Satisfação e motivação

Categories: Trabalhos

0

IGrupo UNIASSELVI/ FAMEG I FAMEG – FACULDADE METROPOLITANA DE GUARAMIRIM Jeane Cristina Karste Rosemar Severino da orao to view nut*ge MOTIVAÇÃO SATISFAÇÃO MOTIVAÇAO E SATISFAÇAO NO TRABALHO: UMA INVESTIGAÇÃO NUMA EMPRESA DO RAMO METALURGICO Gabriel, que em meus momentos de ausência muitas vezes precisou de mim e não pude estar ao seu lado, mas que um dia irá entender que foi tudo para poder dar-lhe um futuro melhor. Ao meu esposo Marcio, que sempre me apoiou e incentivou para que seguisse em frente, para que juntos possamos traçar um futuro melhor para nossa família.

Aos meus pais, Heins e Ronilda, que são razão de minha existência que sempre me mostraram quais os caminhos a serem seguidos, com muita dignidade e lealdade. Amo muito todos vocês. Com muita alegria dedico esse trabalho ao meu noivo Fernando, que nos momentos de ausência prestados ao meu estudo, sempre fez entender que minha dedicação é pensando em nosso futuro, pois me deu a força e apoio necessário para que eu jamais fraquejasse e continuasse seguindo meu sonho. lson e Maria, que Ao PAGF em estudo que nos possibilitaram acesso às informações ue foram essenciais para a elaboração do nosso trabalho, aprendemos muito com eles. Aos amigos que ganhamos ao longo dessa carmnhada, pois muitas vezes eles nos fizeram esquecer os problemas tornando nossos dias melhores. A todos, muito obrigada! Quando você está totalmente comprometido com o seu sonho, como num verdadeiro passe de mágica, muitas oportunidades irão surgir, da mesma que surgirão também os obstáculos. Entretanto ambos têm igual importância.

São eles que irão contribuir para que você se torne a pessoa que precisar ser a fim de alcançar seu sonho. Contudo, para que isso se torne uma realidade você tem que crescer; e para crescer você precisa sair da sua zona de conforto. Saiba que são os obstáculos e os desafios que lhe dão a plataforma para tal empreendimento. (DIFERENZ) trabalhar, bom clima entre os funcionários, sentem-se valorizados por seus superiores, tem boas condições de trabalho, boas perspectivas de crescimento e salário condizente a função e necessidade. orém as pessoas gostam de estar envolvidas com os assuntos da empresa, gostam de dar sugestões para melhorar eu ambiente de trabalho, gostam de recebem incentivos, elogios e até mesmo críticas de seus superiores, para dessa maneira estar melhorando seu desempenho, precisam da colaboração de seus colegas de trabalho, todos esses itens são indispensáveis para que cada um se sinta importante, percebendo que não apenas mais, mas que tem um papel fundamental na organização.

Ao final desse estudo são incluídas sugestões de melhorias, como: maior integração com os funclonários, desenvolvimento de alguns líderes, para que outros possam se espelhar e melhorar seu desempenho, mais treinamentos specíficos de cada setor entre outros, percebeu-se que apesar das sugestões como resultado final da pesquisa, percebeu- se que o grau de satisfação dos funcionários está excelente.

O reconhecimento no trabalho de cada colaborador é muito importante, pois o retorno sobre o seu trabalho é fundamental para que ele se sinta motivado e tenha cada vez mais vontade de fazer parte da empresa, sentido até mesmo orgulho no que faz. PALAVRAS-CHAVE: Motivação. Valorização. Ambiente. I LISTAS DE GRAFICOS IGRÁFICO 1 – O clima entre os colegas de trabalho 131 GRÁFICO 2 – Você considera a comunicação prestada por outras pessoas da empresa…. 32 GRÁFICO 3 – A comunicação entre chefias e subordinados na sua empresa GRÁFICO 4 – As oportunidades que você tem para desenvolver novos métodos de trabalho IGRAFICO 5 – se considera.. IGRAFICO 6 forma……. IGRÁFICO 7 empresa….. IGRÁHCO 8 IGRÁHCO 9 1341 Em relação à função que exerce atualmente, você 135 1 – Você se sente valonzado por seu superior de 136 – Você considera a possibilidade de crescimento na 137 1 Os treinamentos oferecidos pela empresa 38

