Relatorio ovos

Categories: Trabalhos

0

INTRODUÇÃO Segundo Ornelas (8a edição) o ovo é um corpo unicelular, formado no ovário ou oviduto. Compõe-se de protoplasma, vesículas germinativas e envoltórios. É um ótimo alimento, sendo o mais utilizado na alimentação humana o ovo da galinha. Quando diz respeito a sua composição química, o ovo possu cerca de 50g, contendo 35g de clara, 4g de proteínas e vitaminas, cálcio ferro e enxofre. Na sua estrutura, possui algumas partes, dentre elas: Casca, membrana externa e interna, camara de ar, clara, calazas e gema.

Para conservar o ovo, procura-se impermeabilizar sua superffcie ou colocá-lo em seragem, areia ou entre grãos de cervada em germinação que des esse gás pelas porosi ora edição pois, à medi q” • to view next;Ege por essas porosidad O CAA define o leite o assim que perca sco” (ORNELAS, 8a parte do C02 sai o nome de Leite, sem qualquer especi icaçáo, entende-se o produto integral da ordenha total e ininterrupta, em condições de higiene, da vaca leiteira em bom estado de saúde e de alimentação, proveniente de estábulos inscritos e habilitados pela autoridade sanitária romatológica jurisdicional e sem aditivos de nenhuma espécie. O leite proveniente de outros animais deverá ser denominado com o nome da espécie produtora. ” (SALINAS 2002 to page 2002). O leite é um alimento que possui um alto valor nutritivo, constituindo em um alimento complexo que contém água, carboldratos (basicamente lactose), gorduras, proteínas (principalmente caseína), minerais e vitaminas em diferentes estados de dispersão.

Porém, apesar de ser considerado um alimento completo, o leite não possui quantidade suficiente de erro e vitamina D para atender as exigências de uma nutrição completa (BEHMER, 1987). Objetivos Objetivou-se nesta prática determinar o efeito da estocagem e a idade na qualidade dos ovos e descrever que afetam a qualidade de preparações à base de ovos Materiais Ingredientes Ovos de galinha – 8 unidades Leite – 100 ml Farinha de trigo — 30g Fermento em pó- 15g Sal – q. s Óleo – q. s Cebola picada — h unidade Tomate – 2 unidades Coentro — q. s Sardinha – 2 latas Pimentão – q. s Condimentos (pimenta do reino preta) Vidrarias Becker Utensílios Espátula Frigideira grande Frigideira média q. s unidades100m130g1 6gq. sq. sh unidade2 unidadesq. s2 latasq. l 8 unidadesl copo americano semi-che10h copo americanol colher de sopa cheiaq. sq. sh unidade2 unidadesq. s2 latasq. s I Inicialmente realizou-se a seleção dos Ingredientes e, os pesou com o auxílio da balança analítica. Utilizou-se o Becker para medir o volume dos alimentos líquidos (óleo e leite). Em seguida, realizou-se as técnicas de pré-preparo: higienizou-se os legumes, hortaliças e ovos, descascou-se a cebola utilizando a faca, e etirou-se as sementes dos tomates e, em seguida picou as hortaliça e legumes e pesou-os novamente, logo após desse procedimento, misturou-os numa vasilha de plástico, juntamente com a sardinha, pimenta do reino e sal, a gosto com o auxílio da colher.

Homogeneizou-se, com o auxílio da batedeira todos os ingredientes que compõe a massa: a farinha de trigo, o fermento em pó, os ovos e o leite. Logo após, em uma vasilha de plástico misturou-se o restante dos ingredientes (tomate, pimentão, pimenta do reino em pó, cebola, coentro e a sardinha) junto com a massa. Com o aux[lio de duas frigideiras untadas com um filete de óleo, que foram levadas ao fogo para serem aquecidas, colocou-se a massa para preparação das omeletes deixando em fogo brando até as mesmas desgrudarem das frigideiras. Utilizou-se espátulas para virar as omeletes nas frigideiras. Depois de prontas, colocou-se as omeletes para escorrer em uma va PAGF3ÜFd frigideiras.

Depois de prontas, colocou-se as omeletes para escorrer em uma vasilha de plástico utilizando-se papel toalha para absorção do óleo. Resultados Rendimento: 2 omeletes médios e 1 grande. Equivale a 12 porções. Discussão Na realização desta preparação observou-se que não sobrou óleo na frigideira, portanto, o percentual de absorção do mesmo foi 100%. Observou-se que a massa dessa preparação tinha uma consistência mais líquida, após ser submetida a cocção, a mesma apresentou um consistência mais sólida, por que ocorreu a coagulação do ovo. E, a função da farinha de trigo é estabilizar a massa e aumentar o volume da mesma.

Conclusão Concluiu-se que, após a cocção, a preparação sofre alterações na sua consistência, cor e aroma. Além disso, a massa apresentou um aumento, considerável, no seu volume devido a utilização da farinha de trigo. O omelete além de ser um alimento de alto valor nutritivo, e alimento de baixo custo e de fácil preparação. Referências bibliográficas BEHMER, ML A. tecnologia do leite: leite queijo, margarina, caseína, yogurte, sorvete e instalações: produção, industrialização, analise. 15. Ed. São Paulo: Norbel, 1987. 320 p. SALINAS, Roland D. Alimentos e nutrição: introdução a bromatologia. Roland D. Salinas; trad. Fátima Murad. — 3. ed. Porto Alegre: Artmed, 2002.

Gestão do conhecimento

0

e mais bonito. ê estes alunos aos poucos foram se tornando capazes de transformar idéias banais em significativas e sugestivas.

Read More

Fé e razão

0

FÉ E RAZÃO Um dos pensamentos religiosos mais polêmicos é a fé, que foi levado pelo lado místico da religião,

Read More