Relatório aula prática – redes de computadores

Categories: Trabalhos

0

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIENCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA ors to view nut*ge 26 DE NOVEMBRO D 2 4 ( a mais usada normalmente na atualidade). Para assim implementar nos alunos estes conceitos fundamentais. Material e Métodos Conteúdo Bibliográfico Redes de Computadores: Uma rede de computadores consiste na interconexão entre dois ou mais computadores e dispositivos complementares acoplados, geograficamente distribuídos, permitindo a troca de dados entre estas unidades e otimizando recursos de hardware e software.

Topologia estrela: Todas a estações estão diretamente onectadas com o equipamento central que gerencia o fluxo de dados da rede; Switch: São equipamentos ue ao invés de replicar os dados recebidos para todas as su envia os dados somente para rede): (10) 0000 1010 0000 0001 0000 0000 0000 0101 O número de rede seria 00001010 00000001 00000000 00000000, ou 10. 1. 0. 0, primeiro IP que seria para host da sequencla. O número de broadcast seria 0001010 00000001 00000000 11, ou 10. 1. 0. 55, último número de host permitido. Calcula esses números usando operações binárias, pois elas são rápidas e eficientes. Para calcular o número da rede, faz-se m AND bit a bit do numero IP com os números destinados a rede em 1. Se um IP é 124, quer dizer que devem ser usados 24 bits para rede, restando oito para host. Para calcular a rede faz-se um AND com os primeiros 24 bits em 1 e os demais em zero: bits” pois é uma máscara que será usada em uma operação AND para determinar qual a rede. ara determinar qual é o meu endereço de broadcast, se faz um OR bit a bit com a máscara complementada (invertida, números destinados a rede em ZERO): Sendo agora um OR, o resultado matemático disto será 10. 1. 0. 255. É isto que acontece nos bastidores, envolvendo a máscara ara determinar que rede sou e qual o meu endereço de broadcast. Uma máscara equivoca pode significar o isolamento de uma máquina do resto do mundo, pois ela pode não rotear pacotes corretamente, não usando o gateway quando devena, por exemplo.

PAGF válidos, instalamos uma impressora no computador de Jéferson (servidor) e configuramos para a compartilhar, depois para demonstrar o funcionamento da rede configuramos o IP com o ID e depois com o broad-castlng e por isso não funcionou, mais tarde dividimos a rede em duas sub redes e colocamos os IPs, em seguida calculamos a máscara de sub-rede para um bit(pois ividimos a rede em duas sub-redes 0 el Tivemos também que calcular o ID e o broad-casting para a sub-rede e mais uma vês configuramosa os IPS com os mesmos e não obtivemos funcionamento (tivemos de desativar o firewall).

Resultados e Discussões Obtivemos uma rede na topologia estrela entre quatro máquinas e pudemos compartilhar uma impressora, e mais tarde dividimos em duas sub-redes com duas máquinas cada, observamos também o funcionamento do ID e do broad-casting. Conclusões A realização deste trabalho e realmente segundo o que nos foi proposto foi muito signific os levou a obtermos um

Síndromes cromossômicas

0

Síndromes Cromossômicas Anomalias Cromossômicas Introdução Todo ser vivo possui um conteúdo cromossômico, que é responsável pela hereditariedade das características genéticas

Read More

Ciencias contabeis

0

O que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade

Read More