente. VERMELHO E VERDE: Estimulante, mas de pouca eficácia publicitána. Geralmente se usa essa comblnação para publicldade rural. VERMELHO E AMARELO: Estimulante e eficaz em publicidade. or utro lado as pesquisas indicam que pode acusar opressão em certas pessoas e insatisfação em outras. AMARELO E VERDE: Produz atitude passiva em muitas pessoas, sendo ineficaz em publicidade. Poderá resultar eficaz se houver mais detalhes coloridos na peça. BRANCO: Traz a sensação de paz, pureza, utilizada em anúncios de casamento hospitais (nesse caso específico combinando muito bem com a cor azul), Divindade, inocência muito usada em anúncios que envolvem produtos de criança que os pais compram como fraldas e leite. ROSA: Feminilidade, delica PAGF3tF3 mor, afeto, muito

Porta logica

0

Portas Lógicas – Elect. Digital – Electrónica – Esquemas – – Digital Página 1 de 6 TV – Áudio FÓRUM

Read More

Na prática a teoria é outra?

0

Na Prática a Teoria é Outra? O presente trabalho é baseado na obra de Claudia Mônica dos Santos intitulada “Na

Read More