Teoria da contabilidade

Categories: Trabalhos

0

Disciplina: Teoria da Contabilidade Professora: Kátia A. Dalla Libera Sorato Academico:Vanderlei Cardoso Rocha Junior Esta questão foi adaptada do ENADE 2009. Questão: A últma reunião de trabalho realizada entre o Diretor-presidente, o controller e o contador da empresa Vida Saudável SIA teve como principal objetivo analisar os efeitos contábeis dos novos investimentos estratégicos da companhia.

Cabe ressaltar que essa empresa é uma indústria farmacêutica, uja estratégia atual envolve a realização de investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento de novos remédios, baseados em extrato de planta Os principais pontos reunlão de trabalho f a) Conforme o Direto & Desenvolvime PACE 1 ora to view nut*ge s durante essa lizados em Pesquisa devem ser registrados no ativo e nao podem ser registrados como despesa; b) Para o controller, gastos realizados em Pesquisa & Desenvolvimento de novos remédi Swlpe to vlew next page emédios devem ser registrados como despesa, exceto quando for possível demonstrar a viabilidade técnica e comercial do novo remédio. c) Já para o contador, gastos realizados em pesquisa & Desenvolvimento de novos remédios sempre devem ser registrados como despesa.

Com base nas posições dos participantes dessa reunião (Diretor- Presidente, controller e contador), responda: 1 ) Qual dessas posições considera simultaneamente os princípios de competência e de prudência? Justifique o porque da sua scolha. R:Seria o controller,pois ele ressalta que,mesmo que o investmento não traga a certeza de um rendimento,ele considera como um gasto,que pode não trazer retorno para a rede farmacêutica,neste caso,já que a despesa,é um gasto necessário para exercer certas atividades,e que não lhe traz benefícios financeiros,ou seja,retorno. Fica nitido,que a decisão do controller é a mais cabível,para o caso acima,neste tipo de situação,de acordo com o principio da prudência e competência.

Pontilhismo

0

Pontilhismo O Pontilhismo (também designado por divisionismo), é uma técnica de pintura, saída do movimento impressionista, em que pequenas manchas

Read More

Qualidade do ar interior

0

cad. saúde Pública vol. 19 no. 5 Rio de Janeiro sept. /OCt. 2003 http://dx. doi. org,’l 1590/S0102-31 IX2003000500017 ARTIGO ARTICLE

Read More