Relatorio de estagio

Categories: Trabalhos

0

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO RELATORIO DE ESTAGIO: PANEJAMENTO EMPRESARIAL 1. INTRODUÇÃO A realização do estágio curricular visa, em primeiro lugar, proporcionar ao aluno na fase final de seu curso uma experiência semelhante à da vida não apenas aplicar c durante o curso, mas op uma área específica, privada, de caráter e or7 stágio permite ncias adquiridos • = c hecimentos sobre to view ntidade pública ou ultura e formas organizacionais.

Durante o estagio, são colocados em atuação os conhecimentos teóricos e práticos do aluno e são desenvolvidas as suas capacidades relacionais e pessoais, no contexto de nserção profissional. O projeto foi desenvolvido na área de Marketing, tendo sido…. Assim ajudando a empresa a ter nossas idéias, e junto planejando uma força de vendas a serem usadas pela equipe. O relatório está, portanto, composto de referencial teórico, descrevendo a base de entendimento para a execução do estágio.

Seguindo, vem à caracterização do campo de estágio, composto de histórico, ramo de atividade e estrutura organizacional, para o conhecimento e entendimento do papel da empresa no mercado. 2. A ORGANIZAÇÃO de logística, 1 Representante Geral; 1 Representante Financeiro, Representante do Faturamento e 8 Motorista que juntos coordenam a distribuição dos produtos dentro de 167 municípios, em 3 estados brasileiros. A área de atendimento engloba o interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná, atingindo um total de 6. 997. 072 milhões de pessoas. Atualmente, a Sankim possui 2. 00 clientes ativos nessas regiões. O time da Sankim não é feito apenas de simples funcionários. A equipe é formada por 28 colaboradores que possuem, em média, 6 anos de trabalho e dedicação à empresa. Mais do que representantes, entregadores, gerentes, etc. , nossos olaboradores são considerados parceiros, verdadeiras peças- chave para o sucesso alcançado pela empresa nesses quase 16 anos de atividade. A Sankim possui 11 caminhões que viajam, mensalmente, mais de 35 mil quilômetros para atender, dentro do prazo, aos pedidos de todos os clientes em todas as regiões de entrega.

Nossos caminhões são identificados (envelopados) com material alta qualidade e possuem um dos melhores sistemas de refrigeração do mercado, tudo para garantir a integridade dos produtos ao chegarem a seu destino. MERCADO DE ATUAÇÃO A Sankim hoje atua na distribuição e comercialização de alimentos mbutidos, frios e resfriados à base de carne bovina (dianteiro) e suína (paleta), e vende seus produtos (mais de 80 itens) em quase todo território nacional.

Em sua linha de produtos estão a mortadela, linguiças frescas, especialidades italianas nacionais e importadas, presuntos, salsichas e pig beef (rosbife). O forte da marca, no Brasil, é o mercado de balcão. a boa padaria, que absorve PAGFarl(F7 pig beef (rosbife). O forte da marca, no Brasil, é o mercado de balcão: a boa padaria, que absorve 80% da sua produção. No segmento de mortadela premium, a marca CERATTI é líder absoluta com mais de do mercado, segundo AC Nielsen. Concorre com a Speciale, da Sadia, a Ouro, da Perdigão, e com as importadas como a Negroni e Fiorucci. 3.

ORGANOGRAMA 4 . ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO: Marketing Históricos da empresa: Faturamentos: a Sankim tem um faturamento anual entorno de R$ 8. 000. 000,00; Numero de colaboradores: contando hoje com um número de 26 funcionários, sem filial; Principal atividade da empresa: Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral; Produtos ou serviços desenvolvidos: A Sankim Comercio de Alimentos trabalha com produtos de excelente qualidade e de elaboração artesanal e ingrediente nobres, sem carne ecanicamente separada e sem amido, a Mortadela Bologna Ceratti é sinônimo de qualidade e sabor.

A preocupação com a qualidade e com o cuidado na preparação de seus produtos era tanta que ele optou por manter seu negócio quase artesanal, resistindo a tentação de produzir em grande escala. Surge daí o crescimento da distribuição da CERATTI, fornecendo diretamente para as principais casas de a, primeiramente na São Paulo, fato que possibilitou o início do reconhecimento da marca pelo imenso público não pertencente à colônia italiana. 4. PROJETOS Sempre ter satisfação do cliente e do consumidor, afinal, sem eles empresa não poderia trilhar seu caminho de sucesso;Realizaçào e crescimento do funcionário, para cumprir nosso primeiro valor, é necessária a existência de uma equipe unida, que trabalhe de forma sinérgica e sempre em busca do melhor trabalho;crescimento da empresa em harmonia com o meio ambiente, porque não basta cuidar dos objetivos financeiros e de funcionários, é preciso garantir que sempre haja espaço para crescermos com qualidade de vida. Ser uma empresa reconhecida por todos (consumidores, clientes, funcionários e fornecedores) como aquela que distribui os melhores produtos e sua linha, que melhor atende seus clientes, que melhor remunera e mais investe nos seus funcionários”. 5. VARIÁVEIS ADMINISTRATIVAS Estrutura organizacional: O fluxo de trabalho está ajustado à estrutura organizacional, não havendo acúmulo de tarefas, mesmo quando há falta de um funcionário suas tarefas são facilmente distribuídas.

