Desemprego

Categories: Trabalhos

0

Tipos de desemprego No Brasil e no mundo há seis tipos de desemprego: Desemprego estrutural ou disfarçado: causado pela distribuição irregular de terras nos países subdesenvolvidos, e a falta de equipamentos de trabalho para as pessoas aptas a trabalharem. Desemprego estacional ou sazonal: é quando certas indústrias reduzem seu quadro de funcionários em certas épocas do ano, pela diminuição ou pela interrupção periódica da atividade nessas indústrias. Desemprego tecnológico: ocorre quando a empresa emprega a tecnologia em certos setores de trabalho, substituindo a mão-de obra humana.

Desemprego friccion na PACE 1 ora e as vagas disponívei o to view nut*ge Desemprego voluntá quer trabalhar ao sal ntre a mão-de-obra o indivíduo nao Desemprego involunt rio: no qual o indiv duo, apesar de aceitar trabalhar ao salário vigente e mesmo abaixo deste, não consegue emprego. Desemprego no Brasil No Brasil, é grande a preocupação dos trabalhadores, dos sindicatos, das autoridades e dos estudiosos de problemas sociais, a respeito de não possuirmos dados precisos sobre o desemprego, isto porque, enquanto o IBGE fala em taxa de 1 a Fundação Seade/Dieese fala em 18% na região metropolitana da

Grande São Paulo. A verdade é que temos, hoje, em qualquer familia alguém desempregado. Essa é uma reali realidade que está muito próxima de cada um de nós. O desemprego causa vários problemas: para o desempregado, para a familia e para o Estado. Para o cidadão desempregado e sua famllia, o desemprego provoca Insegurança, a Indignidade, aquela sensação de inutilidade para o mundo social. A consequência do desemprego do Brasil também pode estar ligada ao sistema educacional que necessita de uma melhora, preparando novas gerações para a versatilidade do mundo oderno.

Outro grande fator que pode aumentar e explicar significativamente a taxa de desemprego é o avanço da tecnologia, onde uma máquina substitui o trabalho de 10, 20 ou 40 pessoas. Isso ocorre desde a Revolução Industrial de 1750, que provocou insatisfação nos trabalhadores. Diante da situação que vivemos hoje, o Brasil precisa de mudanças significativas na educação preparando toda a nova geração para ter versatilidade no aprendizado, para assim poder se encaixar nas exigências do mercado de trabalho.

Pois, se por um lado podemos encontrar milhões de pessoas esempregadas por outro encontramos a falta de profissionais qualificados para as empresas, para superar a falta destes profissionais os empregadores estão investindo em pessoas criativas, que mesmo não tendo conhecimento e a formação necessária para determinadas áreas, podem assumir cargos com falta destes profissionais, necessitando para isso de treinamento. Desemprego no mundo O desemprego não é um problema só PAGFarl(F3 para isso de treinamento.

O desemprego não é um problema só no Brasil; ele ocorre na Europa e em toda parte do mundo. Excetuando-se os Estados Unidos, onde a questão está minimizada pelo longo periodo de crescimento da economia durante o governo de Bill Clinton, nas demais partes do mundo o fenômeno é visto com preocupação. Na Europa, o problema é muito grave; no Japão, atualmente observa-se a diminuição do número de vagas no mercado de trabalho; a Coréia do Sul enfrenta a mesma situação.

Nos países subdesenvolvidos, a situação não é diferente. Atualmente o mundo atingiu um nível muito alto de desemprego, fato que só havia acontecido, em proporções similares, após a crise de 29. Segundo os órgãos internacionais, existem hoje, proximadamente, 850 milhões de pessoas desempregadas, algumas profissões foram superadas outras extintas, o crescimento constante de tecnologias provoca alterações no mercado de trabalho em todo o mundo.

Mas tantas tecnologias e avanços não trazem benefícios a todos, nos países subdesenvolvidos, por exemplo, a robotização e a constante evolução colocam em risco milhões de postos de trabalho no mundo, parses como a China, com um constante crescimento industrial e econômico, e avançando tecnologicamente, podem provocar uma exclusão gigantesca, já que esse é o país mais populoso do mundo. PAGF3ÜF3

Aps jblkç

0

Account – Contabilidade Didática 22/04/2009 Extrato de Conta / Razão Empresa: Exercício 1 da Segunda Avaliação Data Conta: 01/01/09 28/02/09

Read More

A nova ortografia

0

PREFEITURA MUNICIPAL GUARAPARI Estado do ESPÍRITO SANTO CONCURSO PUBLICO 001/2012 – PMG ANEXO II – CONTEUDO PROGRAMATICO E SUGESTOES BIBLIOGRÁFICAS

Read More