Quem mexeu no meu queijo
Resenha “Quem mexeu no meu queijo” O livro Quem mexeu no meu queijo, de Spencer Johnson com 107 paginas, que relata a aventura de quatro personagens, Sniff e Surry, e dois homenzinhos chamaremos de duendes, Hem e Haw, onde todos os dias procuravam no labirinto seu próprio queijo. Labirinto cheio de corredores e divisões algumas contendo depósitos de queijos deliciosos, havia cantos escuros e becos sem saídas, fácil de se perder, para aquele que encontrava o caminho certo lhes permitia uma vida melhor.
Todos os dias os ratos e os duendes iam à procura de seu queijo especial pelos roedores, mas com s duros de roer. Os du OF2 uindo cérebros de curavam queijo • s cheios de crenças Swip view nent page SV’ipe to klew next page qual os humanos, queriam procurar um queijo muito diferente, o que para eles seria uma vida mais feliz e bem sucedida. O autor quis passar uma idéia de “enfretamento de medos”, que por muitas vezes nao queremos mudar de atitude, de lugar ou o modo de sermos, por medo.
Não sabemos como a vida ai se processar se mudarmos, por isso não queremos mudar, porém isso pode beneficiar muito mais do que prejudicar. Temos crenças bobas, medos irracionais e muitas pessoas gostam de se torturar por suas perdas ou mudanças, quando deveriam imediatamente procurar outro modo de obterem que querem. Temos de enfrentar nossos medos, tirar nossas próprias conclusões e sempre objetivar e imaginar o que queremos, obviamente com multo esforço e dedicação. Contábeis 10 período Rafael Picolotto