Regime de caixa e regime de competência

Categories: Trabalhos

0

analise mais profunda como depreciação por exemplo. Já no regime de competencia abrangem-se os lançamentos contabeis de forma mais intangivel, de forma a planejar pagamentos de despesas mesmo estes ainda não tendo sido verdadeiramente liquidados avaliando os acontecimentos em suas competencias atuais, ou seja, considera oquê foi lançado no momento de compra ou venda mesmo sem ter recebido ou pago pelo mesmo, o grande beneficio deste regime, Regime de caixa e regime de competência Premium

Sy brun021hp Mafi OS, 2012 2 pages Regime de Caixa e Regime de Competencia Para compreender o significado de regime de caixa e competencia em suas respectivas ordens contabeis podemos a principio entender o significado da palavra “regime” que é por livre tradução do dicionário “sistema ou modo de viver adoptado por um objetivo”, oquê nos leva a perceber que é exatamente oquê acontece com as palavras “caixa” e “competência” dentro deste contexto.

O regime de caixa, consiste em criar o objetivo de eliminar as arências do caixa em seus acontecimentos tangiveis, ou seja, SWP to p age quando o dinheiro o ora lançamento contabil, nsi de quitação de divida enas atualmente liquidada o momento de geraç m fisicamente no de um documento a já se encontra onsidera-se apenas nto, ignorando sua regime, é que podemos nos projetar ao futuro através de sua analise mais aprofundada, gerando uma estratégia contabil mais eficiente a fim de alcançar objetivos a longo prazo. ? interessante observar que as empresas em geral por simples ógica deveriam adotar mais o regime de competencia, para assim planejarem seus lançamentos visualizando absolutamente todas as despesas a serem pagas e recebidas no passado, no presente e no futuro, e não apenas no passado e no presente como acontece no regime de caixa, porém, também é necessário lembrar que o regime de caixa é importante para o controle sob determinada legislação e tributação dos lucros.

Concluindo, os regimes apresentam formas de lançamento e resultados diferentes, cada qual no empenho de alcançar um bjetivo de regime, em um, avaliamos o corpo fisico de nossa empresa de forma a ver quais as metas alcançadas e criadas (lançamentos de entrada já efetuados e de saída já pagos), no outro percebemos nossa companhia como algo seguir um caminho pré-definido (lançamentos criados no momento do negócio, tanto de entrada quanto de saída são avaliados no plano mensal referênte ao mesmo mês em que nos encontramos), logo, os dois métodos tem eficiencias compativeis com diferentes necessidades de controle tanto a curto quanto a longo prazo.

Teoria estruturalista

0

CASO INTRODUTORIO Infotec Eletrônica Alexandre é um poeta. Seu sonho é comandar uma empresa ágil e criativa, capaz de enfrentar

Read More

Direito

0

Direito Public.. A grande maioria dos manuais de introdução ao estudo do Direito[l] atribuem ao Direito Público as seguintes características:

Read More