Recursos humanos

Categories: Trabalhos

0

5. Estratégias para o ciclo de vida do produto As organizações devem desenvolver estratégias para os diferentes estágios do ciclo de vida, de forma a assegurar seu sucesso no mercado e aumentar a longevidade do produto que, incondicionalmente, morrerá pela superação de um concorrente ou pela troca por um produto substituto. 5. 1 . Estratégias para o estágio de introdução Segundo Irigaray et al. (2006), é nesta fase que é necessário o maior volume de investimento, já que o produto é desconhecido e tem uma parcela insignificante de mercado.

Ou seja, deve-se arantir que o produto tenha uma boa distribuição e investir em propaganda. Segund causas para o baixo crescimento das ven da capacidade depro obtenção de distribui OF4 p ay et al. 2006, as rasos na expansao os; atrasos na depontos-de- venda no varejo; e relutância dos clientes em mudar o seu comportamento já estabelecido. • Desnatamento rápido: Segundo Irigaray et al. (2006), nesta estratégia a empresa lança seu produto com um preço mais elevado que seu objetivo final a fim de recuperar de forma mais rápida os investimentos feitos.

O produto é posicionado SV’ipe to klew next page como um top line de dificil cópia por parte dos concorrentes e não há similar disponível no mercado. • Desnatamento lento: De acordo com Irigaray et al. (2006), esta estratégia é utilizada quando o mercado é pequeno. O produto é lançado com um preço alto e não haverá muitos investimentos em propaganda, pois o consumidor já conhece produtos semelhantes e está disposto a pagar pelo novo produto. • Penetração rápida Segundo Irigaray et al. 2006), esta estratégia é utilizada quando o mercado é grande e há uma forte concorrência. ? um mercado competitivo e muito sensível ao preço. Portanto a empresa deve crescer logo sua escala de produção, garantindo o menor custo e, conseqüentemente, se estabelecer como líder de mercado. • Penetração lenta: Segundo Irgaray et al. (2006), esta estratégia é utilizada quando o mercado é de grande volume e extremamente sensível ao preço. O produto deve apresentar um baixo preço de forma a inibir os concorrentes, já que as margens não serão muito atrativas. . 2. Estratégias para o estado do crescimento Segundo Irigaray et al. 2006), neste estagio, após a adoção por parte dos adotantes imediatos, há uma ascensão das vendas e o numero de concorrentes cresce. Ainda segundo Irigaray et al. (2006), de forma a manter sua participação no mercado, a empresa Ian Ainda segundo Ingaray et al. (2006), de forma a manter sua participação no mercado, a empresa lança novas características ligadas à utilização do produto e, também, aumenta sua distribuição.

O aumento das vendas leva ao aumento da produção que é responsável pela diminuição do custo de produção pela curva de experiência adquirida. . 3. Estratégias para o estado da maturidade Segundo Irigaray et al. (2006), com a acirrada competição das empresas neste estágio, muitas delas decidem retirar-se do mercado por não conseguirem posicionar-se. As empresas remanescentes procuram atender segmentos distintos umas das outras evitando o surgimento de um novo ciclo de concorrência. A empresa pode expandir o número de pessoas que utilizam a marca de três maneiras: (Kotler, 2000 apud Irigaray et al. 2006) • Convertendo nao-usuários: estimular nao-usuários a utilizar o produto; ?? Entrando em novos segmentos de mercado: empresas estimulam homens a entrarem para o mercado de beleza; • Aliciando os clientes da concorrência: através de forte propaganda tenta-se roubar os clientes já conquistados pela concorrência. O volume pode ser aumentado convencendo os usuários da marca a aumentar seu uso com as seguintes estratégias (Kotler, 2000 apud Irigaray et al. , 2006): • Fazer com que os consumidores utilize 3 seguintes estratégias (Kotler, 2000 apud Irigaray et al. 2006): • Fazer com que os consumidores utilizem o produto com mais reqüência; • Fazer com que os consumidores utilizem uma quantidade maior do produto em cada situação; • Descobrir novas utilizações para os produtos. 5. 4. Estratégias para o estado de decl[nio Nesta fase, a grande maioria das empresas já se retirou do mercado o que pode ser atraente para as empresas que ainda estão concorrendo entre si. Caracterizam-se por produtos com baixa participação de mercado e baixa taxa de crescimento.

Kotler (2006), determina cinco possíveis estratégias que podem ser utilizadas pelasempresas neste estágio do ciclo de vida: ?? Dominar o mercado através do aumento dos investimentos e eliminando a concorrencia; • Continuar com o mesmo volume de investimento até que as incertezas do mercado sejam resolvidas; • Focar os investimentos nos consumidores que são responsáveis pela grande parte do lucro, retirando os investimentos dos que menos contribuem; • Desfazer-se do negócio mais rapidamente, recuperando os ativos da melhor forma possível antes que se percam mais investimentos; • Conter o investimento da empresa como uma forma de recuperar o cal 4DF4

Comandos dos que achei na net

0

comandos do DOS Essa parte contém vários comandos que podem ser utilizados nao so em BADCOMS mas em batches inofensivos.

Read More

Teoria geral da adm

0

Estrutura Organizacional p A Estrutura Organizacional constitui o elo entre as orientações estratégicas da organização e a sua atuação no

Read More