Significado das cores

Categories: Trabalhos

0

A cor branca é a mais pura de todas, assim que representa ? pureza. É a cor mais protetora, contribui à paz e ao conforto, alivia a sensação de desespero e de choque emocional, ajuda a limpar e aclarar as emoções, os pensamentos e o espírito. Se você precisa de tempo e espaço em sua vida porque se sente pressionado, o branco é a cor que pode dar a sensação de liberdade para esquecer-se das opressões. Demasiado branco, quando nao é necessário, pode dar a sensação de solidão e frio, porque o alvo nos separa das outras pessoas.

A cor branca está associada ao signo de Câncer. Palavras chaves da c virgindade, otimismo e ora Branco O branco pode-se co normalmente é a pri to view nut*ge inocência, pureza, ia, uma vez que rito interno de todas as cores e sempre que aparece, e associado a uma delas. O branco como cor de uma aura é a pureza, amor, caridade e todas as formas de transmitir algo de bom. Finalmente pode significar a abertura do espírito a uma maior criatividade. Uma cor branca azulada é sempre o conjunto de todos os sentimentos de bondade e amor. O branco representa o elemento metal e o ar. ? muito bom para guá da criatividade. Boa cor para a cozinha, área de serviço, lavabo e banheiro. A cor da paz, da pureza, da purificação, da espiritualidade, da limpeza. Mas é bom ter cuidado, pois ambientes predominantemente brancos podem acelerar o chi (energia vital) e causar muita ansiedade. com o branco em suas paredes e tetos. Vale usar essa cor para destacar objetos e quadros coloridos. Branco Pitágoras, o filósofo grego, acreditava que a cor branca continha, além de todas as outras cores, todos os sons. As tradições nipônicas consideram o branco a cor do luto.

Para enotar inocência virginal, lírios brancos apareciam nas pinturas da Anunciação. Na Arquitetura e Decoração, o branco pode ser usado como cor neutra mas também para dar uma idéia de pureza, inocência, reverência, paz, simplicidade e esterilidade. As fachadas brancas conquistam o olhar ao longe. A tonalidade ilumina, amplia os espaços, exalta o projeto e realça sua locallzação em relação ao entorno. Independentemente do estilo arquitetônico, o branco torna o desenho elegante, nada simplório. http://casa. abril. com. r/materia/a-elegancia-do-branco http://www. fau. frj. br/prolugar/arq_pdf/diversos/palestras/cores a cor branca representa a pureza. http://www. suapesquisa. com/paises/eua/bandeira_estados _unidos_america. jpg Europa – Casamento, anjos, hospital, médico, paz, leite. * Japão – Luto, um Cravo Branco significa morte. * China – Morte, luto. * Índia – Infelicidade. ‘k Oriente – Funeral. * Feng Shui – Yang, Metal, morte, luto, espíritos ancestrais, fantasmas, equilíbrio, confian a. positividade, fé, inovações de sucesso, união, auto sacrifício, sagrado, divindade feminina.

O quarto inteiro em branco pode causar uma sensação esconfortável. O branco é bom para ser utilizado como fundo ou cor para acentuar o brilho de outras. O branco é percebido pelos olhos como uma cor de brilho. O branco pode indicar simplicidade em produtos de alta tecnologia e segurança e limpeza para produtos médicos. http://www. pinceladasdaweb. com. br/blog/2011108/16/0 -significado-das-cores/ Branco no ano novo Vista-se de branco para ter um ano repleto de paz, verdade, sabedoria e calma. O branco repele as energias negativas e eleva as vibrações.

Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior. http://mensagens. sonhosbr. om. br/ano-novo/significado-das -cores/ BRANCOem roupas: as roupas brancas têm sido associadas ? limpeza, à pureza e a inocência. Nos países orientais, o branco é usado como uma cor adequada para a morte e o pesar, aceitando que a pessoa morta partiu do mundo físico para um plano espiritual mais puro. Essa é a cor do desprendmento. O branco reflete todas as cores e as pessoas que o utilizam nas roupas podem faze-lo para manter-se refrescadas sob o calor dos raios solares. http://www. tci. art. br/cor/efeito. tm EMBALAGENS Sem duvidas a cor da embalagem é um de seus elementos rincipais, compondo com a forma e o material um todo em si. É ainda extremamente relevante a participação da embalagem e por extensão, da cor, no complexo e intricado processo mercadológico. Em outras palavras, a cor da embalagem age diretamente no processo de venda dos produtos, atraindo, cativando e convencendo o consumidor. Diversas são as pesquisas neste sen PAGF3ÜFd Diversas são as pesquisas neste sentido e existem resultados bastante objetivos, como por exemplo com relação ao peso relativo das cores.

Nesta área os resultados experimentais não eixam dúvidas quanto a esta relação, onde se obtêm os seguin tes resultados: + PESADO I I I + LEVE I Além das consideraçóes sobre contraste e harmonia, onde as regras gerais também se aplicam, foram determinadas experimentalmente algumas relações entre cores e produtos que podem auxiliar no projeto de uma embalagem: CHÁ E MATE=; vermelho, branco e marrom * azul-claro, vermelho e branco, amarelo-claro ‘k branco e azul * CERVEJA=> amarelo-ouro, vermelho e branco * DETERGENTES-> rosa, azul-turquesa, azul, cinza- esverdeado e branco-azulado * CERAS=> tons de marrom e branco DESINFETANTES=> vemelho e branco, azul-marinho * verde, branco, azul com toques de vermelho ou roxo * SAIS DE BANHO=> verde-claro, branco ‘k azul e branco, verde com branco e toques de vermelho * REMÉDIOS EM GERAL-; azul-claro, marrom, branco e vermelho, dependendo do tipo de material, medicinal, estimulante ou repousante http://www. tci. art. br/cor/embalagem. htm Branca na bandeira do egito O branco representa a Revolução de 1952 que permitiu a deposição do rei Faruk l, e que acabou com a definitiva proclamação da República. Branco simboliza a paz.

Uma visão pratica da contabilidade

0

SUMÁRIO I INTRODUÇAO 3 2 Conceito, Objeto e Objetivo da Contabilidade 4 2. 1 Conceito e Definição 4 2. 1.

Read More

Apredisagem

0

Segunda Guerra Mundial ou II Guerra Mundial foi um conflito militar global que durou de 1939 a 1945, envolvendo a

Read More