Relações interpessoais

Categories: Trabalhos

0

[pic] or7 to view nut*ge seu comportamento dentre uma delas a descoberta da AIDS. A motivação da geração X teve como foco fator socioeconômica em que o consumismo prevaleceu com maior força outros valores. Essa geração no início dos anos 60 agregou conhecimento de administração estratégica elaboram seu foco que era a missão e a visão estabelecendo princípios de como a empresa ia atuar no futuro.

Deste modo essa geração foi marcada pelos planejamentos, a longos eles subdividiram a organização em três subsistemas hierárquicos, sendo estratégico tático e operacional. Nos anos 0 eles passaram a analisar melhor a administração estratégica estabelecendo desafios como competitividade procurando obter êxito na sua forma de administrar e colocando um foco global nas suas decisões articulando diversas as áreas da empresas.

As formas de comunicação nesse período eram difíceis e muito burocráticas no qual a área era separada dentro da empresa não havia uma comunicação eficaz, ou seja, a percepção seletiva tinha mais força, e seguiam as redes formais de comunicação, dificultando o entendimento entre funcionários e criando barreiras de comunicação, ou seja, a mensagem e transformada a edida que ela e transmitida de pessoa para pessoa ou de setor para setor.

Uma solução possível e a criação de relatórios pelos quais possibilitem ao receptor entender a mensagem com mais clareza e objetividade evitando a assim que aja uma compreensão errada do que seria passado. A geração Y e uma geração entre os anos 80 e 90 em que as tecnologias PAGFarl(F7 que seria passado. tecnologias mudam a cada dia e uma sociedade mais preocupada com a segurança dos filhos, filho que nos anos 60 Inicio dos 80 não eram prioridades para a sociedade.

Na geração Y as pessoas já tinham escolhas de como queriam iver, o tipo de trabalho que melhor se adequaria a sua vida podendo ter escolhas do que seria melhor, como por exemplo, a dispensa de um emprego pelo motivo dele tomar muito tempo e devido a isso a pessoa deixa de estar mais com a família. Pelo nível de formação mais elevado os Y são mais decididos eles não reivindicam como os X e sim tomam decisões e nem são céticos como os X eles tem esperança.

E considerada uma geração de resultado e não de processos com a X, eles tem motivações diferentes como o futuro para eles não são uma ameaça, as diferenças são imensas desde a forma de ver vida mais também de como se comunicam com outras pessoas existem barreiras mais a comunicação flui de forma mais veloz e sendo mais bem decodificada pelo receptor.

Ele já tem uma visão mais ampla dos valores e crenças e suas formas de expressar eram mais voltadas às mudanças e tlnham uma visão ampla de mundo, então começa uma quebra de paradigmas que a visão X tinha como base e começam a ter uma visão holística deixando os velhos conceitos de lado para ampliar as visões futuras.

Nos anos 80 início dos 90 ouve uma valorização da administração estratégica em que alem de planejar era preciso coordenar, irigir, organizar controlar de modo estratégico e com essa nova visão os conceitos tradicionais de pensamento estratégico foram deixados de lado essa nova forma de pensam PAGF3rl(F7 conceitos tradicionais de pensamento estratégico foram deixados de lado essa nova forma de pensamento buscou a integrar todos os setores da organização de forma para atingirem seus objetivos e metas. assaram a ter um forte meio de comunicação não verbal que se da por meio de gestos desenhos, figuras então eles usaram a propaganda também nos meios de comunicação como a W e radio. Passou a utilizar melhor todo aparato tecnológico ser redor para obter maiores lucros e também visando o crescimento da empresa a medida que os consumidores vão vendo as propagandas e consomem mais. MOTIVAÇÕES E VALORES Os conceitos de valores pertencem à geração X que adotavam um modelo mecanicista do trabalho já a geração Y adotou outro modelo que foi a Holística uma forma de olhar para todo e valorizar o relacionamento humano as gerações tiveram culturas organizacionais dlferentes e também a geração Y adotou modelos de competências que antes na geração X não tinham muito foco.