Existe um layout de arquivos e fichários, para que haja facilidade e uma menor movimentação para localizar certos documentos. Todos os formulários e impressos são em quantidades adequadas. O sistema de arquivamento não causa acúmulo de tarefas. A estrutura do setor administrativo é adequada com excelente iluminação, temperatura, equipamentos administrativos, arquivos e fichários. órgão responsavel pela elaboração do Planejamento e pela coordenação dos programas é a Diretoria.

O Planejamento Global é constituído de elaboração de normas, de orçamentos, estabelecimento de diretrizes e fixação de objetivos gerais. Os elementos mais destacados no Planejamento Global são as estimativas económicas, pesquisa de Mercado, previsão de vendas e previsão de despesas. Os programas elaborados são o Financeiro e o Comercial. 5. 4. Controle Administrativo Os meios de controle utilizados pela alta e média administração são as observações pessoais, relatórios periódicos, gráficos de acompanhamento e padrões de controle, esses meios são utilizados mensalmente.

Analisando a alta administração, foi verificado que as diretrizes estabelecidas são todas informadas aos empregados para que não ocorra insegurança e ansiedade, não afetando o desenvolvimento de seu trabalho. 5. 5. Departamento de Vendas A empresa utiliza-se do Planejamento de Vendas, considerando as vendas dos anos anteriores, recursos humanos e materiais. O Planejamento das Vendas é elaborado pelo Presidente, que cumula as atribuições, em comum acordo com o Gerente de Vendas e os Supervisores, levando-se em conta as quotas de vendas de cada produto e o orçamento das vendas.

O controle das vendas pode ser reallzado de várias maneiras por produtos, por zona de vendas e por clientes. A empresa se utiliza da pesquisa de mercado para estabelecer sua política de vendas e determinar qual será o procedimento para realizar essa pesquisa. Atualmente a empresa se preocupa em determinar as tendênc o consumidor e sua determinar as tendências e gostos do consumidor e sua reação quanto aos preços de suas mercadorias.

A pesquisa vem sendo eita através de seus representantes e vendedores. Atualmente o campo para se fazer a pesqulsa de mercado é praticamente o território nacional, e o método utilizado é o da observação pessoal e das entrevistas dos representantes e vendedores com os principais clientes da praça. No momento a maior preocupação é justamente realizar pesquisa de mercado para saber a diferença de preços de seus produtos com os dos seus concorrentes, e também pesquisar as causas dessa diferença. . 6. Departamento Financeiro O departamento financeiro é responsável pelo patrimônio da empresa , elaboração e acompanhando do fluxo de caixa, rçamento de investimentos e de despesas correntes, propõe e analisa projetos e ainda mantem contatos com órgãos públicos para informá-los sobre questões relativas à empresa. Os registros contábeis estão sempre em dia, para assegurar as operações financeiras, executadas pela empresa, por meio de mecanismos que impeçam ou dificultem fraudes. . 7. Departamento — Expedição Conferência do carregamento, assegurando conformidades com as condições dos pedidos. Esse processo é feito da seguinte maneira: os pedidos são coletados pelos Representantes Comerciais, passado para a xpedição aonde ocorre à separação e pesagem das mercadorias, retornando depois para o setor de faturamento, onde são liberadas as notas e respectiva ordem de carga (romaneio), para a devida conferência, carregamento e despacho da mercadoria .

A logística é feita quinzenalmente or setor, cada representante tem dois setores (A-B) logística é feita quinzenalmente por setor, cada representante tem dois setores (A-B). 5. 8. Departamento de Compras As compras são realizadas duas vezes na semana podendo variar, conforme o que foi vendido durante a semana pelos Representantes Comerciais, para não haver um acúmulo de ercadorias no estoque. Quando as mercadorias chegam na empresa são devidamente conferidas e armazenadas na Câmara Fria, 6 Considerações Finais No estágio supervisionado obtive sucesso em minhas atividades.

A única dificuldade, logo no inicio, foi conhecer de forma rápida o quadro funcional que é enorme. As condições oferecidas pela empresa para o comprimento das tarefas diárias de seus colaboradores são boas. Mesmo com todo esse processo de redução de custos a empresa sempre procura investir em seus funcionários, oferecendo chances para cada vez mais os mesmo melhorarem de cargo, Com o estagio supervisionado btive o contato com a profissão onde aprendi tarefas básicas e rotineiras da vida administrativa.

O contato direto setor administrativo, proporcionou experiência fundamental para complementar meus conhecimentos e habilidades, usufrui de excelentes oportunidades de aprendizados com os colaboradores da instituição. Pois administrar é a arte de bem conduzir as contingências seja de um empreendimento, residência ou pessoais. Acredito que muito tenho a aperfeiçoar, mas o conhecimento nesse período foi de extrema importância para o desenvolvimento profissional e um maior planejamento para o futuro.

Avaliação nutricional do paciente crítico

0

OARTIGO DE REVISÃO R3TI 2006: Avaliação Nutricional de Paciente Critico* Nutritional Assessment of the Critical ill Patient Carmen Sílvia Machado

Read More

Introdução ao empreendedorismo e o processo empreendedor

0

ANHANGUERA EDUCACIONAL S. A UNIDADE DE OSASCO INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO E O PROCESSO EMPREENDEDOR Osasco 2011 OF2 UNIDADE DE OSASC

Read More