Gestão do conhecimento

Categories: Trabalhos

0

e mais bonito. ê estes alunos aos poucos foram se tornando capazes de transformar idéias banais em significativas e sugestivas. Em 2007 mudei-me para o município de Ulianópolis que logo em 2008 fui contratada pela prefeitura para trabalhar no meio rural com as séries jardim 1,11, alfabetização e de 1a a 40 série. Fiquei feliz por fazer parte deste município e principalmente fazer parte da educação que a cada dia surpreende-me com inovação pedagógicas para a formação profissional do professor.

Com isso, nota-se um processo de construção do saber de orma bastante intensa. No olhar dos alunos e reflete este saber perguntas em cada um quando os mesmo colocam em prática a ação de fazer pergun A secretária de educ ora formação continuada ta: , v- to view cada vez vem favore trabalho escolar, exig dos os meses agogicas e, a ganização do meu glca em serviço na qualificação profissional da ação educativa. Essa educação favorece-me um processo global de conhecimentos atitudes, valores,etc. u seja, faz com que o profissional da educação resgate saberes comunitarios e fazendo uma relação com as diferentes áreas Swipe to view next page áreas de conhecimentos levando-os a entenderem que quem vive no campo tem como referência as suas especificidade para incluí-los na sociedade como sujeito de transformação. Outro processo de educação escolar que venho exercitando em sala é avaliação, pois ela não pode ser tratada como uma categoria abstrata, desvinculada de uma prática existente , a avaliação é o ponto de partida, é nosso elemento de trabalho e o nosso destino.

Dessa forma, entendo que a avaliação é parte integrante do ensino-aprendizagem, mas que ela esteja a erviço da superação das necessidades educacionais de todos educandos. Não uso para decidir quem será excluído do processo de aprendizagem ou da escola. portanto o êxito educativo não depende só do método de ensino do professor e da aprendizagem. Nas classes multiseriadas é necessário maior apoio aos educadores, como: farnllia, contexto social,condições da escola, e outros, influenciam muito na educação escolar. Entretanto, a afetividade tem peso significativo para a aprendizagem e para o desenvolvimento da criança.

Por outro lado, nós educadores precisamos estar em constante studo e que as avaliações sejam processos permanentes e mutuamente dependentes. porém, essa experiência não foi e não está sendo fácil, por anda haver alunos sem motivação nesse pr experiência não foi e não está sendo fácil, por ainda haver alunos sem motivação nesse processo e que muita das vezes preciso selecionar o conteúdo que façam sentidos para eles e sejam desafiadores, nem que para Isso eu tenha que me esforçar multo para desenvolvê-los no projeto da disciplina.

Muita das vezes tambem são manifestações preconceituosas ntre alunos, que proponho conteúdos multidisciplinares que tenham a ver com a diversidade e coexistência. Por isso, só somos capazes de fazer o melhor sistema de ensino se sentirmos Paixão pelo que fazemos, pois educar é transformar. E isso só se faz com paixão, ética, pois temos compromisso com a formação integral e o conhecimento crítico e transformador de cada aluno.

O ético dedlca-se a inovar a cada dia, com soluções que conectam quem aprende com quem ensina. (Paulo Freire, 1991). Para minha felicidade completar e os meus conhecimentos mpliar cada vez mais, me escrevi no Programa Plataforma Freire para cursar LETRAS ou PEDAGOGIA e, fui contemplada com o curso de letras, pois a cada período das aulas me sinto mais feliz porque estou aprendendo coisas novas a serem usadas fazendo a diferença na minha trajetória de educadora em quanto sala de aula.

E para enfrentar o desafio de melhorar a qualidade da educação básica temos que arregaçar PAGF3ÜFd de aula. E para enfrentar o desafio de melhorar a qualidade da educação básica temos que arregaçar as mangas e irmos m busca de novos aprendizados e não nos acomodarmos achando que já está bom o que aprendemos.

Temos que nos programarmos, nos avaliarmos e reconhecer que os problemas da má educação do país, só dizem respeito ao professor, mesmo havendo outros órgãos responsáveis, mas somos nós que temos a obrigação de excluir de nossas escolas, de nosso comodismo esse ensino que não visam como bom desenvolvimento educacional. Se pararmos com o nosso comodismo e irmos em busca do saber, no fim das contas, o país que veremos no futuro terá a ara que conseguirmos construlr.

Hoje é consenso que sem um bom ensino o país não avança. E com o avanço da educação, ganha o pais, o município, família e a comunidade. Acredito na minha capacidade de criar e transformar, investindo na capacidade que os textos possuem de criar leitores e escritores críticos e inventivos. Espero poder ajudar a transformar esses alunos em condutores, orientadores e estimuladores da aprendizagem. Aqui encerro minhas palavras, espero ter contribuído com o que desejavam saber sobre minha experiência na área da educação.

Logística verde

0

Logística verde e questões ambientais Não há nada mais difícil de controlar, mais perigoso de conduzir ou mais incerto no

Read More

Prática pedagogica

0

Neste artigo pretendo analisar, e refletir a minha prática, pedagógica bem como a avaliação e o processo de conhecimento dentro

Read More