Quimica

Categories: Trabalhos

0

Introdução O conteúdo a seguir apresentara o minero zinco, sua característica física e química onde pode ser encontrado e técnica utilizada para sua exploração. Características Físicas O zinco é um metal de cor branco-azulada, forma cristalina hexagonal compacta. O zinco caracteriza-se pela sua alta resistência à corrosão, o que permite o seu emprego como revestimento protetor de vários produtos. Sua grande facilidade de combinação com outros metais permite o seu uso na fabricação de ligas, principalmente os latões e bronzes (ligas cobre-znco) e as liga baixo ponto de fusão entrifugadas.

Seu b e refino e, por ser ba laminado em chapas CII PACE 1 ors agnésio). Seu peças injetadas e cilita a sua extração Oe 1500C, pode ser Características Químicas Nome: Zinco Símbolo: Zn Numero: 30 Serie química: Metal de transição Grupo: 12 Período: 4 Bloco: Densidade: 7140 Dureza: 2,5 Massa atômica: Raio atômico: 134 pm Raio covalente: 122+4 pm Raio de Van der Waals: 139 pm Ponto de ebulição: 1180 K Entalpia de fusão: 7,32kj/moI Entalpia de vaporização: 123,6 kj/mol Volume molar: m3/mol Pressão molar: 1 Pa a 610 K Velocidade do som: 3700m/s a 20 oc Onde e encontrado

O zinco é encontrado na natureza principalmente sob a forma de sulfetos, associado ao chumbo, cobre, prata e ferro (galena, calcopirita, argentita e pirita, dentre outros). O minério sulfetado de zinco está sujeito a grandes transformações na zona de oxidação formando óxidos, carbonatos e silicatos. As mineralizações ocorrem, principalmente, nas rochas calcárias que são as hospedeiras usuais.

A reserva mundial cuja exploração é economicamente viável ultrapassa a casa dos 220 milhões de toneladas, a maior parte nos Estados Unidos, Austrália, China e Cazaquistão. As reservas undiais (incluindo aquelas cuja extração atualmente não é viável) são estimadas em 2000 milhões de toneladas. A produção mundial foi em 2003, segundo dados da Agência de Prospecção Geológlca dos Estados Unidos (US Geological Survey) de 8,5 milhões de toneladas, liderada pela China com 20% e Austrália com 19%.

Estima-se que um terço do zinco consumido é reciclado. Técnicas de exploração A produção do zinco começa com a extração do mineral que pode ser realizada tanto a céu aberto como em jazidas subterrâneas. Os min PAGFarl(F3 extração do mineral que pode ser realizada tanto a céu aberto omo em jazidas subterrâneas. Os minerais extra(dos são triturados e, posteriormente, submetidos a um processo denominado flotação para a obtenção do mineral concentrado. Os minerais com altos teores de ferro são tratados por via seca.

O concentrado é queimado (calcinação) para transformar o sulfeto em óxido, que recebe a denominação de calcina. O óxido obtido é reduzido com carbono produzindo o metal (o agente redutor na prática é o monóxido de carbono formado). Conclusão Pela sua propriedade anticorrosiva, o zinco tem larga aplicação na construção civll, na indústria automobilística e de letrodomésticos, destacando-se o seu uso na galvanização como revestimento protetor de aços estruturais, folhas, chapas, tubos e fios por meio da imersão ou eletrodeposição.

Entre os metais não ferrosos o consumo mundial de zinco só é superado pelo alum[nio e o cobre. Em alguns campos de aplicação, o alum[nio e o plástico apresentam-se como substitutos do zinco. Bibliografia http://pt. wikipedia. org/Wlki/Zinco http://br. answers. yahoo. com/question/index? qid- 20100422052622AAT1 NpG http://www. dnpm. gov. br/assets/galeriadocumento ‘balancominera12001 {zinco. pdf PAGF3ÜF3

Relatorio

0

ÁGUA USO E FORMAS DE EXPLORAÇAO ECONOMICA INCLUSIVE COMO FONTE DE ENÉRGIA A água é um dos recursos naturais mais

Read More

Inclusao escolar – mito ou verdade

0

RESUMO O presente trabalho busca contribuir na compreensão e melhoria do processo de inclusão social de Indivíduos com necessidades especiais

Read More