Os modelos adotados foram altitudes, habilidades e ompetências que começou a fazer parte do perfil do profissional ate os dias de hoje sempre a erfei oando e isso gera para a organização rapidez nos pr bém uma comunicação sempre tem muitas barreiras nas formas de comunicação por que nem sempre o que se fala e bem interpretado ou simplesmente não e considerado importante as diferenças de idades são mais uma barreira a ser enfrentada por que pessoas com idade superior geralmente não admite ser mandada ou ensinada por uma de idade inferior por julgar ter mais vivencia de vida então ai começa a fase de treinamentos e de mostrar a ecessidade de se reciclar os velhos conceitos e abrir a cabeça para um mundo novo com novas experiências mais que já tem fundamentado em antigos problemas de comunicação a vontade e o querer quebrar essas barreiras e desenvolver pessoas pro ativas capazes de trabalhar em grupo e de saber se comunicar de maneira eficaz e que tenha postura firme para assumir responsabilidades. 4 CONCLUSÃO Os conflitos existentes entre as gerações citadas na verdade vem nos acrescentar uma visão de como foi dificil e burocrático os anos 60 a 80 a forma de ver empresa de não ter o foco no aperfeiçoamento profissional e de os profissionais serem ão resistentes a mudança a forma de como a comunicação era precária o emissor codificava a mensagem mais a forma era muito complexa de tal forma ue o emissor ao receber a forma clara o que lhe foi mensagem não conseguia PAGF5t,F7 facilidade para estudar fazer uma faculdade e também a empresas focadas na satisfação do funcionário almejando uma maior produtividade.

A integração das duas gerações vai agregar novos valores essa convivência vai gerar inovações tecnológicas a cada vez mais avançadas, o processo de aprendizagem pode ser difícil, pois pessoas diferentes têm motivações diferentes e à medida ue elas encontrarem um significado para o trabalho ela vai se motivar a crescer junto com a empresa compatibilizando nossos interesses com competências pessoais, objetivos e competências empresariais Um fato importante da geração X foram à entrada da mulher no mercado de trabalho elas se dedicavam menos a família e mais ao emprego e sua profissionalização agora a geração Y de mulheres ela já falam em separar a vida pessoal do trabalho e também conciliação de agenda dedicando certo tempo a mais para a família e crescente o mercado de mulheres cada vez mais elas vem ocupando postos de liderança nas empresas e qualificando mais elevando sua sabedoria e aumentando gradativamente sua remuneração que antes na geração X era baixa, pois a prioridade era mão de obra masculina. Os treinamentos também evoluíram com o passar do tempo foram transformados em aprendizagem tendo por objetivo os desenvolvimentos de pessoas adquirindo novas competências e desempenho superior em atitudes e praticas.

Foram tendo inúmeras necessidades de terem feedbacks diários entre gerentes e funcionários para obter um melhor planejamento dos treinamentos visando integrar as pessoas cada vez mais ao ritmo da empresa e melhorando seu desempenho no serviço. BIBLIOGRAFIA BRUNETTA, Nádia; RIBEIRO, Regiane. Relaçõ PAGFsrl(F7 e melhorando seu desempenho no serviço. BRUNETTA Nádia; RIBEIRO, Regiane. Relações interpessoais: recursos humanos. São Paulo: Pearson, 2009. GRAMIGNA, Maria Rita. Modelo de competências e gestão dos talentos. 2. Ed. São Paulo: Pearson, 2007. HARRISON, Jeffrey S. Administração estratégica de recursos e relacionamentos. Porto Alegre: Bookman, 2005. ROBBINS, Stephen paul. Comportamento organizacional. 11. Ed. São Paulo: Pearson, 2009. INSTITUTO GETULIO VARGAS, curso de Recursos Humanos. duração 1 5h.

Fichamento

0

A grande ocorrência de queimadura em crianças maiores de cinco anos chama a tenção para o sofrimento fisico e psicológico

Read More

Sindrome de edwards

0

SINDROME DE EDWARDS A síndrome de Edwards também conhecida como trissomia 18, tem esse nome por ter sido descrita por

Read More