Psicologia organizacional

Categories: Trabalhos

0

Psicologia Organizacional Execício. l- caracterize o conceito de psicologia. R=PsicoIogia é a ciência que estuda o comportamento humano,as interações dos organismos com o seu ambiente. 2-Cite diferenças entre o saber do senso comum e o conhecimento cientifico. R=senso comum é o mesmo que consenso ou seja é o pensamento recorrente à maioria, o mesmo padrão de valor e consideração reconhecido pela maioria e conhecimento científico é aquele provado e comprovado em laboratórios através de experiências práticas e aprovadas. -Por que a psicologi Por que na psicol Como o Objeto,lingu conhecimento, objeti -0 comportamento ar 2 Sv. ipe to view m, ma ciência ? características . cumulativo do uais são elas? R= as categorias são:Açóes-eventos publicos, Pensamento-evento privado,Sentimento-evento privado 5-0s estímulos advindos do meio ambient Swlpe to vlew next page ambiente exercem influência sobre o comportamento humano.

Caracterize esse meio ambiente. As influencias sobre o organismo que determinam o comportamento;tudo aquilo que afeta o comportamento. Um estímulo é um pedaço d ambiente que pode ser interno ou externo do organismo. 6-0 que é subjetividade ? R— é a síntese singular e individual que cada um de nós vai onstituindo conforme vamos nos desenvolvendo e vivenciando as experiências da vida social e cultural.

A subjetividade é a maneira de sentir,pensar, fantasiar,sonhar,amar e fazer de cada um,enfim o que constitui o nosso modo de ser. 7-Em que se assemelham e em que se diferem as práticas do psicólogo e do psiquiatra? R=ambos podem trabalhar em campos ligados a saúde mental,e a grande diferença entre esses especialistas deriva de sua formação. 8-Por que as práticas místicas não compõem o campo da Psicologia científica ? R=Porque não são constru(das no campo da ciência.

Cultura

0

A Cultura Existe uma natureza humana universal, composta por grupos humanos: homens, mulheres, negros, brancos, índios, pobres ou ricos. Algo

Read More

Trabalho pra faculdade

0

TIPOS DE TOMADA DE DECISÃO. Todo e qualquer problema requer diferentes tipos de decisão. Podemos citar alguns tipos;de maior e

Read More