Respostas da aula de processamento de imagem

Categories: Trabalhos

0

Aluno: Bruno S. Macário Respostas dos Exercícios da aula 05 OI Captura do Scanner: O scanner tem como função digitalizar um arquivo. Quando colocamos uma imagem ou texto, em um scanner, um sistema de lâmpadas, espelhos e lentes são responsáveis pela formação de uma imagem sobre um filtro contido dentro do scanner. A lâmpada ilumina o documento, desta forma o documento é refletido em um espelho em ângulo para outro espelho, de forma qu uma lente que é foca componente de um CCD, este é um sens digitalizadas.

O CCD ora nner te a imagem em tura. O principal Itlv e carga acoplado s que estão sendo os diodos que convertem os fótons emitidos pela reflexão da luz do arquivo para serem digitalizados em cargas elétricas. Quanto maior for o brilho, maior será o acumulo de carga elétrica acumulado em um ponto dessa placa. O resto ocorre por meio de um programa de reconhecimento óptico de caracteres chamado ORC, que captura a imagem ou texto que esta refletida no CCD e converte as informações para a linguagem de um software e envia para o computador.

Desta forma o scanner lê o bit Swlpe to vlew nexr page bitmap (mapa de bits) gerado e vai reconhecendo cada caractere, ada espaço em branco, cada parágrafo, coluna, áreas e assim por diante. E então seu documento esta digitalizado. Captura do Frame Grabber: O frame grabber é um dispositivo eletrônico de captura individual de frames digitais a partir de um sinal de vídeo analógico ou digital. Geralmente, é empregado como um componente de um sistema de vigilância computacional, em que os quadros de vídeos são capturados em forma digital e, em seguida, armazenados ou transmitidos em forma bruta ou comprimidos em forma digital.

Captura da câmera digital: A camera digital capta, por meio de células fotossensíveis chamadas CCD), a luz da cena a fotografar. Esta informação, captada analogicamente, é digitalizada (pelo que se chama um “shift register’) e armazenada num meio magnético. Posteriormente você pode transferir as fotos para um computador. Além de facilitar o acesso a uma pessoa de fora, podendo enviar por e-mail ou coloca lo para download na rede.

Preserva-se mais o documento original (Não sendo muito utilizado, ele tem mais tempo de vida útil). E facilita a busca pelo documento. DPI (dots per inch) ou pontos por polegadas. É a medida de impressão espacial ou densidade de pontos de vídeo, resumin PAGFarl(F3 pontos por polegadas. É a medida de impressão espacial ou densidade de pontos de vídeo, resumindo, refere-se à densidade de pontos físicos de uma imagem quando se reproduz como uma entidade real ou se exibe em um monitor.

Alguns formatos de arquivos digitais são gravados em valor DPI, ou mais comumente chamado de valor PPI (pixels for inch- pixels por polegadas), que é usado para impressão de imagem. Este valor permite que a impressora saiba o tamanho pretendido para a imagem, ou no caso de imagens digitalizadas, o tamanho do objeto original digitalizado. Por exemplo, uma imagem bitmap pode edir 1000 x 1000 pixels, uma resolução de 1 x 1 megapixels.

Se ele é rotulado como 250 PPI, que é uma instrução para a impressora para imprimi-la em um tamanho de 4 x 4 polegadas. Alterar o PPI para 100 em um programa de edição de imagem, diria a impressora para imprimi-la em um tamanho de 10 x 10 polegadas. No entanto, alterar o valor PPI não mudaria o tamanho da imagem em pixels, que ainda seria 1000 x 1000. Uma imagem também pode ser refeita para alterar o número de pixels e o tamanho ou a resolução da imagem, mas isso é bem diferente de simplesmente definir uma nova PPI para o arquivo. PAGF3ÜF3

A comunicacao e a intenção comunicativa

0

A COMUNICAÇÃO E A INTENÇÃO COMUNICATIVA 1 – O que você entende por comunicação ? R. A comunicação é vital

Read More

Mancal

0

21 AULA As máquinas da fábrica Xanadu estavam operando desde as 7 horas. Os operários encontravam-se contentes porque havia ocorrido

Read More