Sistemas de informação

Categories: Trabalhos

0

Abrangência: 1. O sistema atend universidade. 2. Os usuários (Pro encontram cadastrad bibliotecas que farão sistema. Sistemas de informação Premium By tr. caria anpenR 01, 2012 | 2 pazes Estudo de Caso – 1 Sistema: Controle de locação e consulta do acervo de uma biblioteca de universidade. Objetivos: Controlar os empréstimos, devoluções, reservas, consultas e cadastros do acervo de uma biblioteca universitária. scr ‘ • to nut page OF2 nent page de uma nérios) já se ntes, e as astradas pelo 3.

No caso de inexistência de uma obra no acervo, os dados referentes a mesma serão guardados, para auxiliar futuras ompras pela administração 4. O acervo da biblioteca é composto por livros, revistas, jornais, enciclopédias, dicionários, trabalhos acadêmicos; prevê ainda a possibilidade de inclusão de novos tipos de obras. 5. Periódicos, dicionários e enciclopédias nao poderão ser locados, somente consultados na própria biblioteca. . Os livros clássicos de cada área poderão ser locados, desde que permaneça um exemplar nas dependências da biblioteca para consulta. 7. O prazo de locação atual é de 3 dias. 8. Uma obra só poderá ser reservada se não estiver ? disposição para empréstimo. 9. Os usuários do sistema serão professores, alunos e funcionários da universidade e outras bibliotecas não pertencentes ao Campus. 10.

Mensalmente poderá ser emitido relatórios demonstrando as obras mais retiradas, permitindo à administração verificar se há a necessidade de aquisição de mais volumes daquela obra. 11. O sistema permitirá identificar, através de relatórios mensais, quais os usuários mais ativos, propiciando a administração algum tipo de premiação, estimulando assim aos demais usuários. 12. Através de um relatório mensal, o sistema acusará os usuários menos pontuais na devolução de obras ao acervo.

O que é educação- resenha livro

0

Resenha O que é educação A educação está e, todos os lugares. Assim não existe um modelo único de educação,

Read More

Economia

0

Economia [picl Os economistas estudam as decisões de produção, troca e consumo, como aquelas que ocorrem num mercado tradicional. A

Read More