Tcd adm. das pme’s

Categories: Trabalhos

0

Tcd adm. das pme’s Premium gy galb 08, 2012 3 pazes Objetivo Este trabalho tem por objetivo demonstrar a importância das empresas familiares no ambiente mercadológico, algumas de suas caracteristicas bem como as certas particularidades que a fazem obter ou não sucesso em seus negócios. Just- Em um mercado cada vez mais competitivo, estudos sobre estes assuntos tornam-se bastante relevantes, face às constantes mudanças dos cenários econômicos.

O fato de essas empresas, carregarem ao longo de sua existência uma cultura e gerenciamento m seus sucessores, bus profissionalização pr cm PACE 1 ar 3 to view -ciada faz com que ercado tanto com a nsultorias. Em um contexto geral, as empresa familiares norteiam sua atividades baseadas na própria história dos negócios da família, ou seja, um modelo pré-definido de gestão que acompanha as gerações sucessoras.

Estes modelos de administração mais estáticos distorcem das muitas turbulências e oscilações do mercado devido à falta de planejamentos estratégicos definidos e, muitas vezes deixam de xistir simplesmente por esta mé gestão. Des. De acordo com o Sebrae/SC (www. sebrae-sc. com. br) “o Brasil tem entre 6 a 8 milhões de empresas, sendo que 90% delas são empresas familiares.

Seja grande, média ou pequena, as papel significativo no desenvolvimento econômico, social e até politico de vários países. ” Este texto demonstra de maneira bem enfática o quanto as empresas famillares são importantes dentro do contexto mercadológico. No caso do Brasil os números são bastante significativos, haja vista que as estatísticas mostram que estas mpresas são responsáveis por milhões de empregos diretos no pais.

Isto significa que a sobrevivência dessas empresas é de fundamental importância e, esta preocupação não deve ser apenas tarefa dos membros gestores dessas firmas, já que muitas vezes decisões políticas com a tão discutida reforma tributária, por exemplo, podem exercer um papel determinante neste aspecto. A questão da sobrevivência dessas empresas também é bastante discutida entre os estudiosos no assunto, principalmente no que diz às sucessões na sua administração.

Estas sucessões muitas vez não adotam muitos critérios observando-se apenas a hereditariedade, ou seja, um membro sucessor apenas assume o controle da empresa sem se questionar sua capacidade profissional. Os fatores que deveriam ser levados em conta em uma sucessão senam: – Um aprimoramento profissional na área de negócio da empresa – Buscar ajuda de consultorias especializadas neste assunto. – O sucessor tenha acompanhado passos do antecessor dentro da empresa, construindo um vinculo de confiança. Algumas das características das empresas PAGFarl(F3 a empresa, construindo um vínculo de confiança.

Algumas das características das empresas familiares são: – Decisões voltadas mais para o emocional do que racional – O paternalismo como forma de gestão – Uma administração mais centralizada sem delegação de autoridades – Maior grau exigência de dedicação dos familiares na busca dos objetivos da empresa – Lado afetivo mais evidenciado com forte influência nas decisões da empresa. As empresas familiares podem ou não obter sucesso em seus negócios, tudo vai depender da capacidade de gerenciamento e efinições estratégicas de seus gestores e as regras do mercado a que se submetem.

Cons. Finais A de se levar muito em consideração o poder exercido pelas empresas familiares mercadologicamente falando, pois, muitas têm como ponto forte a ser considerado, um nome, uma marca que adquiriram respeito ao longo do tempo, que muitas vezes chegam a ditar tendências de mercado e estão vivas não por acaso. Sebrae/SC. (2005) Artigos para MPE’S Santa Catarina: Artigos para MPE”S. Disponivel em: http://www•. sebrae-sc. com. br (acesso em: 01106/2011). AIGF3ÜF3

Apostila direito do trabalho

0

Apostila: Técnico Judiciário – Área Administrativa www. ResumosConcursos. hpg. com. br – por Desconhecldo Compilação p/ Técnico Judiciário Assunto: APOSTILA

Read More

Topicos de tga

0

1) O Japгo perdeu a guerra. Naquela йpoca a indъstria japonesa tinha produtividade muito baixa e enorme falta de recursos.

Read More