A quantidade de treinamentos oferecidos pela 139 1 GRÁFICO 10 – Sua motivação ao apresentar propostas de melhoria em seu trabalho para seu superior 140 GRÁFICO 11 – O reconhecimento que você sente pelo trabalho que você executa 41 | GRÁFICO 12 – A sua motivação em desempenhar suas tarefas 1421 GRÁFICO 13 – O relacionamento entre o seu superior e a sua equipe IGRÁFICO 1431 PAGF s OF 143 IGRÁFICO 14 – As avaliações feitas por seu superior IGRÁFICO 15 – O feedback (elogios/criticas) em relação a seu desempenho e trabalho, dado por seu superior IGRÁFICO 16 Sua satisfação quanto a sua remuneração 146 IGRÁHCO 17 você os ‘GRÁFICO 18 geral, como……. IGRÁFICO 19 I GRÁFICO 20 I trabalho…………. ?? 45 – Quanto aos benefícios oferecidos pela empresa, 147 1 I considera • • – Você considera o seu ambiente de trabalho em 48 A higiene e organização do ambiente de trabalho 49 | – Você considera a disposição de ferramentas para o desempenho do 150 GRAFICO 21 – Você avalia as condições de trabalho na empresa como… 51 | GRÁFICO 22 – Você indicaria algum parente ou amigo para trabalhar na 152 1 GRÁFICO 23 – O seu grau de satisfação em trabalhar na empresa PAGF 6 PAGF 7 II APRESENTAÇÃO… 111 12 13 12. 1 OBJETIVO GERAL… 113 12. 2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS…………… — 13 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA…. 114 13. 1 ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS… 14 13. 12 0 Administrador dos Recursos Humanos…… 13. 2 MOTIVAÇÃO 116 13. 3 AS NECESSIDADES HUMANA…. 118 13. 4 DIVERSAS TEORIAS. • „ • • 13. CICLO DA MOTIVAÇÃO….. 125 13. 6 MOTIVAÇAO NO TRABALHO. — 115 1 130 15. 1 APRESENTAÇAO DOS DADOS. 15. 2 ANÁLISE DOS DADOS… 153 16 CONSIDERAÇÕES 57 160 1 APRESENTAÇÃO Ao observar as pessoas trabalhando, percebe-se que cada uma tem um estilo e hábito diferente. Algumas são mais empenhadas, deixam seus afazeres sempre em dia, são mais pontuais e têm maior dedicação. Outras são menos dedicadas e tendem a ter menos desempenho. Porém o bom desempenho requer motivação para trabalhar, Ciào motivado está o disto estabelece-se o seguinte problema de pesquisa: Quais são os fatores que contribuem para motivar os funcionários das empresas em estudo?

Torna-se pertinente destacar que este trabalho proporcionou m estudo teórico sobre o tema bem como contribuiu para prática profissional das acadêmicas, pois como futuros administradores necessita-se entender de motivação, pois um funcionário ou equipe motivada significa uma empresa mais lucrativa e com futuro próspero, ou seja, a motivação é um dos focos mais importantes de uma empresa. Quanto à viabilidade, enfatiza-se que a pesquisa foi viável, pois as acadêmicas tiveram acesso às informações das empresas que se mostraram interessadas em colaborar para o bom desenvolvimento do trabalho, deixando dados disponíveis a serem coletados.

Fluxo diário

0

São Paulo, 26 de novembro de 2011. FLUXO DE CAIXA DIÁRIO 1. No dia 28/11/11 a empresa Kool recebeu à

Read More

Dasa

0

Dadvadavdv dvadavdavd advadadv ad ewyew uveyn. eiqrhf ieh elfja slgakj gllakgh al gaslgk ghaglk algk agk asg asg klafsgl kasg

Read More