Satélites artificiais

Categories: Trabalhos

0

Trabalho de Ciências Satélites Artificiais 50 Ano Um satélite artificial é qualquer corpo feito pelo homem e colocado em órbita (espaço) ao redor da Terra ou de qualquer outro planeta. O termo “satélite artificial” tem sido usado quando se quer distingui-los dos satélites naturais, como a Lua.

Atualmente estão em órbita, para além dos satélites do Sistema de Posicionamento G científicos, satélites espacial, ou seja, não dz um meio de transpor ou espionar o sistem PACE 1 ora nicações, satélites antidade de lixo lites apenas como m meio de mapear O termo satélite, visto como veículo espacial e suporte de uma estrutura receptora e emissora foram criados por Artur C. Clark, um radioamador britânico. A aplicação desse termo só foi concretizada em 1957 com o lançamento do primeiro satélite artificial, o Sputink-l , um satélite russo composto por um rádio, cuja função era transmitir sinais de rádio.

Esse satelite não ficou em órbita por muito tempo, apenas três meses, mas o tempo ecessário para que a humanidade expandisse os horizontes no ramo da ciência tecnológica espacial. Existem vários tipos de satélites para os diversos fins, que vão desde o sistema de posicionamento global, conhecido como GPS, até satélites cientificos, os quais são são utilizados para pesquisas e realizações de experiências, como a observação da Terra, do espaço ou até mesmo experiências de micro gravidade. * Mas como funciona um satélite? * Por que ele, quando em órbita, não cai na Terra? 1.

Um satélite funciona através de sinais que são emitidos na sua direção. Ao receber tais sinais ele os amplifica, converte e os reenvia através da cadeia emissora do satélite, cujos sinais são destinados a todas as estações que estejam operando com o mesmo sinal radioelétrico do satélite. Isaac Newton, cientista inglês pensou em uma experiência que explica a razão pela qual os satélites nao caem na Terra. 2. Newton imaginou que com uma velocidade suficientemente elevada e desprezando a resistência do ar é possível colocar um rojétil em órbita como um satélite, por exemplo, de forma que o mesmo não caia na Terra.

Mas qual é essa velocidade? Através do estudo do movimento circular é possível determinar essa velocidade. Esse é o movimento de uma partícula que possui velocidade inicial e sobre a qual atua uma força de intensidade constate que muda de direção constantemente, estando em cada instante perpendicular à velocidade. Bibliografia internet: Satélite artificial – Wikipédia, a enciclopédia livre Imagens de satélite artificial brasileiro

Trabalhos

0

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO DAS AULAS PARA ORGANIZAÇAO DO TRABALHO DO PROFESSOR EM SUA PRÁTICA DOCENTE Patricia Aparecida Pereira Penkal

Read More

Word 2012

0

WORD 2010 Um dos maiores sinônimos de software no computador, é dessa forma que se pode pensar no MS Word.

Read More