Relatório – aula prática métodos de separação de misturas por destilação simples e fracionada

Categories: Trabalhos

0

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL ora to view nut*ge RELATÓRIO – AULA PRÁTICA MÉTODOS DE SEPARAÇÃO DE MISTURAS POR DES ILAÇAO SIMPLES E FRACIONADA patogênicos que são transmitidos diretamente ao homem por melo da ingestão de água não tratada, alimentos contaminados ou do contato com a pele em água ou solos contaminados. Abordaremos um fator de grande importâncla que é o aumento da população em núcleos urbanos sem o devido planejamento, dificultando assim o manejo de resíduos.

Resumo: De modo geral é considerado saneamento básico os sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotamento sanitário e de resíduos sólidos. A grande deficiência de saneamento básico em várias regiões brasileiras, em especial de esgoto sanitário, impõe grande numero de pessoas a riscos inaceitáveis de exposição.

Os esgotos sanitários são as pnnclpais fontes de contaminação dos corpos d’ água e do solo, o volume lançado constitui expressiva carga de organismos patogênicos ue são transmitidos ao homem através de ingestão direta de água não tratada, ingestão de alimentos contaminados ou pela infecção resultante do contato da pele com água ou solos contaminados. Palavras-chave: saneamento básico, esgoto sanitário, tratamento de esgoto.

O aumento desorden cão e o desenvolvimento principal desafio desses municípios.. PAGF3ÜFd vinho branco,água, aldeídos e extratos. (b) Aplicação dos métodos de separação por destilação fracionada: Com as substancia com ponto de ebulição menor que 00c devidamente adicionadas ao balão, levamos o balão e colocamos sob a tela de amianto com o aquecedor ligado, assim foi observado na coluna fracionada varias regiões de equilbrio líquido-vapor.

Observamos que o primeira substancia a sair foi o álcool por ter ponto de ebulição menor, e assim todos os compostos foram separados. RESULTADOS Logo após a aplicação dos métodos de separação simples e fracionada podemos notar que todas as expectativas quanto a separação foram atingidas pois obtivemos uma total separação, odendo assim afirmar que os processos são uma boa escolha na separação de soluções.

Podemos observar também que a medição da temperatura é uma aliada para determinarmos os processos de separação pois quando analisamos podemos perceber que na destilação simples a temperatura só passava dos 1000 após a substância estar devidamente pura. Observamos também que na destilação fracionada a temperatura tem influência direta pois respeitando os pontos de ebulição de cala composto podemos determinar a separação.

Atualizar f90

0

TUTORIAL ATUALIZAÇÃO Para atualizar, tem que pegar a ultima firmware no site: valeletro. blogspot. com Para navegar nos menus do

Read More

Quebra e patente e hermeneutica

0

Quebra e patente e hermeneutica Premium gy 1967 CE, 2012 A HERMENCUTICA CONCEITO: Olá amigo, na ótica própria, entende-se Hermenêutica

Read More