Psicologia
FACULDADE ANHANGUERA DE PASSO FUNDO DIREITO PSICOLOGIA FORENSE. 1 – O que você entende sobre Psicologia Jurídica e qual a sua relação com o Direito? A psicologia Jurídica procura entender o comportamento humano, tentando chegar a soluções de conflitos. A sua relação com o direito é a de auxiliar o judiciário a resolver conflitos sendo muitos emocionais, os quais não se conseguem mais to view resolver entre as pa um profissional da ár emocionais das part 2 – Sobre as funções delas dizendo qual a ora o juiz a ajuda de ndar os conflitos Ina-as, e escolha 3 um caso do Direito.
A sensação são as informações que recebemos do mundo exterior e relativas ao organismo, chegam ao cérebro, assim compondo uma imagem mental correspondente a elas. A percepção é quem interpreta a imagem mental gerada pela sensação, definindo-a como um processo mental, pelo qual os estímulos sensoriais são trazidos à consciência. A atenção é a capacidade para se manter o foco em uma atividade, as quais diversos fatores influenciam como a emoção, as experiências, os interesses e as necessidades.
A memória é a capacidade de conservar um acontecimento, o ual a informação armazenada no cérebro pode ser trazida mais tarde de volta à consciên Swlpe to vlew next page consciência. A linguagem é um conjunto de sinais tradicionais, os quais podem ser orais, escritos ou numéricos, assim fazendo se conhecer nossas necessidades, emoções, desejos e pensamentos. O pensamento são ideias que se ligam, associadas ao processamento, a compreensão e a comunicação de uma informação.
O pensamento ele passa por estágios desde o nosso nascimento até atingir a capacidade mental de um adulto, sendo assim quanto mais evoluído é o pensamento, melhor se torna a inguagem, como ao contrário também. A emoção é um estado de sentimentos com componentes somáticos, psíquicos e comportamentais, os quais estão ligados ao afeto e ao humor, sendo afeto o conjunto de emoções sentidas pelo individuo em relação ao que o cerca, e humor um estado de emoção prolongado, podendo ele ser eufórico, disfórico, irritável e depressivo.
No Direito as funções mentais superiores podem ser usadas: No interrogatório de uma mulher, a qual foi estuprada, é usada a função da memória para que a vitima lembre o que aconteceu, percepção, para que ela possa fornecer detalhes do local, do horário, do agressor e a linguagem para que a vitima seja capaz de descrever suas impressões, fazendo-se compreender pelas pessoas 3 – Diferencie Consciente, Pré-Consciente e Inconsciente.
O Consciente é uma espécie de órgão sensorial da atenção, operando em íntima associação com o pré-consciente. Por meio da atenção o indivíduo pode torna PAGFarl(F3 íntima associação com o pré-consciente. Por meio da atenção o individuo pode tornar-se consciente dos estimulo perceptivos. O Pré-Consciente é acessível tanto ao inconsciente como o consciente, para um conteúdo inconscientes se tornar conscientes ele precisa passar pelo pré-consciente.
O Inconsciente contém ideias e afetos reprimidos, e relacionado intimamente com os instintos. As ideias reprimidas podem alcançar a consciência quando o censor é subjugado, relaxado, ou enganado. 4 – Dentre os mecanismos de defesa apresentados, escolha 3, defina-os e tente exemplifica-los com uma situação real. projeção é o indlviduo que atribui a outra pessoa algo dele mesmo. Como por exemplo, tratar uma pessoa com hostilidade, justificando que ela é uma pessoa hostil, mas na verdade a única essoa hostil é ele mesmo.
Deslocamento é quando a pessoa desvia sentimentos emocionais de sua fonte original a um alvo substituto. Como por exemplo, quando o chefe nos repreende, ficamos com raiva e direcionamos a agressão à um colega. Negação ela recusa-se a reconhecer os fatos reais e os substitui por imaginários. Como por exemplo, uma mãe que dedlcou praticamente toda sua vida a uma filha única, ao “perde-la” quando esta se casou, continuou a fazer sua cama todas as manhas e a colocar o seu prato na mesa, como se ela nunca tivesse saído de casa. PAGF3ÜF3