Recursos humanos
CONCEITO Dê MERCADO Desde a sua fundação, em 1948, a Bombril passou por diversas fases e reformulações, sempre acompanhando o crescimento do mercado e atenta às necessidades das mulheres que, numa transformação, passaram de donas de casa a donas do seu próprio nariz. As mulheres de hoje são mais confiantes e exigentes, preocupadas com o bem-estar da família e o bem-estar social. Além do compromisso de oferecer o seu melhor aos filhos, aos amigos, ao marido e ao trabalho, também se comprometem em fazer mais para o planeta, para a natureza e para a geração que ainda está por vir.
A paixão das mulher universo da Bombril empresa adotasse u responsabilidade soc ora next*ge omou conta do las fez com que a acional, com base na ento sustentável. O lançamento da nova linha Ecobril o resultado de sólidos investimentos da Bombril em pesquisas e novas tecnologias para o desenvolvimento de produtos ecológicos, naturais, concentrados, de fontes renováveis com ativos biodegradáveis. São limpadores, detergentes, amaciantes, lava-roupas, sapóllos e pastilhas para ralo que, além da qualidade Bombril, respeitam a biodiversidade.
Dentro desse novo conceito de sustentabilidade Swipe to víew next page sustentabilidade, a Bombril inova também em seus projetos voltados para a comunidade, com inúmeras ações e promoções de cunho sociocultural espalhadas por todo o país. Dentre as Iniciativas da Bombrll estão, a “Casa Bombril”, e o projeto “Mulheres que Brilham”, ambos focados na admiração e no respeito que a Bombril tem pelo seu público mais fiel.
Mercado é o “local” onde se encontram quem quer comprar e quem quer vender e que, através de um processo de negociação, determinam o preço e a quantidade do bem a ser transaccionado/trocado entre ambos. Se o bem a ser transaccionado são camisas, então temos o mercado das camisas. Se os intervenientes nesse mercado forem os trabalhadores que querem vender o seu trabalho e as empresas que o querem adquirir, então temos o mercado de trabalho e o preço a ser determinado é o salário. Em qualquer mercado uma das variáveis chave é o preço, o qual mede o valor do bem em termos monetários.
Funcionam como indicadores quer para os compradores, quer para os vendedores: se os consumidores querem mais de um bem, o seu preço aumenta; este aumento cria um incentivo a quem quer vender ara que aumenta a sua oferta. Desta forma será restabelecido um equilíbrio de mercado. por outro lado, se a procura de determinado bem diminui, os vendedores têm incentivos a reduzir os preço afim de reduzir os seu vendedores têm incentivos a reduzir os preço afim de reduzir os seus stocks; desta forma, com preços mais baixos, mais compradores procurarão o bem.
Novamente é assim restabelecido o equilíbrio de mercado. Em suma, os preços coordenam as decisões de quem quer vender e de quem quer comprar. IJma subida dos preços contribui para a redução da procura dirigida ao bem em causa; or outro lado constitui um incentivo para que os vendedores desejem vender mais. Pelo contrário, uma descida dos preços leva a um aumento das intenções de compra e em simultâneo a uma redução das intenções de compra. O mercado é o ambiente social ou virtual propício às condições para a troca de bens e serviços.
Também se pode entender como sendo a instituição ou organização mediante a qual os ofertantes (vendedores) e os demandantes (compradores) estabelecem uma relação comercial com o fim de realizar transacções, acordos ou trocas comerciais. O mercado aparece a partir do momento em que se unem grupos de vendedores e de compradores, o que permite que se articule um mecanismo de oferta e procura. Os primeiros mercados que apareceram na história da humanidade funcionavam através da troca. Com o aparecimento do dinheiro (a moeda, mais concretamente), começaram a desenvolver-se códigos de comércio. or sua vez, o aumento da produção resultou no aparecimento de interme PAGF3ÜFd desenvolver-se códigos de comércio. Por sua vez, o aumento da produção resultou no aparecimento de intermediários entre os rodutores e os consumidores finais. A economia contempla a existência de diversas classes de mercados: há mercados retalhistas, mercados grossistas, mercados de matérias-primas e mercados de acções (as bolsas de valores), por exemplo. O mercado ideal de concorrência perfeita é aquele onde nem os compradores nem os vendedores possam interferir no preço final do bem ou do serviço trocado.
Este sistema vê-se afectado ao aparecerem os monopólios ou oligopólios que fixam os preços por vontade própria. posto isto, para a existência de um mercado com concorrência erfeita deve-se obedecer a determinados requisitos como a existência de um elevado número de vendedores e comprados (onde a decisão individual de cada uma terá pouca influência sobre o mercado global), a homogeneidade do produto (todos os produtos oferecidos são iguais), a existência de transparência (os participantes têm pleno conhecimento das condições gerais em que opera o mercado) e o livre acesso à informação.
BIBLIOGRAFIA http://www. bombril. com/empresa/ http://www. notapositiva. com/trab_professores/textos_apoio ‘economia/02concmercado. htm http://conceito. de/mercado