Relatório de validação de estágio

Categories: Trabalhos

0

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CICNCIA TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CAMPUS CHAPECÓ CURSO TECNICO EM ELETROELETRONICA RELATÓRIO DE VALIDAÇÃO DE ESTÁGIO ora to view nut*ge CHAPECO JULHO DE 2011 SENHOR CHEFE DO DEPARTAMENTO ACADÉMICO DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇAO, CIENCIA E TECNOLOGWSC Cronograma de atividades desenvolvidas Atividades Realizadas no Mês – Manutenções corretivas aplicadas em diversos defeitos apresentados nos produtos fornecidos, que são reclamados pelos assinantes. – Manutenção preventiva. Antipirataria. * As atividades são as mesmas para todos os meses. A manutenções corretivas são realizadas todos os dias do mês com a geração de ordens de serviços solicitadas pelos assinantes, já as manutenção preventiva e as antipiratarias são feitas quando tem poucas ordens de serviços na agenda do dia. 4. Descrição das atividades desenvolvidas A manutenção corretiva é feita nos modems de internet e telefone e sinal de TV, que acontecem por queima, falta de sinal ou variação, configuração e sintonia da TV. Nos causos de queima dos aparelhos como a fonte de alimentação que são substituídas e testado modem se está em erfeito funcionamento. Nos casos dos modems queimados identificados pelos leds frontais apagados, ou as saídas Rjl 1 por telefone mudo e Rj45 por falta de conexão com o computador os mesmos são substituídos e vinculados aos respectivos contratos dos assinantes no sistema. Os decoders queimados, com imagem distorcida ou com chuviscos são substituídos. Na falta de sinal ou variação é feito a medição de sinal RF dos cabos coaxiais desde a distribuição da rede externa no TAP de saída até os modems ou TVs na casa do assinante, conectando o xterna no TAP de saída até os modems ou TVs na casa do assinante, conectando o medidor de sinal analógico e digital DSAM 1000, 6000 e 6200 da JDSU nos respectivos terminais, verificando se os níveis de sinal estão corretos, e se há conector ou divisor danificado são substituídos.

As configurações são feitas nos computadores com IP e DNS automático para que o usuário consiga acessar a internet, o modem já vem com configurações salva de fábrica não podendo ser alteradas. Na TV a configuração é feita para que sintonize por cabo e depois a sintonia automática para que grave os canais do 2 ao 61.

As manutenções preventivas e de antipirataria são feitas em conjunto mais concentradas em prédlos, condomínios e salas comerciais, aonde tem os quadros de distribuição com as divisões, sendo substituindo os mais velhos ou danificados, refazendo os conectores e retirando conexões piratas se existirem, e também conferindo a regulagem dos amplificadores de sinal.

Como a NET utiliza o material fabricado com exclusividade, cabos marcados, conectores e divisores diferenciados dos que tem a venda, ficando fácil de identificar conexões piratas. Outra maneira de identificar a antipirataria é pelo ingresso de ruído na rede (função exercidas pelos técnicos de rede externa) O ingresso de ruído é predominante na banda de retorno, na faixa de 5 a 15 MHz. Além disso, estudos indicam que em uma rede normal, em torno de desse ruído é origin PAGF3ÜFd 15 MHz.

Além disso, estudos indicam que em uma rede normal, em torno de 95% desse ruido é originado na instalação interna do assinante, isto é, no cabo drop e instalações dentro da residência. Com os novos serwços que vem sendo adicionado nas edes de cabos (dados e voz), o ingresso, que antes não causava nenhum efeito significativo no sistema, passou a ser um fator importante para o desempenho do sinal de internet e telefone. Isso acontece por que seu efeito é mais significativo no canal de retorno, prejudicando o sinal de upstream.

Dessa forma, com a realização do teste de irradiação de sinal, o técnico de rede acaba descobrindo quais são os poss(veis pontos de ingresso, filtrando esse cabo (colocado um filtro que “corta” as freqüências balxas, frequência onde há o fluxo de telefone e internet, não ermitindo que esse tipo de distorção ingresse na rede) com isso o próprio assinante gera uma ordem de serviço, assim o técnico de manutenção consegue verificar se tem alteração na instalação, se encontrado problemas é solicitado um serviço técnico e encaminhado para uma empresa terceirizada trocar o cabeamento. . Conclusão O Estágio mostrou-se de grande valia, pois além de permitir um maior desenvolvimento na área técnica ao poder vivenciar situações reais onde ela é aplicada propiciando, assim, um aprendizado técnico e humano.

Obrigação tributaria

0

OBRIGAÇÃO TRIBUTÁRIA Fato Gerador: é o que faz nascer a obrigação tributária, podendo ser esta obrigação principal ou acessória. Os

Read More

Vinicola e vinhedos

0

Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Ciências Agrárias Departamento de Fitotecnia PRODUÇÃO DE MUDAS CERTIFICADAS DE VIDEIRA – VINICOLA

Read More