Restaurante fellini

Categories: Trabalhos

0

elaboração de pratos saborosos com a diversidade e qualidade dos alimentos que fazem à diferença e atraem cada vez mais clientes. 2 Atendimento Todos os funcionários passam por treinamentos para melhorar sua forma de atendimento ao cliente e ao colega de trabalho para ser ter um ambiente saudável, onde são feitos pesquisas de satisfação com clientes. 3 Marketing É o setor da empresa responsável pela divulgação, propaganda, vendas e inovação do restaurante, ou seja, é o departamento que determina que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores.

Departamento de gestão de pessoas ou mais conhecido como recursos humanos, que é responsável pelo recrutamento e demissão de funcionários, alem de cargos, salários, avaliações de produtividades, treinamentos entre outras responsabilidades. 5 Finanças Setor onde são estudados futuros investimentos, remuneração, financiamen entabilidade. Salários I Treinamentos I DIREÇÃO I Premiação Inovação I Gestão I CONTROLE IRelacionamento com clientes IVendas le colaboradores I Supervisionar Supervisionar I Condução do produção I Trabalho Elogiar Remuneração atendimento

Qualidade dos alimentos I Pesquisa de satisfação do I Satisfação dos clientes I Avallação I Risco Produtividade 20 DESAFIO 1 10 pergunta I Fluxo I Rentabilidade O fato de haver prêmio por produtividade que gera mais renda ao funcionário pode ser considerado como uma contribuição para melhoria da distribuição de renda? Se afirmativo, isto é positivo para a economia? Explique sua resposta. Sim pode ser considerada uma contribução para melhoria da distribuição de renda. ? positivo para a economia, pois o colaborador terá uma maior renda para gastar em outras ?reas que normalmente não gastaria, gerando um maior giro no mercado. PAGF3rl(F7 nível de produção e consequentemente mais riquezas para a economia. Isto pode ser considerado positivo para o desenvolvimento econômico. Um estabelecimento isolado pode efetivamente contribuir para o desenvolvimento de uma economia? Quais os efeitos deste desenvolvimento? Todo e qualquer estabelecimento, sendo ele isolado ou não contribui para o desenvolvimento econômico de uma sociedade.

Quanto mas organizações optarem pelo sistema de premio por produtividade, ira aumentar não só a economia, mas ambém a motivação de seus colaboradores. 30 DESAFIO A teoria de Maslow é uma das mais importantes teorias de motivação. Segundo ele as necessidades dos seres humanos obedecem a uma escala de valores a serem alcançados. Isto significa que quando o indivíduo realiza uma necessidade, surge outra em seu lugar, exigindo sempre que as pessoas busquem meios para satisfazê-la. Poucas pessoas procurarão reconhecimento pessoal ou status se suas necessidades básicas estiverem insatisfeitas.

Como diz a teoria de Maslow, as pessoas são o principal de uma organização. Para eu esta organização cresça forte e resistente, temos que ter pessoas habilitadas, competentes e motivadas. Sedo assim a melhor motivação é o dinheiro, como o premio por produtividade, e ira trabalhar melhor para que consiga atingir suas metas. De acordo com Maslow, as necessidades básicas constituem a sobrevivência do individuo e a preservação da espécie: alimentação, sono, repouso, abrigo, etc. As necessidades de segurança constituem a busca de proteção contra a ameaça ou pnvação, a fuga e o perigo.

As necessidades sociais incluem necessidade de associação, de participação, de aceitação por parte dos companheiros, de troca de amizade, de afeto e amor. As necessidades de auto estima envolvem a auto apreciação, a autoconfiança, a necessidade de a rovação social e de respeito, de status, prestígio e consi de desejo de força e consideração, além de desejo de força e de adequação, de confiança perante o mundo, independência e autonomia. As necessidades de auto realização são as mais elevadas, de cada pessoa realizar o seu próprio potencial e de auto desenvolver-se continuamente.

Todas essas necessidades podem ser resumidas pela pirâmide abaixo. I PIRAM DE DA TEORIA DE MASLOW [picl 40 DESAFIO 1 GESTÃO DE PESSOAS Gestão de pessoas ou administração de recursos humanos é uma assoclação de habilidades e métodos, pollticas, técnicas e práticas definidas com objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano. 2 rECRUTAMENTO SELEÇÃO Tem por objetivo atrair e selecionar os profissionais mais adequados para o desempenho de uma determinada função.

Os processos seletivos podem ser compostos por entrevistas, inâmicas de grupo e testes psicológicos, entre outros, ou por conjugação de vários destes, dependendo da política ou práctica da organização. são as questões que mais afligem o profissional que está ingressando em uma nova empresa. 5 demissões Como na maioria dos relacionamentos, a separação sempre é um processo que deixa cicatrizes. E isso não está restrito apenas às relações amorosas. No ambiente de trabalho um processo de demissão, quando não é bem conduzido, pode gerar instabilidade tanto em quem está sendo desligando quanto os profissionals que ficam.

Dentre as alternativas para minimizar o impacto da demissão, as empresas podem recorrer à entrevista de desligamento – um recurso que pode auxiliar os dois lados: o funcionário e a empresa. PAGFsrl(F7 Paulo: Saraiva, 1999. CARVALHO, Maria Cecília Maringoni de (Org. ). Construindo o saber: metodologia cientifica, fundamentos e técnicas. 5. ed. São Paulo: papirus, 1995. 175 p. CURITIBA. Secretaria da Justiça. Relatório de atividades. Curitiba, 2004. DEMO, Pedro. Metodologia do conhecimento científico. São Paulo: Atlas, 1999. squisa: princípio cientifico e educativo. 6. ed. São Paulo: cortez, 2000. MAINGUENEAU, Dominique. Elementos de linguística para o texto literário. São Paulo: Martins Fontes, 1996. RAMPAZZO, Lino. Metodologia cientifica: para alunos dos cursos de graduação e pós-graduação. São Paulo: Stiliano, 1998. REIS, José Lu(s. 0 marketing personalizado e as tecnologias de Informação. Lisboa: Centro Atlântico, 2000. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ. Biblioteca central. Normas para apresentação de trabalhos. 2. ed. Curitiba: IJFPR, 1992. v. 2. PAGFarl(F7

Teoria da administração

0

Teorias da Administração O estudo da teria nos ajuda a compreender os processos fundamentais e, baseado nisso escolher uma linha

Read More

Interpretando e analisando as demostrações contabis

0

O profissional contábil dos dias atuais já não possui mais o mesmo perfil daquele profissional de antigamente, cujo principal objetivo

Read More